sexta-feira, 19 de agosto de 2022

HOMEM QUE MATOU CORRETOR DE IMÓVEIS A TIROS É PRESO NO JARDIM TROPICAL

 


Edson Guedes confessou que matou Dino Márcio. Ele já havia sido preso em maio deste ano

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, nesta quinta-feira (18), o homem identificado como Edson Guedes, de 39 anos, que assassinou o corretor de imóveis Dino Márcio Pinho Rosa Formiga, de 47 anos, no estacionamento Pet Shop Petland, na Avenida Daniel de La Touche, em São Luís. O crime aconteceu no dia 09 maio deste ano, por volta das 18h30.

Segundo informações da Polícia Civil, Edson Guedes, que trabalhava como vigilante no estabelecimento, foi preso no bairro Jardim Tropical. Ele havia saído da casa da sogra e seguia para a residência onde morava.

No dia 11 maio ele havia sido preso, temporariamente, mas foi solto após o prazo de 30 dias. Entretanto, a polícia apresentou um novo pedido de prisão preventiva, que foi aceito pelo Poder Judiciário em julho, após manifestação do Ministério Público.

Após ser preso, o homem confessou ter assassinado Dino Formiga e acrescentou mais detalhes sobre o que aconteceu no dia do crime. O vigilante e a vítima discutiram após Dino Márcio reclamar sobre o tipo de ração que foi vendida para ele.

Segundo o delegado Ivônio Ribeiro, da Delegacia de Homicídios da Área Norte da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoa (SHPP), o inquérito será encaminhado para o Poder Judiciário e ao Ministério Público, devido ao fim das investigações.


Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da justiça.


✓O crime


O delegado Felipe César, da SHPP, declarou que o corretor de imóveis teria ido ao Pet Shop, na Cohama, com o objetivo de trocar uma ração de gato quando teve início um desentendimento com o vigilante do estabelecimento comercial.


A discussão se prolongou até a parte externa da loja quando o vigilante realizou vários disparos de arma de fogo contra Dino Márcio.


O corretor de imóveis ainda foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais, mas, chegou sem vida. O suspeito conseguiu fugir e levou a arma usada no crime.

ACIDENTE TIPO ATROPELAMENTO DE ANIMAL COM UMA VÍTIMA QUE VEIO A O/ÓBITO EM GOVERNADOR EDSON LOBÃO MA

 


Governador Edison Lobão - No dia 18/08/2022, por volta das 22h30 da noite, no km 230 da BR-010, em Governador Edison Lobão/MA, ocorreu um acidente do tipo atropelamento de animal, com uma vítima morta (após a remoção). O veículo envolvido foi: motocicleta HONDA/NXR150 BROS ESD (V1). Com base na análise dos escassos vestígios materiais identificados, sendo estes: localização da carcaça do animal, localização e extensão dos danos no veículo e informações prestadas pelos familiares da vítima. Presume-se a seguinte sequência de episódios:



 No momento 1, V1 trafegava pela faixa crescente (Gov. Edison Lobão/Imperatriz) da BR 010 seguindo o fluxo normal da via. No momento 2, o condutor de V1 provavelmente não observou a presença de um equino na pista de rolamento da via. No momento 3, V1 colidiu (atropelou) o animal. No momento 4, V1 tombou sobre a via e o seu condutor sofreu a queda do veículo. Conforme constatações em levantamento de local de acidente, concluiu-se que o fator principal do acidente foi a presença do animal na via. Não havia marcas de frenagem no local. Antes da equipe da PRF chegar ao local, a motocicleta e o condutor (socorrido por uma ambulância) já haviam sido removidos do local da colisão.


BANDIDO É PRESO PELA DECIMA QUINTA VEZ E ADOLESCENTE APREENDIDO PELA PRÁTICA DE ROUBO SÃO LUÍS MA


 

Um  homem foi preso e um adolescente apreendido durante uma ação do Grupo Tático Móvel (20° BPM) na Avenida Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Cohatrac I, em São Luís.  Durante a abordagem a uma dupla suspeita foram apreendidos um revólver calibre 32, com munições, um celular Samsung A 12 e a quantia de R$ 13,00.



De acordo com a Polícia Militar, um dos suspeitos de 19 anos já foi preso 15 vezes, pelos crimes de roubo (sete vezes), por porte de armas de fogo (três vezes), duas receptações e um furto, entre outras ocorrências.


A última prisão do suspeito foi no dia 08 de agosto, pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido com a qualificadora por suprimir ou alterar marca, numeração ou qualquer sinal de identificação. Na ocasião, ele foi beneficiado com o Alvará de Soltura no dia seguinte, por meio do Plantão Criminal de São Luís.


O menor, de 16 anos, também foi apreendido e soma sua quarta apreensão, sendo tráfico de drogas e uma por roubo. ‘’Esta prisão já é a quarta sofrida pelo mesmo infrator em menos de dois meses’’, explicou o coronel Roberto Filho.




O homem foi autuado por suprimir ou alterar marca, numeração ou qualquer sinal de identificação de arma de fogo ou artefato, e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Por se tratar de um crime inafiançável, o preso foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas.