sexta-feira, 27 de setembro de 2019

CANTOR SE ENVOLVE EM ACIDENTE PRÓXIMO DE SÃO MATEUS


O cantor Pepê se envolveu em um acidente na Br 153 próximo a São Mateus, segundo informações, além do cantor, outras pessoas estavam no veículo, quando aconteceu o capotamento. Pepê sofreu alguns ferimentos e uma pancada na cabeça
Os feridos foram socorrido e encaminhados para o Hospital da região, onde foram atendidos, felizmente o estado de saúde de todos é estável. 

POLÍCIA CIVIL PRENDE FORAGIDO TEM CONDENAÇÃO DE 18 ANOS DE PRISÃO


Em ação realizada pelas Polícias do Distrito Federal e do Maranhão, foi preso na tarde de ontem (25), ANDRÉ LUCIANO MORAIS DA ROCHA, 42 anos, que residia e trabalhava na Zona Rural de Planaltina-DF. Os investigadores da Delegacia de Homicídios de Timon-MA conseguiram informações importantes do paradeiro de ANDRÉ LUCIANO e repassaram aos policiais civis da 31DP-Planaltina-DF que diligenciaram e efetuaram a prisão. ANDRÉ LUCIANO é acusado de ter matado a golpes de faca, FRANCISCO PAULO SANTOS DO NASCIMENTO e tentar contra a vida de FRANCISCO DE ASSIS, fato ocorrido na noite de 30/09/2001, na Rua 8, esquina com a Rua 40, Parque Piauí, em Timon. Na época as diligências ficaram a cargo do 1DP-Timon e somente em junho/2010 as investigações passaram a Delegacia de Homicídios que em um mês encaminhou o Inquerito Policial com indiciamento e pedido de prisão preventiva. Em 2012, a Segunda Vara Criminal de Timon, expediu o mandado de prisão por condenação de 18 anos depois de cometer o crime, ANDRÉ LUCIANO foi preso no Distrito Federal onde aguardará os tramites legais para sua transferência a Timon-MA. Atualmente outros dois presos que respondem a processos de homicídio aguardam transferência para Timon.

POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO EM CONJUNTO COM A POLÍCIA CIVIL DE GOIÁS DA CUMPRIMENTO A DOIS MANDADOS DE PRISÕES PREVENTIVAS EM DESFAVOR DE SUSPEITO ENVOLVIDO COM ROUBOS A INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS.


A Polícia Civil do Maranhão, por meio Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras - DCRIF/SEIC, em conjunto com a Polícia Civil de Goiás - GAB, deu cumprimento, na manhã de hoje (27), no estado de Goiás, a 02 (dois) mandados de prisões preventiva sem desfavor de Claudio Soares dos Santos por envolvimentos em roubos a instituições financeiras no Estado de Goiás.
As investigações apontam que o suspeito praticava os crimes no Estado de Goiás e em seguida se refugiava no Estado do Maranhão, onde utilizava documento falso em nome de Daniel Plácido da Silva.
As investigações apontaram que Cláudio estaria na cidade de Campos Belos/GO e que possivelmente estaria planejando mais uma ação criminosa.
Em virtude disso, os policiais civis de Goiás diligenciaram no local e lograram êxito em localizá-lo e dar cumprimento aos mandados de prisão. Na ocasião, Cláudio se identificou como sendo DANIEL PLÁCIDO, e por isso foi preso em flagrante e também pelo delito de Falsidade Ideológica.
Após os procedimentos de praxe, o suspeito será encaminhado para o complexo penitenciário e ficará à disposição do Poder Judiciário local.

POLÍCIA CIVIL PRENDE MAIS UM INTEGRANTE DA ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA RESPONSÁVEL PELA EXPLOSÃO DA AGENCIA BANCÁRIA DO BRADESCO DO BAIRRO SÃO FRANCISCO EM AGOSTO DE 2019.


A Polícia Civil do Maranhão, por meio Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras - DCRIF/SEIC, realizou na tarde de quinta-feira (26), a prisão de Patrick Horlando Viana Mendonça, um dos responsáveis pela explosão da agencia do Bradesco, no bairro São Francisco, que ocorreu por volta das 03h da madrugada, dia 29 de agosto de 2019.
Após o crime PATRICK se evadiu para uma cidade no interior do Estado. Contudo,  este departamento recebeu informações que o suspeito estaria em uma van retornando para a cidade de São Luís, ocasião em que foi realizada uma barreira na BR 135 e após algumas abordagens foi possível identificar e dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva em seu desfavor.
Destaque-se que já haviam sido presos por este crime os nacionais EDUARDO CASTRO DE OLIVEIRA e GILCILENE NASCIMENTO GOMES.
As investigações continuam no sentido de localizar e prender o restante da associação criminosa responsável por esse delito.
Por fim, o suspeito será encaminhado para o complexo penitenciário de pedrinhas onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM DESFAVOR DE AUTOR DE TORTURA E HOMICÍDIO BAIRRO PIRÂMIDE


A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital - SPCC, em ação conjunta da Depol de São José de Ribamar e Seccional Leste, deu cumprimento na manhã de hoje (26.09.19), no bairro Pirâmide, a mandado de prisão preventiva em desfavor de Paulo Fernando Mendes Pinheiro, o qual é suspeito de envolvimento na tortura e morte de dois jovens, fato ocorrido em 12 de maio do ano em curso.

Um dos envolvidos teria realizado a filmagem da ação hedionda que vitimou Anderson Rolissilde Gaioso Pereira e Natanael de Sousa Barbosa, os quais foram retirados à força de dentro da casa da avó e levados para uma área de matagal, onde foram brutalmente torturados e mortos com disparos de arma de fogo
 Ação criminosa que foi registrada e compartilhada pelos próprios envolvidos, o que facilitou o trabalho de investigação que culminou na identificação e prisão de Paulo Fernando, o qual inclusive forneceu nome falso ao ser abordado pelos policiais que realizaram sua prisão.
Contra ele, inclusive, há suspeita de envolvimento em diversos roubos a residência e sítios na região do bairro Pirâmide. Em sua casa foram encontrados alguns objetos que ele afirma terem sido encontrados na rua, mas que possivelmente, segundo informações, são fruto de furtos e roubos praticados na região.