sexta-feira, 30 de abril de 2021

POLÍCIA CIVIL REALIZA MAGA OPERAÇÃO DE REPRESSÃO AO TRÁFICO DE DROGAS EM MIRANDA NORTE



A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Polícia Civil do Interior, Delegacias Regionais de Itapecuru Mirim, Chapadinha e Rosário, SENARC e Delegacia de Polícia Civil de Miranda do Norte realizou na manhã de hoje uma grande operação de repressão ao tráfico de entorpecentes na cidade de Miranda do Norte.



A operação ocorreu nos Bairros Santa Cruz e Santa Barbara é fruto de uma longa e minuciosa investigação policial realizada pela delegacia local após denúncias de que algumas pessoas desta cidade atuavam há vários anos na venda ilícita de cocaína na cidade e região.


Diante dessas denúncias e das investigações procedidas com o apoio da população de bem  foram representados por 06 mandados de busca e apreensão e 04 mandados de prisão temporária, sendo todos esses mandados cumpridos nesta manhã, ocasião que foi possível apreender uma arma de fogo e considerável quantidade de drogas.




OITO pessoas foram presas em flagrante delito, sendo eles os nacionais: C. da C. S.; R. B. C.; J. X. B; R. B. C; L. C. C.; L. C. C.; A. P.; V. A. S..



Após as formalidades legais os presos foram encaminhados ao  presídio de Itapecuru Mirim onde encontram-se a disposição da justiça. Sejam nossos olhos e ouvidos por toda cidade. Mande sua denúncia para o WhatsApp 98 98465 2125 ou pelo Instagram policia_civil_miranda_oficial. Sua denúncia é recebida apenas pelo delegado titular e o anonimato é garantido.

 

POLÍCIA CIVIL DE ZÉ DOCA PRENDE MULHER EM FLAGRANTE PELA PRÁTICA DOS CRIMES DE TRÁFICO DE DROGAS E RECEPTAÇÃO

 


 A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da delegacia Regional de Zé Doca, prendeu em flagrante no dia 30/04/2021uma Mulher (34) pela prática dos crimes de Tráfico de Drogas e Receptação. 

A investigação teve início em uma apuração de roubos de celulares que estavam ocorrendo na cidade, onde os criminosos costumavam trocar os aparelhos roubados por entorpecentes.

Diante disso, a equipe de investigação teve notícia que a autuada estava com um dos celulares, tendo adquirido através do fornecimento de drogas. 

Sendo assim, a equipe manteve campana e conseguiu prendê-la em fragrante com o celular subtraído, além de 27 papelotes de crack destinados à comercialização. 

O celular recuperado será devolvido à vítima e as investigações prosseguem para apurar os demais crimes relatados.

A GUARNIÇÃO DO CPU/RÁDIO PATRULHA E O ESQUADRÃO ÁGUIA DO 5°BPM PRENDE UMA DUPLA DE CRIMINOSOS NA CIDADE DE BARRA DO CORDA,EM POSSE DE UMA ARMA DE FOGO, APÓS ROUBAR 10.000, 00 REAIS DE UM FUNCIONÁRIO DA SARA MÓVEIS NA CIDADE DE ITAIPAVA DO GRAJAÚ - MA .

 


A guarnição do CPU /Rádio Patrulha do 5°BPM foi informada pelo Sargento Ferreira do Destacamento de Itaipava do Grajaú -MA, que tinha ocorrido um roubo no povoado Calumbi na cidade de Itaipava do Grajaú, em que 2 (dois) elementos armados em uma pop branca, roubaram a quantia de 10.000 reais , 1 (um) celular redmi note 8 e uma motocicleta  Honda Bros 125 vermelha e outros pertences  de um funcionário da Sara Móveis do município de Barra do Corda. E o referido graduado repassou ainda  que eles tinham fugido em direção ao  povoado Naru desta cidade. De pronto a Guarnição do CPU e das Mikes   deslocaram até o local, e  chegando próximo a entrada do referido povoado, avistaram os 2(dois) elementos com as  mesmas características na pop branca vindo em sentido a sede do município. E  ao ser dado ordem de parada os mesmos tentaram se evadir, e ao perceberem a aproximação da equipe o garupa,  o conduzido n°2 de iniciais  (R.P.V.)  jogou a arma no mato do acostamento e em seguida  a guarnição , conseguiu interceptá -los e após revista  foram encontrados numa  mochila, a quantia de 9.440, 00 reais e alguns pertences da vítima, do roubo no povoado Kalumbi. 



A arma utilizada na ação criminosa foi encontrada no local. Desta forma foi dada a voz de prisão ao conduzido n°01 ( J.Da.R.) e ao conduzido n°02 (R.P.V.) e foram apresentados na Delegacia de Barra do Corda para as providências cabíveis.

Objetos Aprendidos: 

1 (um)  REVÓLVER CALIBRE 38 NÚMERO  GC16835 COM 5 MUNIÇÕES INTACTAS

01 ( uma) HONDA POP COR BRANCA PLACA PTV2G20

9 mil  e 440 reais

1 MOCHILA

LOCAL: BR 226, Km 312 - BARRA DO CORDA.


CONDUZIDO 01

J.DA C.R


 CONDUZIDO 02 

R.P.V


VÍTIMA

NOME: ANTONIO LUÍS TEIXEIRA ARAÚJO 

 

APREENSÃO DE TRÊS TONELADAS E MAIA DE QUEIJO QUE ESTAVA SENDO TRANSPORTADAS DE FORMA IRREGULAR

 


A apreensão de 3.500kg de queijo (coalho e mussarela) aconteceu na quinta-feira (29/04), no município de Caxias. A carga estava sendo levada dentro de sacos plásticos, sacos de ráfia, sem nenhuma refrigeração e sem nenhuma cobertura, sendo exposta às intempéries. Inclusive, escorrendo muito soro e líquido.



Assim, a chefe da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (@aged.ma) foi acionada para comparecer à UOP e a carga foi levada para um terreno onde foi enterrada e destruída.

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA DE HOMEM PELA PRÁTICA DE CRIMES DE DESCUMPRIMENTO DE MEDIDAS PROTETIVAS DE URGÊNCIA, AMEAÇA E FURTOS CONTRA SUA EX-COMPANHEIRA

 


A Polícia Civil do Maranhão, através de exitoso trabalho conjunto entre a Delegacia de Lago da Pedra, pertencente à 14ª Regional - Pedreiras e a Delegacia de Buriticupu, pertencente à 7ª Regional – Santa Inês, deu cumprimento, no dia 27/04/2021, ao mandado de prisão expedido em desfavor do nacional J.B.S.N. 

Conforme apurado nos autos, o investigado, após não aceitar o término do relacionamento, começou a ameaçar e coagir sua ex-companheira, através de ligações e mensagens via aplicativo WhatsApp. Os abusos continuaram mesmo após o deferimento das medidas protetivas de urgência, culminando na prática, pelo investigado, de dois furtos no estabelecimento de sua ex-companheira, em dias distintos, acarretando prejuízo superior a R$ 30.000,00.

Após as investigações, descobriu-se que o investigado estaria na cidade de Buriticupu. De imediato, houve comunicação entre as equipes da Polícia Civil. O trabalho conjunto resultou no cumprimento ágil do mandado de prisão em desfavor do investigado, que permanecerá à disposição da Justiça.