sexta-feira, 30 de outubro de 2020

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA 2º EDIÇÃO DA OPERAÇÃO AÇAILÂNDIA SEGURA E PRENDE EM FLAGRANTE TRAFICANTES NA CIDADE.

 


A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da 9ª Delegacia Regional de Açailândia, 1º e 2º Distritos Policiais de Açailândia, Delegacia Especial da Mulher de Açailândia, 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, Delegacia de Homicídios de Imperatriz, Senarc/Itz, Delegacia de Polícia de Santa Luzia, Seccor/Imperatriz e Serviço de Inteligência do 26º BPM, deflagraram na cidade de Açailândia a 2º edição da OPERAÇÃO AÇAILÂNDIA SEGURA, oportunidade em que foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em residências de supostos suspeitos de realizarem a comercialização de drogas na cidade. 

Como resultado da operação, obteve-se a prisão em flagrante de uma mulher conhecida como RAINHA DO TRÁFICO, tendo na sua residência sido apreendido crack, maconha e a quantia aproximada de R$ 8.000,00 (oito mil reais), sendo esta provavelmente oriunda da comercialização.

Também foi preso em flagrante o indivíduo conhecido como TATU, tenho sido apreendido em sua residências diversos materiais, tais como: revólver calibre .38, espingarda calibre .28, um pino de cocaína, um invólucro contendo substância semelhante a crack, diversos celulares, munições calibre .38, munições calibre .28, uma prensa, um cofre e um veículo automotor (C4 PALLAS).

Também foi preso em flagrante um outro indivíduo, todavia este tinha indícios de ser apenas usuário de drogas, tendo apenas uma pequena quantidade de droga.

Nos demais alvos, foram apreendidos objetos, tais como celulares.

Por fim, os presos foram encaminhados para a 9ª Delegacia Regional de Açailândia, local onde os procedimentos cartorários serão lavrados.

Por fim, após as comunicações de praxe, os presos serão encaminhados às Unidades Penitenciárias, ficando todos a disposição da Justiça.

POLÍCIA MILITAR APREENDE PISTOLA E CELULARES NA REGIÃO DO ITAQUI BACANCA

 


Quando em rondas pela Avenida dos Portugueses , a guarnição avistou um carro suspeito com três indivíduos dentro, saindo da Vila Dom Luís. Foi dada Voz de parada ao veículo com sinalização Verbal Sonora e Giroflex , porém o carro empreendeu fuga. Diante disso , foi feito o acompanhamento do veículo,  no percurso os mesmo no interior do veículo fizeram disparos em direção a Vtr,  havendo a necessidade de intervir , por meio da troca de tiro. Na qual , os mesmos perderam o controle e colidiram em um poste.  Feita a busca no interior do veículo, sendo encontrado com os mesmos os objetos que foram apreendidos.

Os mesmos afirmaram que iriam até a área da Vila Embratel e Gapara, mais precisamente na Rua do Arame, para cometer um atentado na área.

 Dentre eles, o indivíduo K.E.S.G possui  mandado de prisão em seu desfavor.  Foi dada voz de prisão aos conduzidos, sendo prestado socorro aos indivíduos  J.D.M.M.J e K.E.S.G para receber atendimento médico no hospital Socorrão I, onde permaneceram internados, e o indivíduo T.E.L.S fora apresentado ao Plantão Itaqui Bacanga, sem lesões corporais, para as medidas cabíveis.

Local: Avenida Dos Portugueses.

MATERIAL  APREENDIDO:

- 01 (uma) Pistola Taurus 24/7 cal.40mm, de Numeração Suprimida;

- 01(um) Revólver Taurus cal .38mm, Numeração ER 87990;

- 12 (doze) munições cal. 40mm (01 munição .40 Batida);

- 05 (cinco) munições cal. 38mm (02 munições deflagradas e 03 intactas);

-01(uma) Celular Samsung Duos Rose;

-01(uma) Celular Samsung Preto;

- 01(uma) Celular Hawei Azul;

-01(uma) Chave de Veículo;

-01(um) Veículo Fiest Preto Hatch - Placa : OJJ-2020

 CONDUZIDO 1:

Nome: J. D. M.M.J

Nasc: 12/11/98

End: Vila Sarney Filho - Maiobão.

CONDUZIDO 2: 

Nome: K.E.S.G

Nasc: 18/01/93

End: Rua São Pedro , N° 121 - Vila Dom Luís.

CONDUZIDO 3: 

Nome: T.E.L.S

Nasc: 19/09/01

End: Rua Principal , N°15 - Mauro Fecury 1



PC E GCM EM RIBAMAR CUMPREM MAIS UM MANDADO DE PRISÃO

 

A Policia Civil do MA, através da Delegacia Especial de São Jose de Ribamar, pertencente ao SAISP Leste, subordinados a SPCC, com apoio da Guarda Civil Municipal, no inicio da tarde de hoje 29.10.2020, deram Cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva, oriunda da Central de Inquéritos, representado pelo Titular desta UPJ, em desfavor do nacional J. J. P. S. (27) vulgo "LAPÓ", pertencente a facção B.40.

LAPO é investigado pela prática de vários assaltos, inclusive de um Policial Militar. A prisão ocorreu em via pública no Bairro Sitio do Apicum nesta cidade. 


Após as formalidades o preso foi conduzido ao Centro de Triagem onde permanecerá a disposição da Justiça.

Participaram da ação o IPC Luís Eduardo, os GCM's Moraes Neto, Oliveira, Godinho e o DPC Jader Alves