sábado, 25 de junho de 2022

EM CHAPADINHA A POLÍCIA CIVIL DEFALAGRA OPERAÇÃO E PRENDE CHEFE DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

 


A Polícia Civil do Estado do Maranhão, nesta sexta-feira (24/06), realizou o cumprimento de 03 (três) mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário do Estado do Ceará, todos pelo crime de homicídio qualificado, em desfavor de Alexandre Ximenes de Carvalho, conhecido como “Jacaré ou Pica-Pau”. Além disso, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela comarca de Chapadinha/MA na residência dessa pessoa.


As diligências para localizar o procurado da justiça foram realizadas pela Delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, com o apoio de equipes do CIPC e foram iniciadas a partir de informações advindas do BEPI da PM CE, SSPDS CE e Força Tarefa SUSP CE, noticiando que um dos indivíduos mais procurados do Estado do Ceará, autor de vários homicídios, envolvimento com tráfico de drogas e organização criminosa estava homiziado no município de Chapadinha.


Imediatamente, policiais civis da Delegacia Regional de Chapadinha, com policiais da SPCI e CIPC, realizaram diligências com o intuito de localizar o local onde o foragido da justiça havia fixado residência.



Após dois meses de investigações, os policiais identificaram o local onde ele havia fixado residência no município de Chapadinha/MA. Dessa forma a operação foi montada para cumprir a prisão desse homem.


No decorrer da operação, além do cumprimento dos 03 (três) Mandados de prisão, e busca e apreensão, foram apreendidos: 01 (um) colete balístico; 01 (uma) espingarda Rossi de ar comprimido; 02 (dois) cadernos com anotações de contabilidade da venda de drogas; 01 (uma) mira telescópica Rossi; 01 (uma) faca tática; 01 (uma) balança de precisão; 01 (um) rádio comunicador; 01 (um) porta carregador de arma de fogo; 03 (três) carregadores alongados calibre 9mm; 01 (um) coldre velado; 02 (duas) pistolas, uma Taurus e outra Canik; 09 (nove) carregadores de pistola 9mm; 02 (duas) granadas; 02 (dois) veículos, sendo uma picape Hilux e um Jeep Compass; 257 (duzentos e cinquenta e sete) munições calibre 9 mm e outros objetos.





A Operação contou com a participação de aproximadamente 32 (trinta e dois) policiais civis, lotados na Delegacia Regional de Chapadinha, na Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), do Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Timon, Caxias e Codó, na Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), além de 02 (dois) cães farejadores do NOC.



Após as formalizações das prisões, o preso foi encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da justiça.


*Com informações da Ascom/16º BPM

12 TABLETES DE MACONHA SÃO APREENDIDOS PELA POLÍCIA CIVIL EM DEPÓSITO NO BAIRRO DO JOÃO PAULO

 


Em São Luís, a Polícia Civil do Maranhão numa ação realizada na tarde da última quinta-feira(23), conseguiu, apreender 12 (doze) peças de maconha que estavam guardadas em uma quitinete que servia como depósito de drogas para bocas de fumo na região do bairro João Paulo. O trabalho policial foi desenvolvidos por investigadores da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico(SENARC).

Uma investigação minuciosa feita pela superintendência especializada apontou que um imóvel no bairro, servia como local de armazenamento de drogas. De posse dessas informações, policiais da SENARC realizaram diligências de campo e chegaram até a quitinete onde estava guardada grande quantidade de maconha.

Na ocasião, ninguém foi preso , mas as investigações prosseguem para identificar o responsável pela droga e concluir o inquérito policial imputando-lhe os crimes adequados ao caso concreto.

NA REGIÃO METROPOLITANA , HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE PELA POLÍCIA CIVIL POR TRÁFICO DE DROGAS

 


Uma denúncia, levou a Polícia Civil do Maranhão a prender em flagrante, um homem de 25 anos de idade pelo crime de tráfico de drogas no bairro Parque das Palmeiras, região do Metropolitana de São Luís. A prisão foi realizada na tarde da última segunda-feira(20), por investigadores da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico(SENARC).

Após a denúncia, uma equipe da superintendência se deslocou até o endereço informado em Paço do Lumiar, onde por algumas horas passou a observar o alvo investigado, ficando constatado a prática do crime. O homem foi abordado e na sua residência, os policiais civis apreenderam maconha, crack e cocaína, além de dinheiro trocado e materiais para o embalo dos entorpecentes.

O homem foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à Central de Inquéritos e Custódia onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário. A SENARC ressalta a importância da sociedade em ajudar as forças de segurança a combater o crime de tráfico de drogas, por isso disponibiliza o número (98)99163-4899 (Whatsapp) para que sejam feitas denúncias no sigilo absoluto.

EM CUMPRIMENTO A MANDADO DE BUSCA E APREENÇÃO A EQUIPE DA 12º DELEGACIA NO MARACANÃ


 

A Polícia Civil do Maranhão, através da SPCC/equipe do 12º DP do Maracanã,  deu cumprimento, na manhã de hoje 24/06/2022, por volta das 6 h,  a mandado de busca e apreensão em endereço localizado no Bairro Parque Shalon,  resultando no recolhimento de um revólver 38 e outras dezenas de munições de pistola, dentre outros objetos que subsidiarão inquérito policial que apura os crimes de posse ilegal de arma de fogo, falsa comunicação de crime e denunciação caluniosa.

POLÍCIA CIVIL CUMPRE 03 MANDADOS DE PRISÃO PREVENTIVA EM DESFAVOR DE 02 INTEGRANTES DE UMA ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA ESPECIALIZADA EM ROUBOS A ESTABELECIMENTO COMERCIAIS

 


A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Roubos e Furtos – DRF, vinculada a Superintendência de Polícia Civil da Capital -SPCC, em continuidades as investigações em andamento, deu  cumprimento a 03 mandados de prisão preventiva em desfavor de um homem e uma mulher suspeitos de integrarem uma associação criminosa especializada em roubos a estabelecimentos comerciais. 


Os crimes em apuração ocorreram nos dias 02.04.2022 e 22.04.2022, em desfavor de uma joalheria com lojas no Shopping da Ilha e no bairro da Cohab, respectivamente. 



Na ocasião, no dia 02.04, os investigados juntamente com outros comparsas, subtraíram, mediante emprego de arma de fogo, aproximadamente R$ 350.000,00 em joias da loja Ouzadia, localizada em um shopping da capital. Já no dia 22.04, os investigados tentaram roubar a loja situada na Cohab, mas não lograram êxito em decorrência da ação rápida dos funcionários que impediram a entrada dos criminosos. 



Destaque-se que os suspeitos já foram presos anteriormente pela prática de crimes patrimoniais.


As investigações continuam no sentido de identificar e prender o restante da associação criminosa.


A Polícia Civil ainda disponibiliza de número de Whatsapp (98 98418-5661) para que a população possa realizar denúncias, sendo garantido o total sigilo do denunciante. 


@policiacivilma