sábado, 10 de setembro de 2022

EQUIPE TÁTICA TORNADO 08 CONDUZ NACIONAL SUSPEITO DE ROUBO

 


A Equipe Tática Tornado 08, realizava ações preventivas na área do Filipinho, quando foi visualizado o Autor 01 conduzindo uma motocicleta com.as mesmas características do veículo usado no roubo a duas senhoras no dia 01 de Setembro do corrente ano na Rua Savador de Oliveira no Sítio Leal, Filipinho. Feita a abordagem foi constatado que se tratava do mesmo veículo, solitando a consulta do QRA do conduzido, verificou-se que o mesmo tem 04 (quatro) passagens por roubo.

LOCAL: Rua 02, Filipinho

DELEGACIA:

Plantão Itaqui-Bacanga 

PROCEDIMENTO ADOTADOS

Averiguação 


Diante dos fatos foi informado o CIOPS e solicitado o apoio da VTR do João Paulo para a condução ao Plantão Itaqui-Bacanga para as providências cabíveis.

AUTOR 01:

Nome: J da C S F

MATERIAL APRESENTADO:

- 01 (uma) Motocicleta CG Honda Start 160cc de Placa PSV 5E24 de cor Preta, com.a chave

- 01 (uma) Carteira porta cédulas vazia.

- 01 (um) relógio dourado.

- 01 (um) Capacete preto


Obs: Após a apresentação conseguimos o contato de uma das vítimas identidade apenas como Patricia, que reconheceu o conduzido como o autor do roubo.

EM ITAIPAVA DO GRAJAÚ, OPERAÇÃO INTEGRADA RESULTA NA PRISÃO DE EMPRESÁRIO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO. TRÊS SUSPEITOS DE PISTOLAGEM FORAM MORTOS APÓS CONFRONTO COM POLICIAIS

 


Na tarde da última sexta-feira (9), uma operação integrada entre as forças de segurança do Estado foi deflagrada no município de Itaipava do Grajaú visando cumprir mandados de busca e apreensão numa fazenda de propriedade de um empresário suspeito de contratar pistoleiros para assassinar há cerca de quatro meses atrás, um empresário conhecido como "Xexéu" também em Itaipava.



As investigações também apontam que o empresário é suspeito de ter supostamente contratado o pistoleiro que tentou contra a vida de Cleber Lacerda da Silva, efetuando disparos contra a vítima, os quais lesionaram-no, no dia 09/08/2022, na cidade de Barra do Corda.

 




Durante o cumprimento dos mandados, os policiais  apreenderam  no domicílio  do empresário, diversas armas de fogo, como uma pistola cal.380, três revólveres cal . 38, uma espingarda cal.20, uma espingarda cal.12 com numeração suprimida, uma espingarda de seta, munições de diversos calibres, dois coletes balísticos e vários rádios comunicadores.




Diante dos fatos, o empresário e o seu caseiro foram autuados em flagrante delito, respectivamente, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e  de posse ilegal e arma de fogo de uso permitido.



Antes das prisões, três homens foram mortos em confronto com os policiais. Segundo as investigações,os três são conhecidos na região por serem supostos pistoleiros e por terem uma extensa ficha criminal, além disso,alguns deles eram considerados foragidos da justiça. 



A operação contou com a participação de investigadores da Polícia Civil da 15° Delegacia Regional de Barra do Corda,  2° Distrito Policial de Barra do Corda, da Delegacia de Polícia Civil de Grajaú, no Centro Tático Aéreo(CTA) e no Serviço de Inteligência (SI) do 5° BPM(Batalhão de Polícia Militar do município de Barra do Corda.