A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Arame/MA, pertencente a 23a Delegacia Regional - Buriticupu, em trabalho integrado contra o tráfico de drogas na cidase de Arame-MA, juntamente com a delegacia de Polícia Civil de Grajaú e o 37º BPM contando com o apoio da FUNAI, apreendeu, na manhã de ontem (16), aproximadamente 30 quilos da substância similar a maconha prendendo, em flagrante delito, pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico os nacionais G. D da S., J. C. S. G DA S., I. S. G., J. C. A. DA S. e C. G.
Após a prisão no nacional O. da S. R. e a apreensão de aproximadamente seiscentos gramas da substância conhecida como maconha, no dia anterior (15), foram obtidas informações que os agentes estariam efetuando o plantio da substância para posterior comercialização.
Dessa forma, foram realizadas diligências complementares para identificação do local de produção do entorpecente tendo sido este localizado. Chegando ao local, percebeu-se que o plantio já havia sido colhido e apenas algumas plantas estavam sendo cultivadas.
Após buscas, a substância foi encontrada estocada em casas de taipa pronta para beneficiamento e comercialização.
Após a formalização do flagrante, os suspeitos foram encaminhados para o sistema prisional, estando à disposição da justiça.