quinta-feira, 15 de setembro de 2022

POLICIA CIVIL DO MARANHÃO CUMPRE MAIS 2 MANDADOS DE PRISÃO EM ITAPECURU MIRIM


 

A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia Regional de Itapecuru Mirim, cumpriu ordem judicial de prisão temporária em desfavor de, F.F., maior de idade, vulgo CAREQUINHA,  pelo crime de tentativa de latrocínio, ocorrido no dia 28/05/22, por volta das 11h, na cidade de Arari,  originária do mandado judicial. A operação policial foi realizada hoje, 13/09/22, por volta do meio dia, no Povoado Entroncamento, em Itapecuru Mirim, sendo que o mesmo fugiu pelos quintais, mais foi alcançado e preso pela Equipe da Polícia Civil, mesmo tendo oferecido resistência. Este criminoso contumaz, praticou latrocínio em Anajatuba, assalto a Van, caso este, em que um policial reagiu tendo CAREQUINHA fugido do local, assaltos na Baixada, diversos roubos de moto em Itapecuru e região.

Cumpriu mandado de prisão civil, em desfavor de, A.C., maior de idade, no dia de hoje, 13/09/22, no Centro,  em Itapecuru Mirim. 

Ambos foram encaminhados à UPR de Itapecuru Mirim e encontram-se à disposição da Justiça.

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO DE COMBATE AO CRIME ORGANIZADO EM CURURUPU

 


A Polícia Civil do Maranhão, realizou nesta quarta-feira (14), uma operação qualificada de combate ao crime organizado, em Cururupu, onde foram presos 09 pessoas investigadas como participantes de uma organização criminosa no município. As prisões foram realizadas pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC) com apoio da Delegacia Regional da cidade.


A operação foi realizada no âmbito da “Operação Cangalha” coordenada pelo Ministério da Justiça, que tem objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão de membros de facção criminosa instalada na região da Baixada Maranhense, com envolvimento em tráfico de drogas, crimes patrimoniais e homicídios.


Como resultado da operação, foram presos preventivamente 06 (seis) indivíduos, dentre eles 03 (três) mulheres, que foram identificados como membros atuantes da organização criminosa. Foram cumpridos, também, 08 mandados de busca e apreensão domiciliares. Os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.

XEXÉU ACUSADO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL CONTRA TRÊS CRIANÇAS EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR MA

 


A Policia Civil do Estado do Maranhão, através da Delegacia Especial de São José de Ribamar (pertencente ao SAISP LESTE, integrantes da SPCC) com apoio da Guarda Municipal, na manhã de hoje 14.09.2022, deram Cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva, oriundo da 1° Vara Criminal de São José de Ribamar, em desfavor do nacional A. C. S. (53) vulgo XEXÉU , pelo crime de Estupro de Vulnerável.


XEXÉU é acusado de praticar atos libidinosos diversos da conjunção carnal, contra três crianças, no Bairro Ubatuba em 2021. O representado foi capturado  em via pública, no Cohatrac V, nesta Cidade Balneária.


Denúncias pelo whatsapp (98 99108-1952) garantindo o sigilo.

@policiacivilma

MEGAOPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL PRENDE 10 PESSOAS LIGADAS A GRUPO CRIMINOSO NA REGIÃO DO BAIXO PARNAÍBA

 


Um força-tarefa da Polícia Civil do Maranhão foi deflagrada na manhã desta quarta-feira(14), no intuito de cumprir 08 mandados de buscas e apreensão e mandados de prisão contra membros de um grupo criminoso atuante na região do Baixo Parnaíba. O alvo principal da operação foi o município de Chapadinha. 


Durante as diligências, foram apreendidos os seguintes objetos ilícitos: 05 (cinco) armas de fogo, sendo uma pistola, 03 (três) armas de fabricação caseira e 01 (um) revolver 38; 30 (trinta) munições calibre 380; 10 (dez) munições calibre 9 mm; 10 (dez) munições calibre 38; 40 (quarenta munições) calibre 22; 18 (dezoito) munições calibre 32; 01 (uma) balança de precisão; 02 (duas) pedras de crack; 18 (dezoito) porções de cocaína; 01 (uma) porção grande de cocaína; 02 (duas) porções grandes de maconha e aproximadamente 8 mil reais.


Além das apreensões, os policiais ainda conseguiram prender 10 pessoas que foram levadas à sede da Delegacia Regional de Chapadinha pelos crimes de posse de arma de fogo e de munição e de tráfico de drogas. Uma delas foi presa preventivamente pelo crime de roubo majorado.


A megaoperação foi executada por policiais civis da Delegacia de Chapadinha, com o apoio das Delegacias Regionais de Rosário, Itapecuru e Caxias, da Superintendência de Polícia Civil do Interior(SPCI), do Grupo de Pronto Emprego(GPE) de Timon e Caxias, da Inteligência da Polícia Civil do Maranhão e Policiais Militares do 16º BPM de Chapadinha. 


Após a lavratura dos procedimentos, os presos foram encaminhados à Unidade de Prisional e de ressocialização (UPR) de Chapadinha, onde aguardam à disposição da justiça.

QUADRILHA PRATICA ROUBO NA AGÊNCIA DO BRADESCO EM ITAPECURU MA

 


Por volta de 13h00min do presente dia, fomos informados, via central, que acabara de ocorrer um roubo na Cidade de Itapecuru em frente a Agência Bancária Bradesco onde indivíduos armados com arma de fogo surpreenderam um Cliente que entrava na agência e tomaram do mesmo uma grande quantia em dinheiro que seria depositada. Os envolvidos teriam saído em fuga em um carro sentido Santa Rita. De posse das informações esta guarnição seguia na BR 135 na altura do Viaduto de Bacabeira para uma possível interceptação dos mesmos quando avistamos o veículo envolvido no sentido contrário rapidamente nos posicionamos para uma aproximação e abordagem segura,  momento que os envolvidos percebendo a aproximação policial tentaram empreender fuga sendo necessário uma aproximação mais brusca fechando e jogando seu veículo sobre a mureta de proteção do Viaduto e efetuando disparos de advertência  nos pneus  juntamente com a guarnição do GSA que fazia o acompanhamento tático. Com os envolvidos já rendidos foi feita a revista pessoal e veicular onde foi encontrado com os nacionais as armas e materiais citados.


Vale ressaltar que todos os materiais apreendidos citados foram conferidos na presença dos policiais ali presentes e posteriormente entregues para as Guarnições de Itapecuru para os procedimentos legais onde a ocorrência teve início. 


Depois foi observado que a Viatura sofreu uma avaria no vidro traseira  durante a aproximação brusca na ação

Local da Ocorrência: Viaduto de Bacabeira BR 135

Delegacia: Delegacia De Itapecuru/MA

Acusado(s):

 1° Eduardo Vinícius de Abreu 25 anos 

Endereço: Rua Ipiranga Bairro s/n Coeb, Santa Inês ma


2° Alison Vinicius Barros 24 anos 

Endereço: Residencial Sol Nascente s/n  Santa Inês/MA


3° Ingrid Susane Oliveira Aranha

 Costa, 21 anos 

Endereço: Residencial Sol Nascente  s/n Santa Inez/MA


Vítima(s): Agência Bancária de Itapecuru 


Material Apreendido: 

Valor em espécie 55.570,00 (cinquenta e cinco mil quinhentos e setenta reais);

- 01 (uma) PT Taurus Modelo G3 380 de numeração (ade377293);

- 01 (uma) PT Taurus, Modelo TH 380 380 ACP de numeração (kmw7d284); 

- 03 (três) Carregadores com 37 (trinta sete) munições;

01 (um) veículo Carro, Modelo Toyota Etios, Sedan, Cor Cinza, ano 2017 e Placa PSP- 7J06.

Guarnição: BACABEIRA , GSA de ROSÁRIO,  FT e GU SANTA RITA