quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

NO LOTEAMENTO RIO CLARO NO ARAÇAGI SÃO JOSÉ DE RIBAMAR BANDIDO FOI LOCALIZADO COM ARMA DE FOGO

 


Por volta das 19 horas o Esquadrão Raio do 40 BPM recebeu uma ligação do CPU da unidade informando que no endereço acima citado estaria ocorrendo uma festa e que nessa também estaria ocorrendo vários disparos de arma de fogo. De pronto a equipe se deslocou até o referido local, chegando lá moradores e vigias nos informaram que minutos antes naquela festa teriam observado cerca de 20 (vinte) disparos de arma de fogo, informaram ainda que essa situação ocorria toda semana e que temiam por não saber de que se tratava, informaram também que um vizinho ainda teria abandonado sua residência em construção por conta dessa situação. Que ao chegar em frente à residência foram efetuados mais três disparos, que de imediato foi feito o cerco na casa e desligado o interruptor de energia, que se iniciou a verbalização, momento em que a porta foi aberta e pedido que todos saíssem com as mãos na cabeça. Durante busca pessoal foi encontrado com o nacional e "Wilmar" 02 dois carregadores de pistola sem nenhuma munição, que foi perguntado acerca da pistola e o mesmo afirmou ter deixado em casa. Que foi feito buscas na residência e encontrada escondida dentro de um armário uma pistola Taurus .40 TH ABN374531 com um carregador contendo três munições intactas, que o senhor "Wilmar" informou ser CAC, porém não apresentou nenhuma documentação  que comprovasse tal fato, bem como nenhuma documentação da arma. Que no local ainda foram encontrados 10 (dez) estojos de .40. Que diante dos fatos o mesmo foi conduzido e apresentado a este plantão para as demais providências.

LOCAL: LOTEAMENTO RIO CLARO, QUADRA 7 CASA 5 , ARAÇAGI, SÃO JOSÉ DE RIBAMAR

*MATERIAL APREENDIDO:
▪️01 (UMA) ARMA DE FOGO TH .40 N° ABN374531.
▪️03 (TRÊS) CARREGADORES DE PISTOLA .40
 ▪️03 (TRÊS) MUNIÇÕES .40 INTACTAS
▪️10 (DEZ) ESTOJOS DE MUNIÇÃO .40 DEFLAGRADA
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     
CONDUZIDO:

Nome: W V V S
Nasc:  21/03/1989
Endereço: Avenida Norte, n°14, Araçagy, São José de Ribamar.
                                                                             

OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL FECHA FÁBRICA CLADESTINA DE ARMA DE FOGO NA CIDADE DE PRESIDENTE SARNEY/MA

 


Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro, localizou e desativou uma fábrica clandestina de armas de fogo no povoado Tabocal, no município de Presidente Sarney, nesta terça-feira, 08 de fevereiro 2022.



Após investigações, foi identificado o local onde ocorria a fabricação das armas de fogo e durante buscas no imóvel as equipes policiais lograram êxito em apreender vasto material, sendo 17(Desesete) espingardas de fabricação caseira do tipo bate bucha, (01) um rifle winchester calibre 44, (01)uma carabina calibre .22, (10) dez canos de espingarda e outros materiais destinados à montagem, adulteração e manutenção de armas de fogo.



Na ocasião, foi conduzida uma pessoa de iniciais M. J.A.V que se apresentou como dono da residência e responsável por material apreendido.



Na sede da Delegacia Regional, após os procedimentos cabíveis, M.J.A.V foi encaminhado à Unidade Prisional de Pinheiro, onde ficará à disposição da justiça.


ASCOM-PINHEIRO

BANDIDOS FIZERAM FAMÍLIA REFÉM NO ARAÇAGI E CONSEGUIRAM FUGIR E CONSEGUIRAM DO CERCO POLICIA

 


Roubo com refém em residência no Araçagi. Segundo relatos, bandidos entraram em uma residência, fizeram todos os membros da família de refém, vizinhos estranharam a movimentação e chamaram a polícia que de pronto chamou reforço e cercaram os bandidos. 



Os bandidos colocaram 1 refém no veículo e saíram da residência atirando. Os meliantes conseguiram fugir do cerco policial mas ainda estão sendo perseguidos pela PM.


Na fuga saíram na direção do Miritiua entraram em uma rua sem saída , demostrado não conhecer a área.