A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Pedreiras/MA), no dia ontem (12) na cidade de Pedreiras-MA, deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar, exarados pelo juízo de direito da comarca de Igarapé Grande-MA, em desfavor de Timótio Mendes de Meneses, conhecido como “TIMÓTEO”, e Fábio de Sousa Silva, conhecido como “FABINHO”, pela prática do crime de homicídio qualificado, ocorrido no dia (01/07/19) nas imediações do Posto Igarapé, situado no Município de Igarapé Grande/MA, que vitimou Cleberson Rodrigues da Silva, conhecido como “CUTIA”.
No dia 01/07/19, por volta das 15 horas, a vítima parou seu veículo automotor (corolla) para abastecer no Posto Igarapé, situado nas imediações da MA-122, Município de Igarapé Grande. Durante o abastecimento, dois indivíduos pararam a motocicleta em frente ao veículo da vítima e, nesse momento, o garupa já desceu efetuando aproximadamente nove disparos de arma de fogo em direção a vítima que estava no interior do veículo.
A vitima ainda tentou fugir, mas colidiu seu veículo contra um poste, local onde os algozes finalizaram a execução do crime.
Desde a consumação da infração penal a Polícia Civil estava produzindo elementos informativos visando comprovar indícios de autoria e a materialidade do crime para fundamentar futuras representações. Várias diligências foram empreendidas, perícias foram realizadas e no dia de ontem (12) a Polícia Civil obteve êxito em prender o condutor da motocicleta, conhecido como “FABINHO”, e o garupa, conhecido como “TIMÓTEO”, que efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, conhecida como “CUTIA”. Mais uma vez a Polícia Judiciária elucida em crime de grande repercussão estadual