quarta-feira, 28 de abril de 2021

POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO DE REPRESSÃO AO TRÁFICO MIRANDA DO NORTE

 



A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia Regional de Itapecuru Mirim e Delegacia de Miranda do Norte realizou na tarde de hoje, 28/04/21 uma operação na invasão Morro da Macaca, próximo ao Centro de Miranda do Norte com o intuito de reprimir o tráfico de drogas nesta localidade.


O objetivo da operação era cumprir mandados de busca e de prisão desfavor de traficantes locais.



Foi possível cumprir um mandado de prisão temporária em desfavor de M. M. F, v "NEGUINHO", bem como, no curso do cumprimento deste mando, fazer sua autuação  flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e receptação dolosa.


O mesmo foi encaminhado ao presídio de Itapecuru Mirim onde encontra-se a disposição da justiça.


Mande sua denúncia via WhatsApp 98 98465 2125 ou pelo Instagram policia_civil_miranda_oficial. Sua denúncia é recebida apenas pelo delegado titular e o anonimato é garantido.


POLÍCIA CIVIL DE CUMPRIMENTO A MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO E FLAGRANTE DE POSSE DE ARMA EM MIRADA DO NORTE


 

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, em operação realizada pelo Departamento de Roubo a Cargas da SEIC, SENAC, GRT e Delegacia de Miranda do Norte cumpriu na tarde de ontem, 27/04/21 mandado de Busca e Apreensão na cidade de Pirapemas contra pessoas suspeitas da prática dos crimes de roubo a carga e outros delitos.


Na ocasião das buscas foi preso em Flagrante o nacional R. N. C. R., v "ROLINHA" pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito em razão de ter sido flagrado com uma pista Cal. .40 de numeração raspada.


O suspeito foi encaminhado a UPR de Itapecuru Mirim, onde encontra-se a disposição da justiça.


Mande sua denúncia via WhatsApp 98 98465 2125 ou pelo Instagram policia_civil_miranda_oficial. Sua denúncia é recebida apenas pelo delegado titular e o anonimato é garantido.


A 12 DELEGACIA REGIONAL DE SÃO JOÃO DOS PATOS ATRAVÉS DA DELEGACIA DE POLÍCIA DE BURITI BRAVO DEU CUMPRIMENTO A TRÊS MANDADOS DE TRÊS PRISÃO TEMPORÁRIA



Deu cumprimento na manhã de hoje a três mandados de prisão temporária expedidos pela justiça após representação da autoridade policial. As prisões aconteceram no Povoado Juçara, zona rural de Buriti Bravo. Contra os presos pesa a acusação de estupro de vulnerável, favorecimento à prostituição, abandono material e maus tratos à crianças. 



É de se destacar que os próprios genitores da vítima de apenas 11 anos de idade levavam a criança para a residência do autor do estupro onde os atos bárbaros aconteciam, tudo em troca de dinheiro para o consumo de bebida alcoólica.



Além da vítima dos estupros residia na residência outras quatro crianças entre 9 e 2 anos que passaram por todo tipo de maus tratos e abandono por parte dos pais. Participaram das diligências policiais civis de São João dos Patos, Passagem Franca e Buriti Bravo. As investigações continuam tendo em vista que existe a suspeita de que outras duas filhas dos autores também foram aliciadas. 

Operação Policial na cidade de Penalva cumpre mandado de prisão temporária por tentativa de homicídio e apreende grande quantidade de maconha.



A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Penalva/6ª Delegacia Regional de Viana com apoio operacional do Destacamento de Polícia Militar, deu cumprimento, no dia 28 de abril de 2021, ao mandado de prisão temporária expedido pela Vara Única da Comarca de Penalva em desfavor de S.D.C.C.


As investigações apontam que, no dia 12 de fevereiro de 2021, S.D.C.C. tentou matar a vítima de iniciais R.G.M. efetuando disparo de arma de fogo.


Apurou-se que a motivação do crime seria em razão da vítima Ronilson ter furtado um aparelho celular de S.D.C.C., ocasião em que este tentou recuperar o referido objeto e efetuou disparo de arma de fogo.


Ademais, durante o cumprimento do mandado de prisão de S.D.C.C. foram localizadas uma grande quantidade de drogas e 01 (uma) munição calibre 36, razão pela qual ele e sua companheira M.M.C. foram autuados em flagrante delito por tráfico e associação para o tráfico de drogas e posse de arma de fogo e munição.


Os presos encontram-se no sistema penitenciário à disposição da justiça. 

POLÍCIA CIVIL CUMPRE 3 MANDADOS DE PRISÃO CONTRA INDIVÍDUOS POR ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA EM SANTO ANTONIO DOS LOPES MA


 

A polícia Civil do Maranhão por intermédio da delegacia de Santo Antônio Dos Lopes -MA,deu cumprimento expedido no processo de número:08000283-41-2021.8.100085.,em desfavor de três  indivíduos  identificados com as iniciais .I.C.R./R.S,R/e N.S.L.


Os três são acusados pelos crimes de roubos e associação criminosa .

Os mandados foram expedidos pelos juízes da comarca de D.Pedro -MA.

Após apresentação da autoridade policial da referida cidade ,após o cumprimento da prisão, os mesmos foram encaminhados para unidade prisional de Presidente Dutra ,onde ficarão à disposição da justiça.


A POLÍCIA CIVIL ATRAVÉS DA SEIC-DDSD DESENCADEOU NA REGIÃO DA BAIXADA MARANHENSE A OPERAÇÃO BAIXA INTENÇÃO

 


Visando o combate ao furto/roubo de equipamentos da Concessionária de Energia elétrica (Transformadores, cabos, isoladores, etc) assim como também a prática criminosa de furto de energia elétrica mediante fraude.

As ações se deram nos Municípios Viana, Nova Olinda, Matinha, São Bento e Pinheiro, do dia 26/04 a 28/04/21.



Foram abordados 12 (doze) alvos, resultando em quatro prisões em Flagrantes Delito, pela prática de furto de energia mediante fraude, receptação majorada, etc.



Recuperação de transformadores, postes,  cabos multiplexados e duplex, disjuntores AT e BT, Isoladores, todos de uso exclusivo da Concessionária de Energia e do Programa Luz Para Todos - PLPT.

Os Alvos foram Fazendas de Psicultura e Pecuária. 

Após as Autuações das prisões em Flagrantes foram os Conduzidos postos em liberdade mediante pagamento de Fiança. 



Excetuou-se a Prisão em Flagrante Delito do Pecuarista e Médico no município de São Bento, quem além de ter sido flagrado na prática de furto de energia mediante fraude, também foi flagrado na posse de um Automóvel HYUNDAI HB20, o qual fora tomado de assalto em Belém/PA tendo como Vítima uma Escrivã de Polícia.

Segundo o Médico, teria comprado o Veículo de um tal RAIMUNDÃO Em Palmeirandia, mas que foi assassinado no final do ano passado.