terça-feira, 12 de novembro de 2019

JÁ ESTÁ EM CANA ACUSADO DE TER DECAPITADO JOVEM PEQUIZÃO GRAJAÚ


A guarnição da FT (Força Tática) de Grajaú, foi informada do mandado de prisão para o jovem de nome Daniel Carvalho Silva vulgo “Labiga”, acusado de ser um dos últimos participantes do crime de decapitação do jogador Maicon Leal Cruz no dia (20) de setembro de 2019 no campo Pequizão em Grajaú, três jovens já estão na cadeia.
A policia se deslocou até o Povoado Grotão, onde estava escondido o acusado e feita sua prisão, os policiais bateram na porta da casa onde o rapaz estava as 06h00min da manhã deste dia (12) de novembro de 2019 e, foram atendidos pelo próprio Daniel, que tomou um susto quando viu a policia, mas não houve como fugir. Foi dado voz de prisão e o mesmo conduzido para a delegacia do plantão central em Imperatriz, para serem tomadas as medidas cabíveis.

PRESO ACUSADO DE TORTURAR E MATAR JOVEM NA ILHA DE JACAMIM EM SÃO LUÍS


A Polícia Civil do Maranhão prendeu nesta terça-feira (12) o homem identificado como Otávio Lucas Pereira Costa, conhecido como “Tchola”. A prisão foi efetuada pela Delegacia de Homicídios da Área Sul/SHPP.
Otávio Costa é acusado de homicídio contra Rafael dos Santos Veras, em 18 de maio deste ano, na Ilha de Jacamim, em São Luís.
Rafael era morador de São José de Ribamar e estava na Ilha de Jacamim para visitar sua mãe, em comemoração ao dia das mães. Ele sequestrado e torturado durante várias horas. A sessão de tortura foi fotografada e as imagens em que Rafael aparecia, ainda com vida, amarrado no matagal, foram enviadas, pelos bandidos, aos familiares da vítima.
Rafael Veras não tinha qualquer passagem pela polícia e foi morto por morar em área onde age a facção rival à do grupo criminoso que age na Ilha de Jacamim.
Segundo informações do delegado Cláudio Barros, da SHPP, outros quatro suspeitos de participar da ação criminosa estão sendo investigados.
A prisão marca uma fase dos trabalhos da polícia que visa a coibir a ação de bandidos na ilha de Jacamim.

POLÍCIA PRENDE HOMEM QUE PODE SER O AUTOR DO HOMICÍDIO DO MOTOTAXISTA EM BALSAS


Após mais de um mês de investigações, a Polícia Civil chegou a autoria do latrocínio que vitimou o mototaxista Francisco Pires da Cruz, de 35 anos de idade. O crime foi ocorrido no dia 26 de setembro 2019, em Balsas/MA, quando a vítima saiu com um suposto passageiro para fazer uma corrida e permaneceu desaparecida por dois dias. O corpo foi localizado num matagal, às margens da Rodovia MA 140, nas proximidades do Campus da UFMA, com várias perfurações nas costas e sinais de carbonização.
Após matar o mototaxista, o criminoso fugiu levando a motocicleta, o celular e a carteira da vítima, e deixou no local alguns objetos, entre os quais um violão.
O trabalho da Polícia Civil, capitaneado pelo Delegado Regional Fagno Vieira, foi dificultado pelo fato de não haver testemunhas do crime e por não terem sido localizadas imagens que pudessem auxiliar na identificação do assassino, mas a apreensão do violão no local do crime possibilitou a identificação do criminoso. Trata-se de Leonildo da Silva Reis, vulgo Sorriso ou Índio , de 30 anos de idade. Contra ele, já havia um outro mandado de prisão, expedido pela Comarca de Imperatriz, por tentativa de latrocínio ocorrido naquela cidade em março deste ano.

Sorriso foi localizado e preso no município de Cidelândia, portando o celular e a motocicleta de Francisco Pires da Cruz, circunstância que confirma a autoria do latrocínio. Ele permanecerá custodiado em Açailândia e será interrogado sobre o crime praticado em Balsas.

BANDIDO MORRE AO TENTAR ROUBAR ÔNIBUS NA AVENIDA BEIRA MAR



Um bandido identificado como Leonardo Silva Nascimento, de 24 anos, residente na Rua Joaquim Serra, no bairro Fé em Deus. Depois houve troca de tiros com um policial militar, por volta das 7h50 da manhã desta terça-feira (12), na saída da ponte de São Francisco,  na Avenida Beira Mar.
Pelas informações de populares,  três indivíduos adentraram o ônibus na área do Jaracati. Dois deles pularam a catraca e passaram arrecadar os celulares e outros pertences dos passageiros. O terceiro, que ficou na parte da frente, sacou um revólver calibre 38 e também passou subtrair os celulares de passageiros que foi atingido com uma coronhada.
Um policial militar à paisana, lotado no Batalhão de Turismo (BPTUR), estava na parte da frente e também teve o celular subtraído. No momento em que o assaltante ficou de costas, o PM sacou uma pistola e disparou tiros,  o criminoso ainda disparou um tiro, mas no policial não foi atingido.
A cobradora Erika disse que foram momentos de pânico. “Quando o policial disparou e matou o bandido, os outros dois ficaram desesperados na parte de trás, batendo para abrir a porta. A nossa preocupação era com o fato de os outros dois estarem armados. Poderia ter sido uma tragédia, disse a cobradora.