segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

27º BPM PRENDE MEMBROS DO COMANDO VERMELHO QUE AGIA NA ÁREA RURAL DE BACABEIRA E ROSÁRIO


Políciais militares do 27 Batalhão, sediado em Rosário, prenderam neste domingo (9), parte de uma quadrilha do comando vermelho que vinha realizando assalto na área rural de Rosário e Bacabeira. Os bandidos agiam em grupo, sendo especialista em roubo de moto. Os mesmos confersaram autoria de diversos crimes, dentre eles o latrocínio praticado na cidade de Bacabeira no dia 25/11, na porta de uma festa.

As prisões foram realizadas no povoado Videl e Vila Rosário, sendo encontrados com a quadrilha uma arma calibre 12, um rifle PUMA, calibre 38', além de moto roubada.

Os conduzidos foram apresentados na Delegacia de Rosário para as providências cabíveis

Não tem Condições Para Continuar" Diz Umbelino Junior Sobre Secretário de Saúde


O vereador Umbelino Junior (PPS), usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís para rebater as afirmações do secretário municipal de Saúde, Lula Fylho à imprensa. Na última quarta-feira (05), o titular da Semus, concedeu entrevista para um programa de TV local. Durante a entrevista, Lula Fylho afirmou que assina em média cerca de 250 processos por dia e que não consegue ler todos os documentos.

“A gente assina muitos documentos. Eu assino 250 documentos em média, por dia. Como é que se lê tudo? Um dia eu também posso responder algum processo desse”, declarou Lula Fylho.

A afirmação foi criticada por Umbelino que atualmente preside a comissão de saúde da Câmara. "O secretário de saúde assumiu publicamente que assina documentos sem ler, o que configura crime de improbidade administrativa. Não podemos ter um secretário dessa forma que assina documentos importantes sem conhecimento", declarou Umbelino.

Na tribuna, Umbelino citou ainda outra afirmação do secretário, onde ele declara não ter ido à Câmara prestar esclarecimentos sobre sua gestão, garantindo que não está sendo convidado pelo legislativo.

“Nós temos por lei que prestar contas da gestão da saúde quadrimestralmente, então a cada quadrimestre tenho que ir lá e apresentar os resultados da saúde. Quantas vezes eu fui esse ano? Não chamam, não marcam. Eu tenho vários ofícios lá pedindo a marcação dessa audiência. Não marcam. Se tem tanto interesse de eu ir prestar contas, ir lá fazer as perguntas, por quê que não marcam a audiência?" questionou o secretário.

Na Câmara, Umbelino Junior apresentou um requerimento solicitando a presença do secretário para prestar esclarecimentos sobre os medicamentos vencidos que estavam armazenados no almoxarifado da secretaria, localizado na BR 135, a folha de servidores lotados e contratados na pasta e a demora em responder ofícios N° 38/17 e 39/17 expedidos pelo parlamentar. A proposta continua em análise na Casa.

"O próprio secretário entra em contradição, recentemente foi enviado um ofício solicitando a presença dele, mas ele disse que não vir a essa casa. Precisamos de uma resposta. A população precisa saber o que está acontecendo na saúde pública da nossa cidade", declarou Umbelino.(Da assessoria)

10 DP BOM JESUS e GSA 1BPM Prendem Em Flagrante Irmãos Faccionados Com Arma De Fogo no Coroadinho


Na manhã desta segunda-feira (10/12), uma ação integrada do 10DP BOM JESUS e GSA 1BPM prendeu em flagrante MARCOS GUILHERME DOS SANTOS SANTOS, vulgo “MARQUINHOS” e GLACY KATREEN DOS SANTOS PEREIRA, vulgo “RAPUNZEL”. Com os irmãos foi encontrado um revólver calibre .38, municiado com 03 munições intactas. Os presos são integrantes de uma facção criminosa no Coroadinho, sendo que “RAPUNZEL” é investigada por vários crimes, dentre eles, tráfico de drogas e homicídios. “RAPUNZEL” é suspeita de atrair faccionados rivais para a área de sua facção, e no local membros de sua facção executam as vítimas. Além disso, “RAPUNZEL” foi identificada em um vídeo em que aparece torturando uma mulher e é suspeita por “disciplinar” outras mulheres. Os irmãos foram conduzidos ao 10DP, onde foram, autuados em flagrante.

DUPLA CAPTURADA POR TRÁFICO DE DROGAS


Em ronda pelo endereço supracitado a guarnição da rotam 03, deparou-se com os dois indivíduos acima citados, sendo que o "conduzido A", que possuía um pacote em uma das mãos, ao perceber a presença da PM, voltou rapidamente pra dentro da residência, porém foi detido tentando se desfazer do pacote contendo 7 tabletes de uma substância semelhante a maconha. Após revista na residência foram encontrados vários rolos de papel insufilme, uma balança de precisão, uma quantia de 236 reais e 0,95 centavos , um celular samsung de cor preta, tesoura e linha. Já em posse do "conduzido B", que não conseguiu se evadir, foram encontrados 3 tabletes de uma substância aparentando ser maconha, uma quantia de 70 reais e um celular samsung de cor rosa. Ambos os conduzidos foram apresentadas sem lesões corporais para as devidas providências.
LOCAL: RUA DO BURITI, N 30, S. FRANCISCO.

CONDUZIDOS
A. WIDISON DE MORAES DE LIMA
NASC. 14/11/1996

B. SMAYK ANDRADE ALMEIDA
NASC. 26/10/1991