quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Operação da Polícia Civil e da Polícia Militar na cidade de Viana cumpre mandado de prisão temporária por crime de homicídio e apreende droga popularmente conhecida por maconha

 


A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Delegacia Penalva e da Delegacia Regional de Viana, com apoio operacional da Força Tática da Polícia Militar, deu cumprimento, no dia 25 de novembro de 2021, ao mandado de prisão temporária expedido pela Vara Única da Comarca de Penalva em desfavor de J.M.



As investigações apontam que, no dia 21 de fevereiro de 2021, J.M. matou a vítima de iniciais J.R.M. efetuando disparo de arma de fogo.



Apurou-se que a motivação do crime seria uma desavença entre o investigado e a vítima, os quais constantemente se ameaçavam.


Importa destacar que J.M. possui 02 (dois) ciclos prisionais pelo crime de tráfico de drogas, já tendo cumprido pena em Pedrinhas.


Ademais, durante o cumprimento do mandado de prisão de foi localizada uma relevante quantidade de maconha, razão pela qual uma pessoa de iniciais L.M., primo do homicida,  foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas.


Os presos encontram-se no sistema penitenciário à disposição da justiça.

.

GOECO REALIZA OPERAÇÃO EM IMPERATRIZ

 


O Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público do Maranhão, com auxílio dos promotores de justiça das Comarcas de Buriticupu e Olho d’Água das Cunhãs, em conjunto com a 1ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa de Imperatriz, realiza, na manhã desta quinta-feira, 25, a Operação Dique.


A operação, realizada na cidade de Imperatriz, com o apoio da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), cumpre decisão judicial da Central de Inquéritos e Custódia de Imperatriz, que expediu ordem de busca e apreensão de bens na sede das empresas J.M.G Construções e Empreendimentos Imobiliários, S.W.M Construções e Emprendimentos Ltda. e Verde Florestal – Projetos e Consultoria Ambiental Ltda., bem como na residência de pessoas envolvidas na prática de crimes de falsidade ideológica, corrupção passiva e ativa, prevaricação, além de possível organização criminosa e de crimes contra o meio ambiente.




Também foram autorizados o sequestro e a indisponibilidade de bens dos investigados, assim como o afastamento de um servidor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Imperatriz (Semmarh), pelo prazo de 180 dias ou até o fim das investigações.


INVESTIGAÇÕES


As investigações do MPMA começaram após denúncia da Semmarh, indicando uma série de irregularidades em processos administrativos de instalação e de renovação de licenças de operação dos empreendimentos Loteamento Jardim Sumaré, Residencial Vila Jardim e Loteamento Boa Vista. Dentre as irregularidades noticiadas, está a construção de um empreendimento em área de preservação ambiental.


Durante as investigações, foi constatado que o responsável técnico pelos empreendimentos se tratava, na verdade, de uma figura fictícia, criada para dar ares de legalidade aos processos de licenciamento. Também foram identificados pagamentos efetuados por uma das empresas envolvidas a servidor da Secretaria de Meio Ambiente responsável pela análise dos pedidos de licença, indicando beneficiamento indevido para mascarar as irregularidade.


GRUPO MATÉRIAS POLICIAIS🇱🇷🇧🇷💀


POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO DE COMBATE À ADULTERAÇÃO VEICULAR E DESMANCHE DE VEÍCULOS NA CAPITAL

 


A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos - DRFV, com apoio operacional de equipes da DRF, Seccionais Oeste e Sul,  e da Perícia Oficial - ICRIM, deflagrou operação nesta data (24/11/2021) de combate à adulteração veicular e "desmanche" de veículos. 



Após investigações de polícia judiciária, houve representação ao Poder Judiciário por medida cautelar de busca e apreensão, e com a expedição do mandado houve o cumprimento em um estabelecimento comercial situado no Bairro Jardim São Cristóvão. 



No local os policiais civis encontraram uma arma de fogo, cal. 40, e flagraram o "transplante" de motor de um veículo KIA/Cerato com sinais de adulteração, o que configura, em tese, o crime do art. 311 do Código Penal. 



Ainda no mesmo local, foram encontrados outros 02 (dois) motores de veículos com sinais de adulterações. 



Duas pessoas foram conduzidas para a DRFV para os procedimentos legais. 



A Polícia Civil disponibiliza o número de WhatsApp 098-98418-5661 para denúncias, sendo garantido o total sigilo. As denúncias também podem ser feitas pelo disque-denúncia, através do telefone 098-3223-5800.