quarta-feira, 10 de agosto de 2022

POLÍCIA CIVIL DESMONTA ESQUEMA DE ESTELIONATO E APROPRIAÇÃO INDÉBITA DE VEÍCULOS NA REGIÃO METROPOLITANA. UMA PESSOA FOI PRESA


 

Desde a última terça-feira (09), a Polícia Civil do Maranhão vem deflagrado uma ação policial de combate aos crimes de estelionato e apropriação indébita de veículos na região Metropolitana de São Luís. A operação foi comandada pela Delegacia Especial de São José de Ribamar ,com apoio da Guarda Municipal.




Na terça-feira (09), as equipes policiais apreenderam 12 veículos,  todos novos, alguns de luxo, sendo uma Toyota Corolla, um Mitsubishi modelo eclipse zero quilômetro, nove Toyota Yaris e um caminhão. 




Segundo as investigações,  o esquema criminoso simulou um aluguel de 16 veículos da marca Corolla. Após dar o calote na vítima, o esquema   desaparecia com os veículos. A Polícia Civil conseguiu localizar 10 veículos no bairro do Maiobão, em Paço do Lumiar. Os demais veículos estão desaparecidos e pesa a suspeita de que os veículos teriam sido vendidos fraudulentamente, sendo que o autor do fato mantinha a vítima.




Nesta quarta-feira (10) ,no segundo dia da operação, a Polícia Civil conseguiu prender um homem , suspeito de ser o administrador do esquema criminoso.

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA EM DESFAVOR DE INDIVÍDUO SUSPEITO DE ROUBAR RESIDÊNCIA NO BAIRRO RESIDENCIAL PARAÍSO, SÃO LUÍS/MA.

 


A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Roubos e Furtos – DRF, vinculada a Superintendência de Polícia Civil da Capital -SPCC, em continuidades às investigações em andamento, deu cumprimento, na manhã do dia 10/08/2022, a mandado de prisão preventiva em desfavor de indivíduo suspeito de roubar uma residência no Bairro Residencial Paraiso na cidade de São Luís/MA. 


 O crime supracitado ocorreu no dia 25/05/2022. Na ocasião, o suspeito na companhia de mais um comparsa, adentraram na residência das vítimas e as fizeram refém aproximadamente 5 horas. Os criminosos obrigaram as vítimas realizarem transferências via PIX, bem como, subtraíram vários pertences do interior do imóvel. 


Após o cumprimento do mandado o suspeito foi encaminhado para o Sistema Penitenciário, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.


A Polícia Civil ainda disponibiliza de número de Whatsapp (98 98418-5661) para que a população possa realizar denúncias, sendo garantido o total sigilo do denunciante. 


@policiacivilma


EM BARÃO DE GRAJAÚ, POLÍCIA CIVIL PRENDE EM FLAGRANTE FORAGIDO DA JUSTIÇA POR TRÁFICO DE DROGAS

 


Na tarde da última terça-feira(09), a Polícia Civil do Maranhão cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado pela prática do crime de tráfico de drogas. O mandado de prisão foi expedido pela comarca da cidade de Paraibano, mas a prisão foi executada no município de Barão do Grajaú por policiais civis.  


De acordo com o delgado Francisco Taveira, após investigações e uma campana de horas, os policiais civis de Barão de Grajaú, lograram êxito em capturar o investigado que estava foragido há aproximadamente 04 anos da comarca de origem da ordem de prisão. Na ocasião, com o investigado foram apreendidos entorpecentes do tipo cocaína já devidamente embaladas para a comercialização, dinheiro fracionado, balança de precisão e simulacro de arma de fogo, o que resultou também numa prisão em flagrante.


O homem foi apresentado na delegacia de Barão de Grajaú, onde foram submetidos aos processos legais e, em seguida, encaminhado para a unidade prisional de São João dos Patos de onde aguardará as próximas decisões judiciais.