quinta-feira, 12 de setembro de 2019

OPERAÇÃO VOLGUS VISANDO CUMPRIR 44 MANDADOS DE PRISÕES E 21 DE BUSCA E APREENSÃO EM IMPERATRIZ TEVE RESULTADO POSITIVO


A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz/Ma – Denarc/ Imperatriz, deflagrou na manhã de hoje (12/09/2019), operação intitulada Volgus,  visando dar cumprimento a 44 (quarenta e quatro) mandados de prisões e 21 (vinte e um) mandados de busca e apreensão deferidos pelo Juízo da Central de Inquéritos e Custódia de Imperatriz/Ma.
O objetivo da operação foi desarticular organizações criminosas voltadas a prática de crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas, no total de 06 grupos identificados durante investigações da Denarc/ Imperatriz que perduraram aproximadamente 04 meses.
Durante a ação de hoje, 38 pessoas efetivamente foram presas em decorrência de mandados de prisões, sendo que 21 delas já estavam custodiadas em Unidades Prisionais de Imperatriz, Davinópolis, São Luís e Balsas.
Ademais, foi dado cumprimento simultâneo a 21 (vinte e um) mandados de busca e apreensão domiciliar em imóveis situados nas cidades de Imperatriz/Ma e São Miguel do Tocantins/To, bem como foram cumpridos 40 (quarenta) mandados de prisões nas cidades de Imperatriz/Ma, Balsas/Ma, São Luís/Ma e São Miguel do Tocantins/To, encontrando-se ainda 03 pessoas foragidas.
Em decorrência da operação foram lavrados 5 (cinco) Autos de Prisões em flagrantes, que totalizaram 07 pessoas presas pela prática de crimes de posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas, resultando a apreensão de mais de ½ Kg (meio quilo) de drogas, duas armas de fogo  e várias munições, balanças de precisão, além de vasta quantia em dinheiro.
A ação contou com o apoio operacional da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico – Senarc, 10ª Delegacia Regional de Imperatriz/Ma, 9ª Delegacia Regional de Açailândia/Ma, 11ª Delegacia Regional de Balsas/Ma, Delegacia de Homicídios de Imperatriz/Ma e DEIC PC/Tocantins, bem como apoio logístico do Ministério Público de Imperatriz/Ma e do Sistema Penitenciário, através das Unidades Prisionais do Itamaguará, Davinópolis e CCPJ, cuja operação envolveu aproximadamente 70 policiais civis
.

POLÍCIA CIVIL PRENDE EM FRAGRANTE TRAFICANTE NO BAIRRO DO OLHO D’ÁGUA


A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), prendeu  na tarde de terça feira (10/09), na rotatória do Bairro Olho d’Água, o nacional  Adilson de Jesus Góis na prática de venda de entorpecentes.


Após informações ao WhatsApp denúncia da Senarc, foram deslocadas equipes até o bairro Olho d’Água, para investigações e levantamentos sobre possível prática de tráfico de drogas, por parte de Adilson de Jesus Góis, que segundo a denúncia, traficava entorpecentes no local onde realizava o comércio de camisas, bonecos e bandeiras de clubes de futebol. Após as investigações foi constatada a veracidade do fato, e as equipes abordaram Adilson no momento em que o mesmo fazia a venda dos entorpecentes. Após algumas buscas, foram encontradas no local, porções e trouxas de cocaína e crack, que estavam armazenados dentro de alguns bonecos, que eram comercializados e vendidos normalmente.
Após lavratura do alto de prisão em flagrante,  o mesmo foi encaminhado ao complexo penitenciário de pedrinhas onde ficará à disposição da justiça.
A Senarc agradece as informações recebidas via WhatsApp Denúncia e pede para que a população continue contribuindo enviando informes para o número 99163-4899. As identidades dos informantes serão mantidas em sigilo.

VEREADOR CÉSAR BOMBEIRO SOLICITA A CONSTRUÇÃO DE ECO PONTO

O vereador César Bombeiro solicitou através de um requerimento, a construção de Eco Ponto na sua área de atuação (Veja a Entrevista)