quarta-feira, 8 de julho de 2020

POLÍCIA CIVIL APREENDE CENTO E VINTE QUILOS DE MACONHA, CINCO VEÍCULOS E A PRISÃO DE CINCO PESSOAS EM VITÓRIA DO MEARIM


A Polícia Civil do Maranhão, após receber “denúncia” de um grande transporte de drogas na região da cidade de Vitória do Mearim, passou a diligenciar nos Povoados daquela cidade para verificar tais informações. Na madrugada de hoje, 08/07/2020, após uma barreira policial, realizou apreensão de, aproximadamente, CENTO E VINTE QUILOS DE MACONHA, CINCO VEÍCULOS e a PRISÃO DE CINCO PESSOAS.
Após denúncias recebidas, por meio do aplicativo Whatsapp da SENARC (98 99163-4899), a Polícia Civil passou a intensificar, durante toda a semana, ações policiais nos Povoados São Félix e São Benedito, zona rural da cidade de Vitória de Mearim, tendo em vista que um indivíduo receberia uma grande quantidade droga trazida por indivíduos que estariam em motocicletas.

Na madrugada de hoje, 08/07/2020, foi montada uma barreira policial para verificar a existência de transporte de drogas, ocasião em que todos os veículos que trafegavam naquela localidade eram revistados, quando, por volta das 04hs30min, foi dada ordem de parada par um motociclista, o qual tentou se evadir, sendo contido pelos policiais, momento em que encontrando portando um revólver calibre 38, municiado com seis munições, e transportando. 02 (DOIS) tabletes de uma substancia vegetal com características similares a maconha. Em seguida, os policiais civis abordaram outra motocicleta, tendo sido encontrado com o condutor um revólver, calibre 38, municiado com 03 munições intactas.

 Logo após, uma terceira motocicleta, com dois indivíduos, os quais transportavam um saco de nylon contendo 8 (OITO) peças de uma substancia vegetal com características similares a MACONHA, sendo que um dos indivíduos estava portando um revólver calibre 38, com 06 munições intactas e trazendo consigo, em uma mochila, 01 (UM) tablete de uma substancia vegetal com características similares a maconha. E, por último, foi abordado um veículo FIAT STRADA, o qual estava transportando 3 (três) sacos de nylon, contendo 106 (cento e seis) tabletes de uma substancia vegetal com características similares a maconha.

Os indivíduos receberam voz de prisão e foram autuados na sede da Senarc na cidade de São Luís/MA, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
Com a operação encerrada, foram presos cinco indivíduos, apreendidos 117 (cento e dezessete) tabletes de uma substancia vegetal com características similares a maconha, três armas de fogo e cinco veículos.

Após os procedimentos cabíveis, os autuados foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição da Justiça da Comarca de Vitória do Mearim//MA.
                                                                                                                                                                                         Ajude a Polícia no combate ao tráfico de drogas

DENUNCIE!!

98 99163-4899 (whatsapp) sigilo absoluto

POLÍCIA CIVIL PRENDE CASAL POR TRÁFICO DE DROGAS SINTÉTICAS EM ROSÁRIO


A Polícia Civil do Estado do Maranhão, em operação realizada hoje (08/07/2020), na cidade de Rosário, realizou a prisão de 02 (duas) pessoas e apreendeu 636 (seiscentos e trinta e seis) micropontos da droga sintética conhecida como LSD.

Durante operação de combate ao tráfico realizada com auxílio do cão farejador de detecção na agência dos Correios da Cidade de Rosário, a SENARC identificou uma correspondência suspeita.

Durante ainda a diligência, uma mulher compareceu ao local para receber a citada correspondência, ao que foi abordada após o recebimento.

No interior da carta havia 616 (seiscentos e dezesseis) micropontos da droga sintética LSD, e na bolsa da mulher havia mais 20 (vinte) micropontos da mesma droga, totalizando 636 (seiscentos e teinta e seis) micropontos.

Durante ainda as investigações, descobriu-se o envolvimento do companheiro da mulher flagrada, o qual se encontrava preso no Complexo Penitenciário de São Luis e havia determinado a sua companheira receber o entorpecente.

Após regular autuação pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, os presos serão encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da justiça.


TRAFICANTES SÃO PRESOS EM SANTO ANTONIO DOS LOPES NA OPERAÇÃO DICTUM

A Polícia Civil do Estado do Maranhão deflagrou, nas primeiras horas da manhã de hoje, 08/07/2020, a OPERAÇÃO DICTUM - em alusão ao objetivo de realizar uma verdadeira limpeza  nas áreas de tráfico na cidade de Santo Antônio dos Lopes/MA.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em 09 (nove) residências, localizadas no Bairro Novo; Bairro Residencial Dias; Rua Nova e Bairro Santa Madalena, desta cidade, que culminaram na prisão em flagrante de dois indivíduos por Tráfico de Drogas, posse ilegal de armas de fogo, bem como foram aprendidas grande quantidade de dinheiro com os conduzidos, que apontam intenso tráfico de drogas na região.
 
Ademais, foram apreendidas diversas gaiolas com pássaros silvestres, o que caracterizou o crime ambiental previsto no art. 29, parágrafo primeiro da lei dos crimes ambientais.
Participaram da mencionada operação mais de 30 policiais das Delegacias de Santo Antônio dos Lopes/MA, com apoio da 13• regional, DP de Dom Pedro, 1•DP de Presidente Dutra, DP de Governador Eugênio Barros, DP de São Domingos do Maranhão, DP de Colinas, guarnições da PMMA de SAL e Capinzal do Norte e o Centro Tático Aéreo-CTA.

POLÍCIA CIVIL DE TIMON/MA DESENCADEIA OPERAÇÃO E PRENDE EM FLAGRANTE INTEGRANTE DO BONDE DOS 40 POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E TRÁFICO DE DROGA


A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio do 3º Distrito Policial de Timon/MA, após investigações e contando com apoio operacional do GPE - Grupo de Pronto Emprego da Regional de Timon, na manhã do dia 08/07/2020, desencadeou operação e deu cumprimento a mandado de busca domiciliar em desfavor de um indivíduo integrante do bonde dos 40.

Durante o cumprimento do mandado de busca foi localizado na residência do representado uma espingarda, de calibre .32, de cano duplo, com uma munição de mesmo calibre, 09 (nove) munições de revólver, de calibre .32, intactas, 106 (cento e seis) trouxinhas de maconha, além de uma quantidade da substância ainda não embalada para a venda.

Segundo as investigações, a arma apreendida é chamada popularmente pelos integrantes da organização criminosa como “dragão” e é utilizada para a defesa de pontos de comercialização de entorpecentes.

Diante do estado flagrancial, o indivíduo foi conduzido para a Central de Flagrantes de Timon, apresentado a Autoridade Policial plantonista para a confecção dos procedimentos legais.

Após as comunicações oficiais, o indivíduo será encaminhado ao presídio, ficando à disposição da Justiça.