sábado, 19 de junho de 2021

CASAL DE TRABALHADORES RURAIS ASSASSINADO A TIROS EM JUNCO DO MARANHÃO



Um casal de trabalhadores rurais foi assassinado a tiros, no início da tarde desta sexta-feira (18), nas proximidades da Comunidade Vilela, em Junco do Maranhão, a 258 km de São Luís. As vítimas foram identificadas como Reginaldo e Maria da Luz Benício de França


De acordo com informações do advogado Diogo Cabral, a área onde ocorreu o crime é de intenso conflito agrário. Maria de França era suplente da direção do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores Rurais (STTR) local.


A filha do casal, uma criança de 3 anos, ficou em cima do corpo da mãe durante horas. Reginaldo também teve os braços quebrados.


O advogado acrescenta que esse é o 5º assassinato na região do conflito nos últimos dois anos. “Nenhuma investigação chegou à autoria dos fatos. Foram quatro homens e uma mulher assassinada”, diz Diogo Cabral.


“A Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular e a Secretaria de Segurança Pública já estão acompanhando o caso. A Polícia Civil já se deslocou para apurar o duplo homicídio na área. Maiores informações serão divulgadas de acordo com as investigações”, disse Francisco Gonçalves, secretário de Direitos Humanos e Participação Popular do Maranhão.


GRUPO MATÉRIAS POLICIAIS 🇱🇷🇧🇷💀 

POLÍCIA PRENDE ACUSADO DE FURTO QUALIFICADO EM POSTO DE CORRESPONDÊNCIA NO BANDO DO BRASIL EM ITAPECURU

 


A equipe plantonista da Delegacia Regional de Policia Civil de Itapecuru-Mirim prendeu em flagrante J.C.N, 34 anos, pelo crime de furto qualificado pela destruição de obstáculo e majorado pelo repouso noturno contra um posto de atendimento do Banco do Brasil, sito ao lado do Banco do Brasil desta cidade, ocorrido nessa madrugada do dia 18/06. O Conduzido havia sido dominado na rua Galeria por populares que o reconheceram nas filmagens registradas pelo sistema de vídeo de lojas vizinhas. A Policia Civil foi ao local, e, após prendê-lo, passou a diligenciar em busca dos bens subtraídos. Um aparelho Notebook foi recuperado e restituído à VÍTIMA, gerente do posto de atendimento violado. O Conduzido será autuado em flagrante e conduzido para a Penitenciária de Itapecuru-Mirim, onde aguardará a disposição da justiça.