quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

EM CURURUPU, A POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO, COM APOIO OPERACIONAL DA POLÍCIA MILITAR, DEFLAGRA OPERAÇÃO E CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO TEMPORÁRIA E BUSCA E APREENSÃO, RESULTANDO EM NOVE PRISÕES



A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio do 1º Distrito de Cururupu em conjunto com a 21ª Delegacia Regional de Cururupu/MA, na manhã de hoje (24/02/2021), deflagrou no Município de Cururupu a operação “TREM BALA” dando cumprimento 06 (seis) mandados de prisão temporária e 16 (dezesseis) mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da comarca de Cururupu, após representação da autoridade policial.


A operação contou com apoio operacional da Delegacia Especial da Mulher de Cururupu, das delegacias de Bacuri, Guimarães e Mirinzal, bem como da Delegacia Regional de Pinheiro, Delegacia Regional de Zé Doca, do 25º Batalhão da Polícia Militar de Cururupu e da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar de Mirinzal.


A operação visou desarticular associações criminosas especializadas na prática do crime de tráfico de drogas que atuam na região da baixada maranhense, especificamente na cidade de Cururupu. Além do crime de tráfico, as organizações vinham sendo responsáveis por homicídios, lesões corporais e torturas que vinham vitimando a sociedade Cururupuense.  


Na oportunidade foram presos 09 (nove) autores de crimes dessa natureza. 


Os investigados J.P.S, conhecido como JODECA e V.C.V, conhecido como VINÍCIUS foram autuados em flagrante pela prática dos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, bem como foi dado cumprimento a mandado de prisão temporária expedido pela vara única da comarca de Cururupu pelos crimes de associação para o tráfico e associação criminosa armada.


O investigado R.G, conhecido como JÚNIOR, foi autuado em flagrante pela prática dos crimes de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação, bem como foi dado cumprimento a mandado de prisão temporária expedido pela vara única da comarca de Cururupu pelos crimes de associação para o tráfico e associação criminosa armada; 


Os investigados J.G.L, conhecido como JEAN, e J.G.P foram autuados em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. 


M.T.S, conhecido como LOW, foi autuado em flagrante pela prática dos crimes de associação para o tráfico de drogas e associação criminosa armada.


Também foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária pela prática dos crimes de associação criminosa armada e associação para o tráfico em desfavor de E.B.F, conhecido como VANUSA e B.S. 


Por fim, foi cumprido mandado de prisão definitiva em desfavor do indivíduo A.G.A, que estava foragido do Estado do Pará, sendo também suspeito da prática do crime de roubo com emprego de arma de fogo de uso restrito na cidade de Bacuri. 


No total, foram apreendidos aproximadamente 01 (um) tablete de cocaína prensada, 56 (cinquenta e seis) porções pequenas de cocaína embaladas para comercialização, 126 (cento e vinte e seis) porções médias de crack, 03 (três) tabletes de maconha prensada, 159 (cento e cinquenta e nove) papelotes/porções pequenas de maconha; aproximadamente R$10.000,00 reais em espécie, 02 (dois) revólveres calibre 38 com 16 munições intactas, 01 (uma) pistola calibre 380 e 15 munições intactas, 02 (dois) rádios comunicadores e 11 (onze) pacotes de cigarro da marca Might de comercialização proibida no Brasil.


As investigações seguem no intuito de localizar os demais coautores.

Falso oftalmologista é preso em flagrante realizando procedimento oftalmológico em São Luís MA

 


A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante, na manhã desta quarta- feira (24/02), um falso oftalmologista que realizava atendimentos em clínicas dos bairros Cohatrac, Cohab, Centro e Santa Efigênia, em São Luís.


Após denúncias anônimas, foi possível constatar que o autor utilizava nome falso e CRM de um médico para o exercício ilegal da profissão, configurado como crime de estelionato, segundo a polícia.


Depois de levantamentos investigativos, o autor foi surpreendido pela equipe policial no exato momento que estava realizando atendimento médico oftalmológico a uma paciente, na Biovisão Clínica de Oftalmologia no bairro Santa Efigênia.


A polícia apreendeu no local carimbos e jalecos em nome de um médico, os quais estavam sendo utilizados pelo falso oftalmologista, que não teve o nome divulgado. No momento da prisão, ele usava o jaleco com o nome de J. Anderson Moura.


Vários recibos de consultas, receituários médicos e até comprovantes de procedimentos cirúrgicos foram apreendidos na clínica, conforme a delegada Sara Bonfim.


O falso oftalmologista recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 13ºDP, no bairro Cohatrac, para ser autuado em flagrante delito pelos crimes tipificado nos artigos 282 e 171, ambos do CP.

Policia Militar de Açailândia MA prende casal por tráfico de drogas na Vila Flávio Dino


Na última terça-feira, 23/02, a Força Tática e o Serviço de inteligência prenderam um casal por tráfico de drogas na Vila Flávio Dino, em Açailândia.


Segundo informações a casa só fazia "atendimentos" a um grupo seletivo de pessoas, assim não levantaria suspeitas só o comércio ilícito do local.


Após levantamento das informações pelo S.I. a Força Tática foi acionada para estourar a boca de fumo.


Os suspeitos foi presos e conduzidos para a Delegacia da Policia Civil de Açailândia. 

 @26.bpm.pmma

Operação policial em Viana realiza prisão e termina com morte de um suspeito durante confronto.

 


Na manhã desta quarta-feira, 24, policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Viana, policiais militares do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e BOPE PMMA realizaram diligências com o fito de cumprir 01 (um) mandado de prisão e 05 (cinco) mandados de busca expedidos contra os suspeitos do homicídio do taxista ILMAR SANTANA BASTOS.

 

O crime aconteceu na Zona Rural de Viana (Povoado São Pedro), no dia 04 (quatro) de fevereiro de 2021, às 10h00min, quando a vítima estava fazendo o transporte de passageiro sentido Penalva/Viana.


As investigações apontaram os suspeitos do bárbaro crime, sendo um deles o nacional H.C.S e outro cujo nome ainda está sob sigilo.


Durante o cumprimento da prisão, H.C.S entrou em confronto com os policiais, os quais reagiram a injusta agressão, ocasionando o óbito dele.



H.C.S. ostentava uma extensa ficha criminal, já sendo investigado pela prática de diversos crimes, desde tráfico de drogas, roubos e até mesmo homicídios. Com ele foram encontradas duas arma de fogo e munições, sendo uma pistola 380 municiada (arma idêntica à usada no homicídio investigado) e um revólver calibre 32.


Durante a operação, ainda foi preso em flagrante um comparsa de H.C.S o nacional J.M.S.C, o qual estava na posse de uma arma de fogo e de uma motocicleta com registro de roubo ou furto.


A polícia continua as diligências para concluir as investigações apontando e prendendo todos os envolvidos nesse crime que chocou a sociedade Vianense

Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da 10ª DRPC, por intermédio do Grupo de Pronto Emprego - GPE de Imperatriz com apoio do Centro Tático Aéreo - CTA, deu cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiv

 


Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da 10ª DRPC, por intermédio do Grupo de Pronto Emprego - GPE de Imperatriz com apoio do Centro Tático Aéreo - CTA, deu cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva em face de E.R.M.S.J. pelo crime de TENTATIVA DE FEMINICÍDIO.


No dia 18/02 o nacional acima agrediu fisicamente sua ex companheira, além de desferir 15 facadas contra a mesma. A vítima teria retornado ao endereço do casal, para buscar pertences pessoais, tendo em vista o rompimento do relacionamento do casal. 


A Polícia Civil foi informada do ocorrido e começou as investigações a fim de qualificar e prender o acusado. Entrando com o pedido de prisão preventiva, deferida pelo plantão judiciário. Após intenso levantamento, o GPE chegou ao local em que o investigado se refugiava, em uma fazenda próximo ao Camaçari. Ao avistar a equipe do GPE, o mesmo empreendeu fuga no sentido da mata. Foi iniciada uma perseguição, devido ser mata fechada e de difícil visualização, solicitado apoio do CTA. Após a chegada da aeronave o infrator foi localizado ainda próximo a fazenda e preso. 

O indivíduo foi conduzido até a Delegacia Regional de Imperatriz para providências cabíveis. Logo após será encaminhado para a UPRI onde ficará a disposição da justiça.


Contamos sempre com a colaboração da população através do disk denúncia (99) 98475-5975. Anonimato garantido.

POLÍCIA CIVIL DE TIMON PRENDE DOIS FACCIONADOS ACUSADO DE DUPLO HOMICÍDIO CONTRA IRMÃOS


 

A Polícia Civil do Maranhão através da Delegacia de Homicídios de Timon e Grupo de Pronto Emprego GPE/18, na manhã desta terça-feira(23/2), por volta das 6:30 horas, deram cumprimento a mandados de prisões e de buscas domiciliares, no bairro Cidade Nova, em desfavor de membros de organização criminosa que atuam na cidade.



Em um dos alvos da ação, J.P.L.B.S, 19 anos, foi encontrado com droga (maconha), dinheiro, 2 balanças digitais, celulares e uma pistola, calibre 380, municiada, numero de série KHZ05751. Também foi dado cumprimento de mandado de prisão a H.G.S.



A dupla presa é acusada de ter matado a tiros dois irmãos na noite de 11/janeiro/2021, no bairro Cidade Nova, em Timon.

As investigações ficaram a cargo da DH que identificou os autores do duplo homicídio e representou pelas buscas e prisões. J.P.L. possui procedimentos quando adolescente, H.G.S. responde processos por roubo.

JUSTIÇA MANDA PRENDER DEDÉ O TERROR DOS COMERCIANTES DE PEDREIRAS E TRIZIDELA DO VALE

 


Na tarde desta terça-feira (23), por volta das 16h, a Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil, prendeu o indivíduo identificado como Inácio Neto Pedro da Silva, vulgo "Dedé".


O indivíduo foi preso na rua São Joaquim, bairro Baixada em Trizidela do Vale, em cumprimento a mandado de prisão preventiva exarado pelo juízo de direito plantonista, após representação da Polícia Civil, em face de investigação policial que apura diversos crimes de furtos qualificados e roubos praticados pelo preso nas cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale.


"Dedé" será interrogado pela prática de cada um dos fatos sob investigação,e  após as formalidades legais, será encaminhado para a Penitenciária de Pedreiras, local onde ficará à disposição da justiça maranhense

A POLÍCIA CIVIL A POLICIA MILITAR JUNTAMENTE GUARDA CIVIL MUNICIPAL REALIZARAM GRANDE APREENSÃO DE DROGA

 


Maconha e crack sendo que no momento da apreensão os indivíduos JBP e ASS empreenderam fuga entrando em mata fechada na MA 034. Os dois indivíduos possuem prisão e condenação por tráfico de drogas, mas se encontravam em liberdade. A Polícia Civil recebeu informação de populares dando conta que dois indivíduos teriam ido até a cidade de Timon-MA para buscar droga, oportunidade em que foi realizada campana na MA 034 para identificação dos mesmos. A Polícia acredita que os recentes crimes de roubos de celulares ocorridos nesta cidade de Buriti Bravo tem conexão com o tráfico de drogas, tendo em vista que logo após os roubos houve a viagem de traficantes à cidade de Timon para a compra de drogas. A polícia continua em diligências para tentar encontrar os traficantes que estão escondidos na zona rural.

Até o momento foi apreendido mais de 7Kg de droga, uma motocicleta e um aparelho celular. Participaram da diligência o Delegado Carlos Eduardo, SD PMMA Vieira e GCM's Ageu e Jeferson.