domingo, 26 de dezembro de 2021

POLICIAIS MILITARES DA 3ª CIA/39° BPM, VITORINO FREIRE PARTICIPAM PRISÃO DE UM CASAL POR TRAFICO DE DROGAS E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM SATUBINHA-MA

 


POR VOLTA DAS 7H DA MANHÃ, A GUARNIÇÃO DE SATUBINHA RECEBEU VIA TELEFONE, A INFORMAÇÃO QUE EM UMA RESIDÊNCIA NA RUA ADECIO MAGALHÃES, CENTRO DE SATUBINHA,  HAVIA ACONTECIDO UM SUPOSTO RECEBIMENTO DE DROGAS E QUE HÁ MUITO TEMPO ACONTECIA A COMERCIALIZAÇÃO DE ENTORPECENTES DE CONHECIMENTO DOS MORADORES DAQUELE BAIRRO. ALÉM DISSO, O LOCAL SERIA UMA  POSSÍVEL RESIDÊNCIA DE UM INDIVIDUO POR ALCUNHA DE “TONILSON” ELEMENTO ESSE HOMICIDA DE ALTA PERICULOSIDADE E COM MANDADO DE PRISÃO EXPEDIDO. DIANTE DA SITUAÇÃO, A GUARNIÇÃO DE SERVIÇO DO DPM DE SATUBINHA PEDIU APOIO DAS GUARNIÇÕES DA FT DO 7° BPM, DPM DE BELA VISTA E 3°CIA DE VITORINO FREIRE DO 39° BPM.  ÀS 11H  DA MANHÃ CHEGANDO AO LOCAL  DENUNCIADO, FOI REALIZADO A VERBALIZAÇÃO COM OS OCUPANTES DA RESIDENCIA PARA QUE ABRISSEM O PORTÃO. NESTE MOMENTO  UM  INDIVÍDUO PULOU O MURO NO INTUITO DE SE EVADIR DO LOCAL. NO ENTANTO, FOI CONTIDO POR POLICIAIS QUE ESTAVAM DANDO COBERTURA. AO ADENTRAREM NA CASA,  ENCONTRAM A COMPANHEIRA DO SUSPEITO QUE TENTOU SE EVADIR.  A GUARNIÇÃO FEZ UMA REVISTA NA RESIDÊNCIA, ONDE FOI ENCONTRADO DENTRO DE UM GUARDA-ROUPAS, DIVERSOS MATERIAIS ENTORPECENTES EMBALADOS E PRONTOS PARA A COMERCIALIZAÇÃO. E OUTRAS AINDA A SEREM EMBALADAS E UMA ESPINGARDA CALIBRE .16. DIANTE DOS FATOS QUE FOI DADO VOZ DE PRISÃO AO CASAL, CUJA INICIAIS  DOS NOMES É U. R.  S.  E M. L.S. G.  ALÉM DISSO,  JUNTO COM AS SUBSTÂNCIAS, FOI ENCONTRADO UM CADERNO COM ANOTAÇÕES DE SUPOSTA DISTRIBUIÇÃO E CONTABILIDADE DESSES MATERIAIS E DUAS BALANÇAS DE PRECISÃO PARA SUPOSTA PESAGEM E EMBALAGEM DAS SUBSTÂNCIAS.  VALE RESSALTAR QUE O CONDUZIDO UESLEI É IRMÃO DO ANTONILSON (TONILSON). O CASAL APRESENTADOS NA DPC EM SANTA INÊS - MA, SEM LESÕES CORPORAIS. DENTRE O MATERIAL APREENDIDO, VALE DESTACAR:

1 ESPINGARDA  CAL .16;

1 CARTUCHO DEFLAGRADO;

87 PAPELOTES DE CRACK;

41 TROUXAS DE COCAÍNA ;

43 INVÓLUCROS DE TOF;

44,2 GRAMAS DE UMA PEDRA DE CRACK;

10 GRAMAS DE COCAÍNA;

2 BALANÇAS DE PRECISÃO; 

1 CADERNO DE ANOTAÇÕES  CONTENDO A DISTRIBUIÇÃO.

OPERAÇÃO NATAL COMEÇA COM CINCO ÓBITOS NAS BRS DO MARANHÃO

 



Dois acidentes na BR-230 em Riachão deixaram quatro pessoas mortas e elevaram as estatísticas.

A Operação Natal não começou nada bem nas rodovias federais que cortam o estado do Maranhão. Na sexta-feira (24), primeiro dia da Operação, a PRF atendeu três acidentes com óbito. O primeiro aconteceu no km 440 da BR-222, entre Santa Luzia (do Tide)/MA e Buriticupu, quando um pedestre foi atropelado e morreu no local. As outras duas ocorrências graves foram registradas na BR-230, no município de Riachão, sul do estado do Maranhão. 


Por volta das 03h30 da madrugada do dia 24 de dezembro, no km 440 da BR-222/MA, município de Santa Luzia/MA, na saída para Buriticupu, ocorreu um acidente tipo atropelamento de pedestre, que deixou uma pessoa morta, o pedestre.


Os policiais não encontraram vestígios materiais que pudessem corroborar com o principal fator causador do acidente. 


O corpo da vítima foi encaminhado pelo serviço funerário municipal e o veículo potencialmente envolvido não foi localizado.



Colisão transversal na BR-230


Foram duas ocorrências graves em Riachão, na BR-230, a primeira delas ocorreu por volta das 16h50 do dia 24 de dezembro no km 472, em Riachão. O choque aconteceu quando um passeio I/VW TAOS HL TSI AE cruzou indevidamente a rodovia e foi colhido transversalmente por um caminhão carroceria fechada (baú). Três pessoas tiveram ferimentos leves e três graves, sendo que duas vítimas graves faleceram no Hospital Municipal de Riachão. Posteriormente duas vieram a óbito: o condutor e um dos passageiros.



mais dois óbitos em Riachão



Poucas horas depois, por volta das 20h30, no km 477 da BR-230/MA, município de Riachão/MA, ocorreu um segundo acidente com óbito registrado naquele município. Foi uma colisão frontal, que resultou na morte de outras duas pessoas.


Veículos envolvidos: VW/Gol 1.0, de placas do município de Itapaci/GO, e uma Scania/Mpolo Paradiso R, de placas do município de Goiânia/GO.



emergência ou denúncia ligue 191



Fonte: Núcleo de Comunicação Social/SPRF-MA