Os animais, sob maus-tratos, estavam em uma residência no bairro Planalto Formosa. Além dos galos adultos usados na brigas, havia outras dezenas de galos e galinhas ainda jovens
Na sexta-feira (2), a Polícia Civil do Maranhão localizou uma rinha de galos no bairro Planalto Formosa, na cidade de Timon, na região leste do Maranhão.
No local havia cerca de 126 galos de briga sofrendo maus-tratos. Além dos animais adultos usados na brigas, havia outras dezenas de galos e galinhas ainda jovens.
Polícia localiza rinha com mais de 120 galos de briga na cidade de Timon. — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão.
No local a polícia apreendeu, ainda, diversos materiais como tesouras cirúrgicas, máscaras para galos, dezenas de esporas de ferro e de plásticos, seringas e produtos veterinários.
Foram encontradas, também, almofadas para esporas utilizadas em treinos, cronômetro, e vários outros materiais utilizados na rinha.
A polícia apreendeu, ainda, cadernos com anotações diversas relativas à atividade ilícita.
O proprietário da residência foi localizado e conduzido à Central de Flagrantes de Timon, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (T.C.O.), sendo liberado em seguida.
Segundo a Polícia Civil, a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Timon foi acionada e esteve no local, onde constatou os maus-tratos aos animais e a existência da rinha.
A polícia afirma, que, devido à dificuldade técnica para transportar e guardar os animais, os galos permanecem no local até que seja providenciada a remoção pela Prefeitura de Timon.
GRUPO MATÉRIAS POLICIAIS🇱🇷