quinta-feira, 23 de julho de 2020

POLÍCIA CIVIL DE COLINAS RESGATA CACHORROS EM SITUAÇÃO DE MAUS-TRATOS E APREENDE ARMA DE FOGO


Na manhã de hoje (23/07/2020), a Delegacia de Polícia Civil de Colinas (integrante da 13ª Delegacia Regional - Presidente Dutra), com apoio operacional do 33º Batalhão de Polícia Militar, resgatou nove cachorros em uma residência situada no Bairro Trizidela, os quais eram alvo de constantes maus-tratos e privação de alimentação.

Após receber denúncia prestada por uma ONG local e pela vizinhança, foi deflagrada operação para resgate dos animais. Logo na chegada, foi possível observar que os cachorros estavam acorrentados em árvores, sem que houvesse água ou comida ao alcance deles. Também se identificou que alguns cães apresentavam feridas visíveis e outras marcas de maus-tratos, além de desnutrição.

No curso da diligência, também foram encontradas aves silvestres mantidas em cativeiro e uma espingarda tipo bate-bucha.

O responsável pelo cativeiro foi preso e apresentado para autoridade policial, tendo sido autuado pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, maus-tratos a animais e criação ilegal dos pássaros silvestres.

Os cachorros foram entregues à ONG que apresentou a denúncia e eles ficarão em abrigo próprio aguardando destinação posterior, havendo a notícia de que um dos cães faleceu em decorrência da negligência do proprietário. Já as aves foram recebidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Finalizado o procedimento, o suspeito foi encaminhado à Unidade Prisional de Colinas, onde já está à disposição da Justiça.

POLÍCIA CIVIL PRENDE MAIS QUATRO INDIVÍDUOS ENVOLVIDOS NO CASO ROUBO SEGUIDO DE MORTE DA FAMÍLIA DO DEPUTADO KLEBER VERDE



A Polícia Civil do Estado do Maranhão após o recebimento de denuncia anônima dando conta de que quatro indivíduos suspeito de ter participado do crime de latrocínio ocorrido no município de Turiaçu/MA, no dia 16-07-2020, onde fora vitima JESUINO VERDE e sua esposa, estariam homiziados na Zona Rural. A Delegacia Regional de Pinheiro, pediu a prisão como também mandado de busca e apreensão.  As diligências foram realizadas em região de Turilândia e Turiaçu, onde a Policia Civil conseguiu efetuar a prisão dos indivíduos.
Após as informações de E.C.P., 19 anos, nascido em povoado de Turiaçu/MA, confessou que foi convidado pelo falecido Fabinho para praticar o roubo na fazenda Boa Vista e para lá foram em numero de quatro pessoas. Ele alegou que Fabinho abordou a dona da casa, enquanto dois homens, que já aguardavam no local sob o comando de Fabinho, perseguiram e assassinaram a tiros o senhor Jesuino, que estava em outra área do imóvel.
Afirma que Fabinho conseguiu sair da casa de posse de uma arma de fogo, após matar a proprietária. As investigações conseguiram alcançar os demais envolvidos.

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA DE ASSALTANTE INTEGRANTE DE FACÇÃO CRIMINOSA

Dando continuidade ao combate aos crimes patrimoniais, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital- SPCC (Delegacia de Roubos e Furtos – DRF), na data de hoje (23/07/2020), cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de indivíduo (18 anos) no bairro São Francisco, São Luís/MA.

O preso foi identificado como um dos autores de assalto à residência (roubo majorado) ocorrido no dia 18/06/2020, no bairro Parque Athenas, São Luís/MA.

Na ocasião, a vítima, ao chegar em sua casa, foi abordada por dois indivíduos munidos com arma de fogo que invadiram a residência e renderam os moradores.

Foram subtraídos 4 celulares, uma TV, 02 Tablets, 2 relógios, veículo Punto, uma pistola 9mm e um revólver .38.

O partícipe que transportou os dois autores para cometerem o delito fora preso em flagrante por esta Delegacia Especializada no dia 19/07/2020 (permanece custodiado no sistema penitenciário). 

Além do delito mencionado, o preso possui envolvimento em outros crimes a estabelecimentos comerciais, além de ser integrante de facção criminosa com atuação na Ilha de São Luís/MA.

Após as formalidades legais, ele será encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.