terça-feira, 26 de março de 2019

VEÍCULO ABANDONADO NA RUA JOÃO VITAL DE MATOS SÃO LUÍS



Esse veículo Fiat está abandonado a vários dias na Rua João de Matos(centro de São Luís), já foi transformado em sucata, porque moradores de rua além de dormir no seu interior, ainda estão levando algumas acessórios que ainda estão disponíveis. A Prefeitura deve rebocar esse veículo que está atrapalhando outros carros que precisam estacionar ou até mesmo para naquela região 

POLÍCIA CIVIL, POR MEIO DA SENARC, EFETUA PRISÃO EM FLAGRANTE DE TRAFICANTES DE DROGAS NO ALTO DO TURU.


A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (senarc), realizou, na manhã de terça-feira (26/03/2019), no Bairro Alto do Turu, a prisão em flagrante delito dos nacionais JAIRO ABEL GONZALES DIAZ e TEONES SERRÃO REIS, tendo em vista que estavam transportando e armazenando, respectivamente, grande quantidade das drogas conhecidas como cocaína e crack. A SENARC passou a realizar investigação após tomar conhecimento que JAIRO ABEL estava armazenando e distribuindo grande quantidade de droga na região da ilha de São Luís, quando, no dia 26/03, foi recebida denúncia que a droga estava sendo armazenando em uma residência  localizada no Alto do Turu, momento em que realizou-se observações no local e foi verificada a saída de um veículo. Ao ser realizada a abordagem do veículo, foi encontrado no seu interior cerca de 01kg de crack e uma prensa hidráulica. Após isso foi realizada a abordagem na residência, onde foram encontrados cerca de 12,5kg de cocaína e 6kg de crack, o valor de R$21.550,00 em dinheiro, 01 balança de precisão e material para a embalagem da droga. Suspeita-se que o local funcionava como laboratório de preparo e mistura da droga. Importante ressaltar que JAIRO ABEL já foi preso anteriormente, por duas vezes, por tráfico internacional de drogas e possui mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. JAIRO ABEL e TEONES SERRÃO foram conduzidos à sede da SENARC, onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os trabalhos, os presos foram encaminhados ao Sistema Prisional onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

FOI APRESENTADO UM DOS AUTORES DO CRIME DE LATROCÍNIO OCORRIDO NO INTERIOR DO COLETIVO NO MONTE CASTELO NA SHPP


Segundo informações da Superintendência a identificação de JOSÉ BENEDITO MARANALDO JUNIOR, 19 anos, foi feita pelo serviço de  inteligência da SHPP que, pela localização de um Iphone roubado, ainda ontem a noite,  determinou que o preso era um dos participantes do crime. 
Na manhã de hoje (26) uma equipe da SHPP e fez incursões pelo bairro Fé em Deus, na residência do JOSÉ BENEDITO MARANALDO JUNIOR, mas ele se evadiu. Em busca posterior, uma equipe da Polícia Militar fez a busca e efetuou a prisão do suspeito que foi levado para a Superintendência de Homicídios.
Em interrogatório na SHPP, Maranaldo confessou ter dado apoio no assalto. A SHPP continuará as investigações no sentido de identificar e localizar o autor do crime.

VEREADOR MARQUINHOS FALANDO DO VLT E DO DESCASO DA GESTÃO MUNICIPAL