sábado, 4 de abril de 2020

CAPINZAL DO NORTE MA: INDIVIDUO FURTA MOTO DO PAI DEPOIS AMEAÇA A POPULAÇÃO ARMADO

A polícia de Capinzal do Norte teve ontem (02/04) um dia agitado para conter o avanço da criminalidade e manter a ordem no município. A primeira ação efetuada sob o comando do tenente Portela aconteceu no povoado Ingarana, após a guarnição receber uma denúncia de que um sujeito estaria armado causando desordens no povoado e ameaçando a população. No deslocamento até a comunidade, os policiais deram de encontro com o suspeito, que logo foi interceptado e preso. Ao ser revistado, foi encontrado consigo um revólver calibra 32 com seis munições intactas.
Sendo investigado no ato da prisão em flagrante delito sobre a propriedade do veículo que conduzia, uma moto Bros, cor vermelha, marca Honda, o suspeito confessou que havia furtado de seu próprio pai na cidade de Codó-Ma. Diante de todas as evidências de crimes praticados, ele foi encaminhado para a delegacia de Santo Antonio dos Lopes, onde foram tomadas todas as medidas concernentes a lavratura da prisão em flagrante.

MOTO FURTADA É RECUPERADA
Após a guarnição ser informada pela vítima B. S. Abreu de que sua motocicleta Honda Pop, cor preta, placa PTC-9725 havia sido furtada, os policiais plantonistas passaram a se empenhar para localizar o autor do furto e recuperar o veículo. Depois de várias diligências em locais incertos, os militares conseguiram localizar o suspeito, identificado por A. L. M. Oliveira, natural da cidade de Dom Pedro-Ma,  em posse da moto. Questionado sobre como havia adquirido a motocicleta, o suspeito afirmou que tinha comprado de um tal de Gustavo, pela quantia de R$ 300,00.
Enquanto os polícias se atentavam com a moto, o indivíduo tentou empreender fuga, mas foi contido e preso pelos policiais, deixando clara pela atitude tomada que estava envolvido realmente. Logo após, ele foi encaminhado para uma unidade médica para exame de corpo delito, sendo posteriormente dirigido à delegacia de Santo Antonio dos Lopes para as medidas de costume.
É importante salientar a nova postura de combate contra a violência e crimes diversos na cidade de Capinzal do Norte e povoados adjacentes depois da chegada do novo comandante, tenente Portela. Ele tem imprimido, juntamente com os demais policiais, ações que estão, pouco a pouco, neutralizando as diversas investidas  criminosas, dando a sociedade uma resposta à altura do esperado. Parabéns, Polícia de Capinzal do Norte!

GRUPO MARANHÃO GARRAS 190🇨🇺

POLICIAIS MILITARES PRENDE DOIS MOTORISTAS QUE SUSCITA DÚVIDAS DE DESVIAR CARGA EM IMPERATRIZ

Os motoristas teriam desviado duas cargas de arroz avaliadas em 360 mil reais.
Motoristas e dono do galpão onde descarregaram o arroz foram presos nesta sexta-feira e o caminhão foi apreendido.
A prisão dos dois motoristas aconteceu nesta sexta-feira (3) em Imperatriz, pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar. Ambos foram presos sob suspeita de terem desviado duas cargas de arroz avaliadas em R$ 360 mil.
De acordo com as informações da polícia, duas carretas saíram do Rio Grande do Sul carregadas de arroz, o destino seria Imperatriz e Marabá, respectivamente, onde iria ser descarregada. No entanto ao chegar na cidade de Porto Franco, as carretas foram desviadas para a cidade de São Vincente Ferrer, a 549 km de Imperatriz.
Os dois caminhões foram descarregados em um depósito de propriedade de um empresário local. As cargas de arroz foram recuperadas, e o galpão onde foram descarregadas, está sob a proteção da Polícia Civil e Militar. Para a polícia, o dono do galpão fez fortuna com receptação e desvio de cargas, foi também preso no fim da tarde desta sexta-feira.
Tanto os motoristas como o empresário, não tiveram os nomes divulgados. Os chamados “cavalinhos” das duas carretas interceptadas em Imperatriz, foram apreendidos e se encontram na Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz, de onde serão encaminhados para o Instituto de Criminalística (ICRIM) onde passarão por perícia.
Os dois motoristas foram ouvidos e indiciados pelos crimes de roubo qualificado, que prevê pena de 4 a 10 anos de reclusão.

GRUPO MATÉRIAS POLÍCIAIS🇧🇷