quarta-feira, 3 de março de 2021

Acusado de violência doméstica é preso pela Polícia Civil em São Luís

 


A Polícia Civil do Maranhão (PCMA), por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Seccional Sul, conseguiu cumprir mais um mandado de prisão em desfavor do indivíduo identificado pelas iniciais J.C.V.N.


O preso foi condenado pelo crime de Violência Doméstica (art. 42 da Lei 11340), após agredir uma mulher. Segundo as investigações a agressão ocorreu em São Luís.


Depois de ser preso, o homem foi encaminhado para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Suspeitos de homicídios são presos com armas e drogas em Codó MA

 


Uma dupla de criminosos altamente perigosos foi presa na manhã desta terça-feira (02/03) em Codó (MA). As prisões ocorreram no bairro Santo Antônio e foram realizadas durante operação da Polícia Civil, comandada pelos delegados Francisco Fontenele e Rômulo Vasconcelos.

Os homens foram presos em cumprimento de mandados de prisão por associação criminosa, tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Eles foram encontrados com dois revólveres, munições, celulares e uma grande quantidade de cocaína e crack.



O delegado Rômulo Vasconcelos informou a imprensa que durante a operação o suspeito identificado como José Eulismar dos Santos, popularmente conhecido como Hélio, de 39 Anos, estava armado e tentou reagir a prisão. Ele foi baleado em um dos braços e sua arma foi apreendida. O outro preso foi identificado como Wesley Silva Lima, popular Zinho, de 25 anos.  

O delegado Francisco Fontenele disse que as investigações da Polícia Civil apontam que os dois criminosos são suspeitos de praticarem vários homicídios em Codó.

POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO PRENDE CASAL SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS E ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO EM BARREIRINHAS

 


Em continuidade à prisão em flagrante efetuada ontem em face de W.R.S., ocasião em que foi apreendida expressiva quantidade de drogas, a Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da 20ª Delegacia Regional de Barreirinhas, na manhã de hoje (03/03/2021), prendeu em flagrante o casal E.S.R. e A.C. da C., que estava escondido em quitinetes no bairro Cebola, em Barreirinhas.


Após a incursão policial deflagrada ontem, que culminou na prisão de W.R.S., e na apreensão de diversas drogas e em quantidade considerável, o casal E.S.R. e A.C. da C. fugiu do imóvel e se refugiou em intensa mata situada próximo ao novo aeroporto de Barreirinhas. A partir daí, as buscas pelo casal fugitivo foram iniciadas e se estenderam por toda a tarde e noite de ontem até que, durante as pesquisas realizadas na madrugada de hoje, os suspeitos foram localizados em uma quitinete no Bairro Cebola, onde fora feito um cerco, até que, após amanhecer, conseguiu-se confirmar que o casal encontrava-se homiziado no imóvel identificado, tendo eles sido enfim capturados.


Com os suspeitos foram apreendidos cerca de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais), valor expressivo sobretudo porque E.S.R. e A.C. da C. não informaram ter emprego ou sequer justificaram a origem do dinheiro, que se encontrava, na sua maioria, em notas de pequeno valor, aparentando tratar-se de "dinheiro do tráfico".


E.S.R. e A.C. da C. foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e serão encaminhados ao Sistema Prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.