sexta-feira, 3 de junho de 2022

POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO APREENDE COCAÍNA, CRACK E MACONHA QUE CHEGARAM EM SÃO LUÍS DE AVIÃO ESCONDIDOS DENTRO DE LIVROS



A Polícia Civil do Maranhão, através da SENARC, com apoio da DENARC da Polícia Civil do Acre, prendeu em flagrante na tarde de hoje, 02/06/2022, duas pessoas, logo após elas receberem uma encomenda que continha cerca de 500g de cocaína, 5kg de crack e 7,5kg de maconha escondidos no interior de livros.


Investigadores da SENARC receberam informações de que traficantes estariam se utilizando de transporte aéreo para enviar drogas da Cidade de Rio Branco, no Estado do Acre, para a Ilha de São Luís/MA.



Após constatarem que uma carga poderia chegar na empresa aérea na tarde de hoje (02/06/2022), as equipes se deslocaram para a sede da empresa, localizada no aeroporto, e aguardaram o momento em que dois homens retiraram uma grande caixa e colocaram no interior de um automóvel, ocasião em que realizaram a abordagem e solicitaram o que havia na embalagem.



Os autuados informaram que na caixa havia apenas livros, mas sabendo da discrepância de valor do frete via transporte aéreo com o material informado, bem como do nervosismo dos abordados que não souberam informar qual a origem e a destinação dos livros, foi feita a conferência do material e encontrado a droga acima mencionada. 



Os presos foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico e encaminhados à Central de Inquéritos e Custódia da Comarca da Ilha onde permanecerão a disposição do Poder Judiciário, e as investigações prosseguirão para identificar todos os responsáveis pelo envio da droga. 

POLÍCIA CIVIL CUMPRE 02 MANDADOS DE PRISÃO PREVENTIVA EM DESFAVOR DE INTEGRANTES DE ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA ESPECIALIZADA EM “CHEGADINHA BANCÁRIA”.

 


A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Roubos e Furtos – DRF, vinculada a Superintendência de Polícia Civil da Capital -SPCC, deu cumprimento, na manhã do dia 03/06/2022, a 02 mandados de prisão preventiva em desfavor de indivíduos suspeitos de integrarem uma associação criminosa especializada em roubo na modalidade “chegadinha bancária”. 


A referida modalidade criminosa ocorre no momento em que empresários e/ou comerciantes vão as instituições financeiras realizar depósitos de grandes quantias em dinheiro provenientes do faturamento das empresas/lojas.  


O crime em apuração ocorreu no dia 29.11.2022, ocasião a vítima iria realizar o depósito de aproximadamente R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) oriundo do faturamento da sua empresa de postos de combustíveis. Neste momento, 04 (quatro) indivíduos subtraíram, mediante emprego de arma de fogo, duas mochilas com o numerário e em seguida fugiram do local. No decorrer das investigações foi possível identificar todos os integrantes da associação. 


As investigações continuam no sentido de localizar e prender o restante da associação criminosa.


A Polícia Civil ainda disponibiliza de número de Whatsapp (98 98418-5661) para que a população possa realizar denúncias, sendo garantido o total sigilo do denunciante. 


@policiacivilma