Nesta última quinta-feira (26), dois bandidos foram baleados durante um roubo no estacionamento do Tropical Shopping, no Renascença, em São Luís, por volta das 20h.
Os bandidos, que estavam em uma motocicleta, aproximaram-se das vítimas que estavam conversando no local e anunciaram o roubo. Um deles era policial civil, e reagiu e disparou contra os meliantes.
Um dos bandidos caiu da moto e ficou ferido no local, atingido com um tiro no tórax. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu e levado ao Socorrão 1. O comparsa, mesmo baleado, conseguiu fugir.
Após algumas diligências pela região, o assaltante foi localizado recebendo atendimento médico no Socorrinho, no bairro São Francisco. Ele atingido com três tiros nas costas e, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Socorrão 1.
Os meliantes foram identificados como Rafael Clayton Alves da Silva, de 34 anos, sem registros criminais; e Jardilan Cunha Rocha, conhecido como “Jacaré da Liberdade”, de 26 anos, que já responde por roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo, receptação de veículo, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e ameaça à sua ex-companheira.
O policial que trabalha na Seic foi conduzido por uma guarnição da PM e apresentado no Plantão da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).