A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) investiga um homicídio ocorrido no último sábado (26/06), por volta das 14h00, no Conjunto Residencial PAC, situado no bairro da Camboa, em São Luís.
A vítima, Leonilson de Souza Gonzaga, de 24 anos, foi abordado por indivíduos armados que realizaram diversos disparos contra o jovem. Segundo a perícia preliminar, pelos menos 14 tiros acertaram a vítima que morreu no local. Os autores que ainda não foram identificados fugiram logo após o crime tomando rumo ignorado.
Segundo os levantamentos da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), revelaram que a vítima era morador da rua Camilo Soares, na Vila Esperança, zona rural de São Luís. Ele já possuía ficha criminal e seria membro de uma facção criminosa.
A SHPP aponta que pelas circunstâncias e a quantidade de tiros contra o indivíduo levam a linha de investigação de crime de execução., possivelmente acerto de contas. Mas o caso ainda está em estágio inicial de investigação e outros levantamentos serão realizados pela Polícia Civil.
O corpo de Tássia Marana Pinheiro da Silva, de 24 anos, foi localizado por volta de 11h00, de domingo (27/06), na rua Tia Bia, no bairro da Pindoba, em Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís.
Segundo a Polícia Civil, o corpo foi encontrado por caçadores próximo a Fazenda do Gil. O corpo apresentava sinais de lesões na área do pescoço. O populares acionaram as equipes, que realizaram a pericia técnica no local em seguida o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).
As investigações estão a cargo da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), aos cuidados da delegada do setor de Feminicídio, Wanda Moura. Ainda não há informações mais aprofundadas sobre a ocorrência.
Adolescente assassinado
Já às 22h00, o adolescente de 16 anos, Danilo P. L. foi assassinado na Avenida dos Franceses, nas proximidades do bairro Ivar Saldanha, também na capital.
Segundo informações repassadas à polícia, indivíduos chegaram no local em um veículo Volkswagen UP branco, com os vidros totalmente escuros, desceram e atiraram várias vezes. A vítima que estava na companhia de uma mulher, não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no local.
A mulher, identificada como Maridalva dos Santos, também foi atingida por tiros, na região da clavícula, mas foi socorrida e não corre riscos. Não há informações dos atiradores que fugiram logo após o crime. A SHPP investiga o caso.