sábado, 10 de julho de 2021

AUTORES DE ROUBO DE ROUBO SÃO PRESOS NO BARRAMAR PELA POLÍCIA MILITAR


 

Informações repassadas via CIOPS davam conta de que uma VTR estava fazendo o acompanhamento de um veículo NISSAN KICKS de cor cinza, PLACAS _ PTK 3723  na área do Parque Vitória e que os mesmos estavam vindo sentido Cohab pelo Itapiracó. O GTM do 20⁰ BPM se deslocou ao bairro Chácara Itapiracó no intuito de interceptar o referido veículo. Quando, na altura da Faculdade Pitágoras, se deparou com a VTR 01 da ROTAM em acompanhamento ao KICKS, passando a também fazer parte do acompanhamento; 

que na Avenida Joaquim Mochel, as duas VTRs conseguiram alcançar o veículo KICKS, momento em que o condutor do mesmo perdeu o controle da direção e chocou-se com uma árvore; que o condutor do veículo confessou que o veículo foi tomado de roubo no bairro Barramar;



Dentro do veículo foi localizado vários pertences das vítimas, como aparelhos celulares, bolsas e afins; que as vítimas compareceram no local e reconheceram o condutor em fuga como um dos autores do roubo; que, diante dos fatos, o veículo recuperado bem como o condutor foram conduzidos e apresentados no Plantão Cohatrac para providências legais cabíveis.

PARTE DO BANDO ENVOLVIDO NA EXPLOSÃO DA AGENCIA DO BRADESCO EM MONÇÃO FOI LOCALIZADO EM SANTA INÊS

 


O Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras-DCRIF, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC, da Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Delegacia Regional de Santa Inês e da Delegacia de Bom Jardim, em intenso trabalho de investigação criminal, identificou, localizou e prendeu parte da quadrilha envolvida na explosão da agência do Bradesco em Monção-MA, ocorrida em 05.07.2021. A ação consistiu no cumprimento de Mandados de Prisão Temporária e de Busca e Apreensão expedidos pelo Juízo de Pindaré-MA, respondendo pela Comarca de Monção-MA. Os cinco suspeitos compõem o braço logístico da quadrilha, sendo responsáveis pelo transporte e organização da ação, antes, durante a após o crime. O grupo foi localizado em uma casa na cidade de Santa Inês e com ele foi apreendido material de arrombamento como tesourões e pés-de-cabra, chaves de fenda e maquinário. As investigações seguem no sentido de localizar os demais integrantes de grupo que continuam em fuga. Os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde permanecem à disposição da Justiça.

JOVEM QUE TRABALHAVA COMO GESSEIRO É EXECUTADO COM 10 TIROS EM TIMON MA


J. M. G. B, 23 anos, gesseiro, foi assassinado com dez tiros por volta das 16h30 desta sexta-feira (09/07), no bairro Parque Piauí II, Timon (MA).


O jovem teria a um estabelecimento no qual realizaria um serviço, mas encontrou com a morte no caminho. Uma pessoa não identificada surgiu e efetuou vários disparos de arma de fogo, dos quais pelo menos dez atingiram Jonatas, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O suspeito fugiu com o apoio de um comparsa que o aguardava de motocicleta. 


O local foi isolado por uma guarnição da Polícia Militar. A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia na cena do crime. A equipe do Instituto Médico Legal foi acionada para remover o corpo. Embora Jonatas não tivesse passagens pelo sistema prisional, as características apontam que foi uma execução, uma vez que sua motocicleta não foi levada pelo criminoso. 

QUADRILHA ESPECIALIZADA EM FURTO DE VEÍCULOS É PRESA EM SÃO LUÍS MA

 


Uma quadrilha especializada em furtos de veículos foi presa na quinta-feira, 08, em uma ação desencadeada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), do 4° DP do Vinhais, que após receber denúncias passou a investigar o grupo criminoso.


De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), três indivíduos realizaram uma série de furtos em veículos utilizando bloqueadores de travas de automóveis. Os suspeitos agiam quando as vítimas deixavam seus veículos em estacionamentos de shoppings, farmácias e outros estabelecimentos comerciais.




Segundo as investigações, a quadrilha acionava os bloqueadores de chave no momento em que os proprietários dos veículos acionavam o fechamento das travas, que eram bloqueados pelos suspeitos. Na ausência dos condutores, o bando furtava diversos objetos que se encontravam no interior do veículo.


Após a confirmação do crime, a PC-MA prendeu três homens em um Volkswagen Gol cinza e recuperou objetos furtados. Ao menos quatro vítimas tiveram seus pertences restituídos e reconheceram os presos como sendo os autores da ação criminosa.


O 4° DP instaurou seis inquéritos para apontar a autoria e materialidade dos criminosos envolvidos na prática delituosa e identificar outros suspeitos.


A Polícia Civil recomenda ao motorista que fiquem atentos e verifiquem os veículos, pois tem se tornado frequente ocorrências dessa natureza.

13º BPM PRENDE INDIVÍDUO QUE REALIZAVA ROUBO EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR-MA

 


A VTR do Subcomandante do 13° BPM, ao realizar rondas de fiscalização, deparou-se com um roubo em andamento. Após acompanhamento tático de 02 (dois) suspeitos em uma motocicleta, até as proximidades do Posto de Saúde da Quinta, onde os mesmos perderam o controle do veículo e caíram. Os indivíduos se evadiram para um matagal, deixando para trás 01 (um) revólver cal. 38, 01 (uma) Motocicleta Honda Pop 100 e dinheiro. Após o cerco, a VTR de Ribamar conseguiu efetuar a prisão de um dos bandidos e recuperar os celulares das vítimas. Que o indivíduo e os objetos foram encaminhados a Delegacia de São José de Ribamar-MA.  

Local: Estrada da Quinta, próximo ao Posto de Saúde, São José de Ribamar-MA.

Conduzido:

01- K. C. B. C.


POLÍCIA CIVIL REALIZA PRISÃO EM FLAGRANTE DE TRAFICANTE DE DROGAS NA VILA LUIZÃO

 


A Polícia Civil do Maranhão, por meio da SENARC, realizou, na manhã de hoje (09/07/2021), a prisão em flagrante de uma mulher que estava realizando a venda de droga em sua residência, que fica localizado na Vila Luizão, município de São Luís.


Após denúncias recebidas através do WhatsApp Denúncia dando conta que, em uma residência, estaria ocorrendo intenso tráfico de drogas, equipes da SENARC se deslocaram ao local citado nas denúncias e comprovaram que naquele local havia se instalado um ponto de venda de drogas. Durante a busca domiciliar, foi encontrada uma porção de “cocaína” e duas porções de “crack” que iriam ser fracionadas para serem vendidas a usuários. 


Além da droga, foram apreendidas duas balanças utilizadas para a pesagem do entorpecente e dinheiro fracionado oriundo da venda da droga.


A suspeita foi encaminhada à sede da SENARC, onde foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e,

em seguida, foi encaminhada ao Complexo Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça. As investigações terão continuidade para apurar todas as circunstâncias do crime.

                                                                                                                                                                       Ajude a Polícia no combate ao tráfico de drogas


DENUNCIE!!

98 99163-4899 (whatsapp) sigilo absoluto

POLICIA CIVIL APREENDE 7 ARMAS DE FOGO NA CIDADE DE PRESIDENTE VARGAS


A P


olícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia Regional de Itapecuru Mirim, juntamente com a Delegacia de Presidente Vargas, prendeu em flagrante delito, E. F., maior de idade, pelo crime de posse irregular de arma de fogo. A operação policial foi realizada hoje, 08/07/2021, período matutino, nos Povoados Boa Hora e Santa Rosa 2, respectivamente, em Presidente Vargas. Na primeira residência, a Equipe apreendeu 2 armas de fogo, do tipo espingarda, e as investigações apontavam comércio de entorpecentes. Na segunda residência foram apreendidas 5 armas de fogo do tipo espingarda. 

O 13º DISTRITO POLICIAL, EM AÇÃO CONJUNTA COM A POLÍCIA MILITAR - 20ºBPM, APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE ENTORPECENTES EM SÃO LUÍS

 


A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Polícia Civil da Capital - 13ºDP -  COHATRAC e SECCIONAL NORTE, em ação conjunta com policiais militares do GTM do 20°BPM - CPAM NORTE, na manhã de hoje (09.07.2021) realizou a apreensão de grande quantidade de entorpecentes, sendo:

- 5 kg de maconha

- Mais de 500 comprimidos da droga sintética ectasy

- 15 invólucros de pasta base de cocaína (pesando aproximadamente 1kg)

- 04 porções de haxixe (pesando aproximadamente 350g)

- 03 tubos de lança-perfume 

- 02 tubos de droga sintética conhecida por “GOTA” ou “PINGO”, que de trata de LSD em estado líquido. Esse novo formato da substância é mais potente que a comercializada em adesivos e custa em média R$50,00 reais cada gota.

- Foram apreendidos ainda 02 balanças digitais e outros apetrechos utilizados para a prática da comercialização de entorpecentes.

A apreensão do referido material aconteceu no bairro do vinhais em São Luís- Ma e o imóvel encontrava-se desabitado, porém o autor do delito já fora devidamente identificado.

O 13º DISTRITO POLICIAL, EM AÇÃO CONJUNTA COM A POLÍCIA MILITAR - 20ºBPM, PRENDE EM FLAGRANTE DOIS INDIVÍDUOS PELO CRIME DE ROUBO

 


A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Polícia Civil da Capital - 13ºDP -  COHATRAC e SECCIONAL NORTE, em ação conjunta com policiais militares do GTM do 20°BPM, prendeu em flagrante delito dois indivíduos pelo crime de roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, ocorrido na data de ontem, por volta de 22h30, no bairro da Cohab, em São Luís-Ma.

Após a notícia do fato, a equipe do 13ºDP e da Seccional Norte, com apoio operacional de militares do 20BPM, conseguiram capturar dois elementos envolvidos no crime, os quais foram reconhecidos pelas vítimas.

Dentre os objetos encontrados, foi apreendido um simulacro de arma de fogo, o qual fora também utilizado no crime.

A prisão fora realizada no bairro Isabel Cafeteira, em São Luís-Ma.

 Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante lavrado, os autuados foram encaminhados à Central de Inquéritos e Custódia de São Luís-Ma, onde aguardarão à disposição da Justiça.

BANDIDO QUE MATOU MULHER POR FEMINICÍDIO EM SÃO LUÍS É CONDENANDO A 28 ANOS DE PRISÃO

 


O assassino J. R. S. S, conhecido como “Riba”, foi condenado a 28 anos, 2 meses e 4 dias de reclusão por ter matado E. I. D. P. Ele foi condenado pelo crime de feminicídio, com as qualificadoras de traição ou emboscada e ocultação de cadáver. O assassino vai cumprir a pena inicialmente em regime fechado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde já está preso desde 2019.


O crime ocorreu no período entre 16 de abril, quando E. P desapareceu, a 26 de agosto de 2019. Consta na denúncia que, após quatro meses do desaparecimento, foi encontrada a ossada da vítima na área de matagal na Avenida Jerônimo de Albuquerque, perto do Hospital Carlos Macieira, no bairro Calhau, em São Luís. A identificação da ossada só foi possível por meio da arcada dentária da vítima.


Ainda conforme a denúncia, a vítima estaria se relacionando com J S.  Laudos periciais, como a geolocalização dos aparelhos celulares de ambos, apontou que ele estava no mesmo local no dia do desaparecimento de E P. Na denúncia, ainda consta que no dia do desaparecimento da vítima foram efetuadas 14 ligações entre ela e o assassino.


E P, à época, tinha 22 anos, era dona de casa e deixou uma filha pequena de quatro anos de idade. Ela residia na comunidade Juçatuba, na zona rural de São José de Ribamar.


Na sentença, em relação a conduta do réu quanto ao crime de feminicídio, a juíza denota culpabilidade exacerbada, “ante a notória reprovabilidade social, sobretudo porque, no caso em questão, o réu, era uma pessoa próxima da vítima e de seus familiares, além de ser conhecido de todos na pequena comunidade onde viviam, o que potencializa o sentimento de repulsa.”


A magistrada negou ao réu o direito de recorrer em liberdade. Após o julgamento, J R S foi levado de volta para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.


A sessão de julgamento foi presidida pela juíza Rosângela Santos Prazeres Macieira, titular da 1ª Vara do Júri. Na acusação atuou a promotora de Justiça Cristiane Coelho Maia Lago, e na defesa o advogado Tacílio Santana Filho e a advogada Jéssica Cardoso de Oliveira.


A sessão de julgamento só terminou às 21h. Parentes de E I D P estiveram presentes no júri.



A POLÍCIA MILITAR PRENDEU 3 PESSOAS ACUSADAS POR FURTO DE CABOS DA FIAÇÃO ELÉTRICA EM PAÇO DO LUMIAR

 


A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) prendeu, na madrugada desta sexta-feira (9), três pessoas suspeitas de furtarem cabos da fiação elétrica, na MA-201, na entrada do Sítio Natureza, em Paço do Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.


De acordo com a polícia, a guarnição do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM) foi acionada, via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), para atender uma ocorrência de furto de cabos elétricos em via pública na MA-201, por volta das 4h, desta sexta-feira. De acordo com os relatos, o roubo era praticado por três pessoas, sendo duas mulheres e um homem.


Ainda segundo a polícia, ao chegarem no local informado, os militares constataram a veracidade dos fatos, prenderam os três suspeitos e apreenderam todo o material roubado, aproximadamente 100 metros de cabos de fiação de internet e similares, além de um alicate, uma faca e outros objetos.


A polícia informou também que, diante da situação, os suspeitos foram encaminhados e apresentados na Delegacia do Maiobão para as providências cabíveis.