quinta-feira, 1 de setembro de 2022

CINCO PESSOAS FORAM CONDUZIDAS PARA A DELEGACIA DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR NOS CRIMES DE ROUBO SEQUESTROS ESTELIONATO E CORRUPÇÃO DE MENORES


O delegado voltou das férias e nesta quarta-feira, 31/8, foram cinco flagrantes, nos crimes de roubo, sequestro, estelionato e corrupção de menores. 


De acordo com o delegado Jader Alves, três adolescentes, dois de 17 anos e um de 13 anos, com apoio de uma mulher, abordaram uma pessoa em um moto e levaram para dentro de um mato na Vila Alcione, forma de sequestro. Na ocasião em ligação para outra pessoa, pediram 30 mil para o resgate da vítima, mas militares do 13° batalhão foram acionados e conseguiram apreender dois menores. 

Em seguida a Polícia Civil com dois Guardas Municipais, conseguiram apreender um adolescente de 13 anos e uma mulher.  Além de apreender uma moto e vários  objetos. A Polícia Civil também prendeu uma mulher tentando saque 9 mil com documentos falsos em um banco da cidade. 

POLÍCIA CIVIL E GUARDA MUNICIPAL EM RIBAMAR PRENDEM EM FLAGRANTE ACUSADA DE USO DE DOCUMENTO FALSO E ESTELIONATO

 


A Policia Civil do Estado do Maranhão, através da Delegacia Especial de São José de Ribamar (pertencente ao SAISP LESTE, integrantes da SPCC) com apoio da Guarda Municipal, na tarde de ontem 31.08.2022,  prenderam em flagrante a nacional L. C. C. S. (30), pelos crimes de Uso de Documento Falso e Estelionato Tentado, fato ocorrido dentro de uma Instituição Bancária, nesta Urbe.



A nacional L. C. C. S. (30) usando documento adulterado, em nome de M. C. S. R. (26), tentou sacar a quantia de R$ 9.000,00 de um Auxílio Previdenciário da vítima. O fato chegou ao conhecimento desta UPJ, que em diligência, apreendeu o documento falso e autuou em flagrante a suspeita L. C. C. S., fato ocorrido dentro da Agência, localizada na Avenida Clodomir Cardoso, Bairro Cruzeiro, Centro da Cidade Balneária.



Denúncias pelo whatsapp (98 99108-1952) garantindo o sigilo.

@policiacivilma

EM BARRA DO CORDA MARANHÃO HOMEM É ASSASINADO EM BAR.

 


Nesta quarta feira 30 de AGOSTO por volta das 15:30 foi alvejado por pelo menos 3 disparos de arma de fogo o nacional vulgo "Nego do Badé" assim era chamado esse indivíduo, que segundo informações aprontou muito pela cidade, já matou, roubou, traficou, estuprou enfim, é grande a lista de suas atrocidades, recentemente estava cumprindo pena na penitenciária 



Local e  estava em bar no bairro Araticum quando dois indivíduos vieram em uma moto e dispararam várias vezes contra "nego do  badé"  e tomaram rumo ignorado, segundo informes o crime seria um acerto de contas.                                                     

POLÍCIA FEDERAL PRENDE INVESTIGADOS POR LUCRAR COM MIGRAÇÃO ILEGAL DE MARANHENSES PARA OS EUA

 


SÃO RAIMUNDO DAS MANGABEIRAS - Uma operação da Polícia Federal, deflagrada hoje (31/08) no município de São Raimundo das Mangabeiras, combate a atuação de um grupo investigado por promover a migração ilegal de maranhenses para os Estados Unidos. Os criminosos cobram grandes quantias em dinheiro das vítimas para a entrada delas no território americano. No entanto, essas pessoas acabavam sendo presas e deportadas para o Brasil. 


Hoje, nesta operação denominada Hancornia, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça Federal do Maranhão em decorrência de representação da Polícia Federal. 


Segundo informações policiais, as vítimas que conseguem entrar no país devem trabalhar para pagar o restante da dívida contraída junto aos criminosos, sendo submetidas a condições análogas à escravidão. 


De acordo com as investigações, o esquema funciona há mais de um ano e cerca de 150 pessoas migraram ilegalmente para os Estados Unidos com a ajuda da organização criminosa. 


Nesse esquema criminoso os investigados lucram vendendo facilidades que na realidade não existem e colocam em risco a vida e a liberdade das vítimas. 



Os investigados presos foram conduzidos ao presídio de Balsas. Eles poderão responder por crimes de promoção de migração ilegal e organização criminosa, dentre outros, podendo a pena ultrapassar 13 anos de prisão.


A ação da PF teve a cooperação com o Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos da América (U.S. Immigration and Customs Enforcement - ICE

OPERAÇÃO BODAS DE ERVAS TIRA DE CIRCULAÇÃO INTEGRANTES DA FACÇÃO PCC NO MARANHÃO

 


Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira(31), a Polícia Civil do Maranhão deflagrou uma ação policial denominada de “Operação Bodas de Ervas” de repressão ao crime de tráfico de drogas e associação criminosa no estado. Os alvos da operação foram os municípios de Água Doce do Maranhão e São Luís, onde equipes de policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra indivíduos integrantes da facção PCC, e que possuem envolvimento com o tráfico de drogas e associação criminosa.



Em Água Doce do Maranhão, no bairro Carioca, a Polícia Civil conseguiu cumprir os mandados de prisão contra uma mulher e dois homens, sendo um deles conhecido como “Thomas” apontado como uma das lideranças do PCC no Maranhão, ocupando a função de "Geral do Estado". Na ocasião, a ação policial conseguiu ainda apreender vários aparelhos celulares que serão objeto de análise para as investigações.



No curso das diligências, “Thomas” foi capturado na posse de um revólver calibre .38, com numeração raspada, arma que estava sendo ocultada pela sua namorada. Tal fato gerou a lavratura de auto de prisão em flagrante em face do casal.


Já em São Luís, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem, o qual é suspeito de liderar a atuação de faccionados de dentro do Sistema Penitenciário, tratando-se de indivíduo que, mesmo encarcerado, permaneceu com sua atuação em nome da facção PCC.


A operação foi realizada por equipes de policiais civis Delegacia Regional de Barreirinhas, com apoio operacional de equipes da Delegacia de Araioses, da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), do Núcleo de Operações com Cães (NOC/SENARC) e da Superintendências de Investigações Criminais(SEIC). 


O nome da operação “Bodas de Ervas”, faz menção a data de hoje, dia da fundação da facção criminosa do Primeiro Comando da Capital(PCC), que ocorreu há 29 (vinte e nove) anos.