quinta-feira, 4 de agosto de 2022

DOIS BANDIDOS FORAM PRESOS NA CIDADE DE DOM PEDRO MA PELA PRÁTICA DE UM CRIME DE LATROCÍNIO

 


Os dois bandidos foram presos na cidade de Dom Pedro/MA, J.V.C. e um adolescente M.D.S.F, ambos suspeitos de serem os autores de um LATROCÍNIO que teve como vítima o idoso AVERSON RIBEIRO CARVALHO, 84 anos.


Consta da investigação que o menor teria ido até a chácara do idoso e solicitado um copo  d'água com o objetivo de verificar se o idoso se encontrava sozinho. 

Após isso, o menor retornou e repassou as informações para o comparsa do crime.

Adentraram a chácara e ao avistar o idoso desferiram golpes com uma tábua de carne e uma panela de pressão na cabeça da vítima que veio a óbito no local e na sequência subtraíram a quantia de R$ 2.000,00 (dois mil reais), além de duas motosserras e dois aparelhos celulares.


No curso das diligências investigativas,  uma equipe da Delegacia de Homicídios de Imperatriz se deslocou até a cidade de Dom Pedro/MA e contando com o apoio da delegacia local conseguiu localizar os suspeitos e dar cumprimento aos mandados.


J.V.C foi recolhido para Unidade Prisional de Presidente Dutra /MA e o menor M.D.S.F foi recambiado para FUNAC em Imperatriz/MA, onde se acham à disposição da justiç


OPERAÇÃO CALLIDUS” DA POLÍCIA CIVIL PRENDE DUAS PESSOAS E APREENDE 25KG DE MACONHA, EM IMPERATRIZ



Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira(04), uma ação da Polícia Civil do Maranhão batizada de “Operação Callidus”, foi deflagrada na cidade de Imperatriz, no intuito de combater o crescente número de crimes de estelionato na modalidade fraude eletrônica no estado. A investigação e coordenação da operação foram da Delegacia de Polícia da cidade de São Domingos do Maranhão que contou com apoio operacional dos Grupos de Pronto Emprego de Presidente Dutra e de Imperatriz. 



Nessa que é primeira fase da operação, os policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão no município de Imperatriz, onde na ocasião prenderam em flagrante duas pessoas (homem e mulher) pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação.




As equipes policiais conseguiram apreender 25 tabletes de maconha, 18 gramas de cocaína, um carregador de pistola G2C, a quantia de R$ 3.500,00 em espécie e diversos aparelhos celulares. Os presos foram apresentados na Central de Flagrantes de Imperatriz. 

EM ARARI, POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO CUMPRE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA EM DESFAVOR DE AUTOR DE CRIME DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL PRATICADO CONTRA A PRÓPRIA ENTEADA

 


A Policia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Arari/MA, deu cumprimento, na manhã de hoje (03/08/2022), a Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Comarca de Arari/MA em desfavor de D.S.M, o qual é investigado pelo crime de estupro de vulnerável consumado contra sua própria enteada, menor de 13 (treze) anos à época dos fatos.


O crime ocorreu no mês de setembro do ano de 2021, no Povoado Trizidela, zona rural de Arari/MA. A investigação segue no sentido de apurar se D.S.M cometeu algum outro crime contra a dignidade sexual de outras 02 (duas) menores, também enteadas, com quem o investigado coabitou.


O preso foi encaminhado para a UPR de Viana/MA, onde permanecerá à disposição da Justiça.

POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO PRENDE EM FLAGRANTE DUPLA POR POSSE DE ARMA DE FOGO E POSSE IDRREGULAR DE MNIÇÃO EM PIRAPEMAS MA

 


A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia Regional de Itapecuru Mirim, Delegacia de Miranda do Norte, Delegacia de Cantanhede, Delegacia de Vargem Grande e Delegacia de Nina Rodrigues, prendeu em flagrante delito, W.L.M., maior de idade,  e W.O.S., maior de idade, pelos crimes  de posse irregular de arma de fogo e posse irregular de munição.

A operação policial foi realizada hoje, 03/08/2022, pela manhã, na cidade de Pirapemas. 

Denúncias anônimas, por parte da população da cidade, apontavam para determinado indivíduo cigano, como sendo o autor do crime de porte ilegal de arma de fogo, sendo que o mesmo foi visto em bares e locais públicos, exibindo uma pistola prateada na cintura, juntamente com outros, possivelmente de outras localidades. As Equipes apreenderam 1 pistola cal. 40, com 3 carregadores cheios de munições, em determinada residência, e um carregador cheio de munições em outra residência, ambas pertencentes aos familiares do suspeito procurado. Todas as formalidades foram cumpridas no tocante aos procedimentos policiais.