sábado, 17 de novembro de 2018

3' BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR CAPTURA TRIO PORTRÁFICO DE DROGAS


 Durante patrulhamento na Vila JK,a guarnição da Operação Gerentes de área observou uma mulher em uma residência suspeita de comercialização de drogas. Momento que a guarnição se aproximou e ao abordar a mesma foi encontrado  uma substância semelhante a cocaína, ainda durante diligências foi verificado no local a presença de uma suposta traficante que ao ser interpelada autorizou a entrada em sua residência.
     Ao adentrar na residência foi localizado, dinheiro em espécie trocado  ,varios objetos sem a mesma saber informar a procedência  e uma bolsa onde estava várias porções de substância semelhante a cocaína
   Os indivíduos presentes no local foram apresentado no DP sem lesões corporais, para a tomada das devidas providências legais.
LOCAL RUA ILDON MARQUES, Nº 02, VILA JK

GUARNIÇÃO

- OPERAÇÃO GERENTES DE ÁREA

CONDUZIDOS:

- GILDOMAR DE MELO SANTIAGO  (  44 ANOS )
- MARIA FRANCISCA MÁXIMO SILVA (42 ANOS)
- LUDIMILA NONATA DOS SANTOS

MATERIAL APREENDIDO

- 09 PORÇÕES DE SUBS. SEMELHANTE A COCAÍNA
- 1 FRASCO CONTENDO 32 De SUBS. SEMELHANTE A CRACK
- 1 FRASCO CONTENDO 17 SUBS. SEMELHANTE A CRACK
- 4 PEDRAS DE CRACK AVULSAS
- 1 TUBO DE LINHA
- 673 REAIS EM ESPÉCIE
- 1 TESOURA
- 1 FACA
- VARIAS EMBALAGENS PLÁSTICAS
-

Idosa de 106 anos é morta a pauladas em Feira Nova (MA) U


Um crime bárbaro, chocou a pequena Cidade de Feira Nova, a 783 km de São Luís, uma idosa de 106 anos, identificada como Antônia Conceição da Silva, foi morta brutalmente a pauladas na madrugada deste sábado (17).
Dona Antônia morava com um Neto, que não estava em casa na hora do crime. A idosa teve sua casa invadida por assaltantes, que de forma audaciosa, entraram pelo telhado. Suspeita-se de latrocínio, de acordo com informações os criminosos tiraram a idosa que estava dormindo no sofá e arrastaram ela pela casa em busca de dinheiro, a idosa foi agredida até a morte.
A vasta quantidade de sangue leva a Polícia Militar a crer em espancamento por pauladas, já que o rosto da vítima estava completamente desfigurado
O corpo de dona Antônia foi encontrada já sem vida pelo neto, que teria voltado mais cedo de um seresta.
A população da pequena cidade, está revoltada, Dona Antônia era considerada um marco por toda a Cidade.


POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO PAZ NO CAMPO E DESARTICULA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA ARMADA


A Polícia Civil do Maranhão, através da 7a Delegacia Regional de Santa Inês, com participação das equipes de policiais da Delegacia do 1° e 2° DP, e DEM de Santa Inês, Delegacia de Santa Luzia, Delegacia de Pio XII, Delegacia de Bom Jardim e Delegacia de Monção, deflagrou a Operação "Paz no Campo", que desarticulou uma Organização Criminosa Armada que vinha causando pânico e prejuízos aos criadores de gado nas cidades de Santa Inês, Santa Luzia, Pindaré-Mirim , Tufilandia e outros municípios vizinhos. A organização criminosa armada, praticou reinterados furtos e roubos de gados a pequenos e grandes criadores, chegando a  trocar tiros com as vítimas  que reagiam e ameacar de morte os humildes criadores, para não denunciarrem os crime às autoridades. De determinadas vítimas, a Orcrim chegou a furtar todo o gado, causando, além  do prejuízo,  imensa desolação. Através de investigação minuciosa realizada pela Polícia Civil, foram identificados os componentes da organização criminosa armada, oportunidade em que foi representado ao poder judiciário  por mandado de busca e apreensão, além  de mandados de prisão. A execução  dos mandados culminou com as prisões de NILSON ALMEIDA, conhecido como  GABRIEL; ELIS VIEIRA GUIMARÃES,  conhecido como NEGO HELIO; MAGNO SILVA OLIVEIRA; EDUARDO DE SOUSA BARBALHO; CARLOS MAGNO CAVALCANTE LIRA; EDILSON DA CONCEIÇÃO ALMEIDA e FRANCIVALDO DA SILVA FERNANDES. Com o cumprimento dos mandados de busca e apreensão foi apreendido um verdadeiro arsenal bélico: UMA PISTOLA ITT, MARCA TAURUS N. FOE77485; UM REVÓLVER CALIBRE 38, N.°1596832; UM RIFLE CALIBRE .22,; DOIS RIFLES CALIBRE .44; UMA ESPINGARDA CALIBRE .20, UMA ESPINGARDA BATE-BUCHA, além de varias dezenas de muni de diversos calibres, além da quantia de 10.807,00 (dez mil oitocentos e sete reais); Um caminhão Mercedes, placas NWZ 7392,  utilizado no transporte do gado; Uma motocicleta utilizada para dar apoio nos assaltos, placas HPB 7406; um veículo FIAT Strada, placa PUC 9996, diversos cadernos com anotações de compra e venda de gado, diversos aparelhos celulares de marcas distintas. A Polícia  Civil continua empenhada nas investigações e agradece o apoio irrestrito da sociedade.