quarta-feira, 26 de maio de 2021

BANDIDOS FORAM AUTUADOS PELOS CRIME DE PORTE DE ARMA DE FOGO E ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA EM CAJARI

 


Nesta data e hora descritas, em operação conjunta da força tática, GSA e DPM de Cajari, para averiguar várias denúncias de que, no local em destaque, haviam vários elementos armados e comercializando drogas; que foi localizada a residência do conduzido “A”, onde fora feito o cerco, os elementos tentaram evadir-se do local mas não lograram êxito, sendo verbalizado que o local estava cercado pela polícia, foi determinado que todos deixassem o interior da residência, onde foi feito revista pessoal em todos e nada foi encontrado. Com a permissão do proprietário, foi feito uma revista no interior da casa, onde havia uma senhora idosa, deitada em uma rede. Sendo solicitada que esta levantasse, foi encontrado ali, a arma citada acima, carregada com 06 munições e mais uma sacola plástica de cor vermelha, contendo mais 08 munições do mesmo calibre, todas intactas. O conduzido “A” assumiu ser sua arma.

Todos os elementos fazem parte de uma facção e, segundo as denúncias, estavam praticando vários crimes na região como: tráfico, assaltos e homicídios e que estariam de posse de várias outras armas, que segundo o conduzido “A”, outros dois elementos saíram no dia anterior daquele lugar levando mais um revólver calibre .38, um calibre .32 e uma espingarda de calibre não identificado, exatamente como foi repassado nas denúncias. Dado voz de prisão aos envolvidos, estes foram apresentados nesta delegacia Regional

CONDUZIDO A: C S

NASC.: 26/11/2000


CONDUZIDO B: L H S B

NASC.: 07/11/2000

 

CONDUZIDO C: J T dos S

 

NASC.: 09/12/1997


CONDUZIDO D: D R C 

END.: povoado recanto 

NASC.: 16/07/1994


POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO DEFINITIVO PELA PRÁTICA DE ROUBO QUALIFICADO



A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência de Policia Civil da Capital-SPCC, Secional Sul, deu cumprimento ao mandado de prisão definitivo decorrente de decisão condenatória, nesta data (26/05/2021) no bairro Anjo da guarda, por volta das 11:00, contra o nacional T.B.S., pela prática de roubo qualificado (lei 2848, art. 157 §2°,II). O indivíduo teria praticado assalto no ano de 2020, na presença de mais dois elementos, a uma parada de ônibus no centro da cidade. 

Após os procedimentos legais, o conduzido foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará a disposição do Poder Juduciário. 


A Polícia Civil disponibiliza o número de Whatsapp (98 98418-5661) para que a população possa realizar denúncias, sendo garantido o total sigilo do denunciante. 

HOMEM É PRESO NO BAIRRO SÃO FRANCISCO EM VARGEM GRANDE MA POR TRÁFICO DE DROGAS



Por volta das 12:00 horas desta quarta-feira (26),a Guarnição Plantonista da Polícia Militar de Vargem Grande, ao realizar rondas e abordagens no bairro São Francisco, se deparou com um indivíduo em atitude suspeita; que  ao realizar uma busca pessoal encontrou com o mesmo substâncias de uso e comercialização proibidas no país.

O conduzido  juntamente a substância de uso e comercialização proibida no país, foram  apresentados na Delegacia de Polícia Civil.



Materiais Apreendidos 


• 06 (seis) papelotes de substância semelhante a Cannabis Sativa (maconha);


•  03 (três) pedras de crack;


• 61,00 (sessenta e um real) em moeda corrente neste país.


GRUPO MATÉRIAS POLICIAIS 

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO NO MUNICÍPIO DE ANAJATUBA E REALIZA A PRISÃO DE 03 PESSOAS ENVOLVIDAS COM O TRÁFICO DE DROGAS.

 


A Polícia Civil do Maranhão, através de um trabalho conjunto das superintendências do interior (SPCI), capital (SPCC), e de repressão ao narcotráfico ( SENARC). Deflagraram uma operação de repressão ao tráfico de drogas no interior do estado, no município de ANAJATUBA , na manhã de hoje (26/05/2021), que resultou na prisão de três  pessoas, na apreensão de material entorpecente que seria comercializado naquele município. 


A operação teve por objetivo desarticular pontos de venda de drogas localizados no município de Anajatuba /MA.


As investigações terão continuidade com o objetivo de identificar os demais autores de ilícitos praticados naquela cidade.



Após os procedimentos legais, os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após as formalidades legais os presos foram encaminhados ao complexo prisional onde ficarão à disposição da justiça.

POLICIA CIVIL DE IMPERATRIZ PRENDEU EM FLAGRANTE HOMEM PELO CRIME DE POSSUIR ARTEFATO EXPLOSIVO INCENDIÁRIO SEM AUTORIZAÇÃO

 


A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da 10ª DRPC, por intermédio do GPE/Imperatriz, prendeu em flagrante delito, no dia 25/05/2021, o nacional O.F.L. pelo crime de Possuir artefato explosivo ou incendiário sem autorização.


Após denúncia anônima de que um motorista de van estaria transportando armas e munições, a equipe do GPE iniciou as investigações, localizando e prendendo O.F.L. no momento em que transportava o material. Foi encontrado 4 (quatro) caixas lacradas de pólvora e com as investigações, também foi encontrada 4 (quatro) caixas lacradas de munição calibre 20.


O mesmo foi conduzido até a Delegacia Regional e encaminhado à UPRI, onde ficará a disposição da justiça.


Contamos sempre com a colaboração da população através do disk denúncia (99) 98475-5975. Anonimato garantido.

POLÍCIA CIVIL EM OPERAÇÃO INTEGRADA COM A POLÍCIA MILITAR CONSEGUIU PRENDER TRAFICANTE NA VILA LUIZÃO



Na manhã de hoje (26/05), foi deflagrada uma operação policial coordenada pelo 7 Delegacia Turu, Gtm  1ª Cia  Ind, Seccional Norte e Cpam Norte , com apoio da equipe Raio 1ª Cia Ind, 13DP Cohatrac e 20 Delegacia Parque Vitória, onde foram presas 04 (quatro) pessoas por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.


Foram apreendidos 35 (trinta e cinco) papelotes de maconha, 05 (cinco) porções de maconha, 300 (trezentos) gramas de pasta base, além de apetrechos para o tráfico.

Os presos foram conduzidos para o 7DP TURU, onde foram autuados e encaminhados ao Centro de Triagem de Pedrinhas.