quinta-feira, 26 de agosto de 2021

POLÍCIA CIVIL DÁ CUMPRIMENTO A MANDADOS DE PRISÃO E BUSCA E APREENSÃO NA REGIÃO LESTE DA CAPITAL MARANHENSE E EFETUA SEIS PRISÕES


 

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, no uso de suas atribuições constitucionais,  deflagrou operação policial para cumprir Mandados de Prisão e Mandados de Busca e Apreensão no âmbito de investigações sobre Organizações Criminisas e crimes de Homicidios, notadamente nos bairros Albino Soeiro, Vila Magril, Vila Riod, Cidade Olimpica  e bairro adjacentes. 


As investigações foram realizadas pelas por intermédio da Superintendência de Homicídios e de Proteção à Pessoas (SHPP) e pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado(DCCO/SEIC) que apuraram os crimes de Organização Criminosa e Homicídios praticados por membros de facção criminosas, fatos estes ocorridos no mês de dezembro de 2020, tendo como vítimas Letícia Fernanda Trindade Ferreira e Abraão Ribeiro de Sousa, no bairro Albino Soeiro, nesta capital. 



A Operação contou com a participação de aproximadamente 120 policiais civis, esses lotados nas unidades policiais da Superintendência de Homicídios e de Proteção à Pessoas, Superintendência estadual de Investigações Criminais (SEIC),  Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR), Grupo de Resposta Tática (GRT) e Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC).


Até o presente momento foram CUMPRIDOS 17 (DEZESSETE) MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO e 06 (SEIS) MANDADOS DE PRISÃO.


Após os procedimentos de praxe (cumprimento do mandado e interrogatório) os presos serão encaminhados ao sistema penitenciário e os objetos apreendidos serão analisados a fim de aprofundar as investigações.

PRISÃO DE 02 MANDANTES HOMICIDO DE TRABALHADORES RURAIS

 


A Polícia Civil do Estado do Maranhão, cumprindo missão constitucional, investigou e elucidou crime de homicídio qualificado e deu cumprimento a dois mandados de prisão temporada e três de busca e apreensão na zona rural do município de Junco do Maranhão. O crime ocorreu no dia 18.06.2021, as 07:00 horas, quando as vítimas, MARIA DA LUZ BENÍCIO DE SOUSA e REGINALDO ALVES DE BARROS foram emboscadas quando estavam trabalhando em gleba de terra onde eram meeiros. Alem das prisões foram arrecadadas duas espingardas, três revólveres calibre 38, além de outros itens de interesse da investigação. 



Segundo as investigações, os mandantes do crime demandavam aquelas terras junto a um sobrinho por desavenças de herança. Os presos vinham  ameaçando matar o sobrinho e os meeiros para que abandonassem as terras. Após o crime, o proprietário do imóvel acabou abandonado sua propriedade. O caso segue sendo investigado pelo Departamento de Homocidios do interior/SHPP/PCMA. Deram apoio na operação policiais civis da delegacia Regional de Zé Doca, Regional de Pinheiro e SENARC.