quinta-feira, 8 de outubro de 2020

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO EM 08 BAIRROS DA ILHA DE SÃO LUÍS E APREENDE ARMAS DE FOGO E DROGAS ILÍCITAS

 

A Polícia Civil do Maranhão, na manhã de hoje (08.10.2020), deu cumprimento a 14 (catorze) mandados de busca e apreensão nos bairros São Francisco, Cantinho do Céu, Recanto dos Vinhais, Vila Progresso, Vila Janaína, Vila Riod, Divineia e Cohatrac. A partir dos confrontos entre facções criminosas ocorridos nas últimas semanas, a Superintendência Estadual de Investigações Criminais - SEIC (Departamento de Combate a Crime Organizado DCCO) intensificou investigações já em curso, conseguindo identificar integrantes de facções criminosas envolvidos em ataques contra criminosos rivais. A partir de então foi possível produzir vasto material probatório, que culminou com o deferimento de medidas cautelares. A ação de hoje contou com a participação de 112 Policiais Civis de todas as Superintendências e equipe K9, com apoio operacional do Centro Tático Aéreo - CTA, 

Na ocasionando na apreensão de duas armas de fogo, dentre as quais uma pertencente à Polícia  Militar do Maranhão, munições nos calibres 38 e .40, aproximadamente 2kg de entorpecentes (maconha, cocaína e crack),  mais de R$ 3.000,00 (três mil reais em espécie), colete balístico, aparelhos celulares, cadernos de anotações, petrechos utilizados no tráfico de drogas e documentos diversos. Seis indivíduos foram conduzidos, e autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, integrar organização criminosa, receptação e posse ilegal de arma de fogo. Após a lavratura dos flagrantes, os investigados foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça. As investigações continuarão no sentido de identificar e qualificar possíveis comparsas, ensejando na execução de futuras operações

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MEDIDAS CAUTELARES EM 08 BAIRROS DA ILHA DE SÃO LUÍS


A Polícia Civil do Maranhão, na manhã de hoje (08.10.2020), deu cumprimento a 14 (catorze) mandados de busca e apreensão nos bairros São Francisco, Cantinho do Céu, Recanto dos Vinhais, Vila Progresso, Vila Janaína, Vila Riod, Divineia e Cohatrac. A partir dos confrontos entre facções criminosas ocorridos nas últimas semanas, a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) intensificou investigações já em curso, conseguindo identificar integrantes de facções criminosas envolvidos em ataques contra criminosos rivais.

A partir de então foi possível produzir vasto material probatório, que culminou com o deferimento de medidas cautelares. A ação de hoje contou com a participação de 112 Policiais Civis de todas as Superintendências e equipe K9, com apoio do Centro Tático Aéreo,

Na ocasionando na apreensão de duas armas de fogo, dentre as quais uma pertencente à Polícia  Militar do Maranhão, munições nos calibres 38 e .40, aproximadamente 2kg de entorpecentes (maconha, cocaína e crack),  mais de R$ 3.000,00 (três mil reais em espécie), colete balístico, aparelhos celulares, cadernos de anotações, petrechos utilizados no tráfico de drogas e documentos diversos. Seis indivíduos foram conduzidos, e autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, integrar organização criminosa, receptação e posse ilegal de arma de fogo. Após a lavratura dos flagrantes, os investigados foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça. As investigações continuarão no sentido de identificar e qualificar possíveis comparsas, ensejando na execução de futuras operações 

POLÍCIA CIVILPRENDE AGIOTA NA CIDADE DE SÃO FRANCISCO DO MARANHÃO


A Polícia Civil do Maranhão, através das Delegacias de São Francisco do Maranhão, Delegacia de Barão de Grajaú subordinadas à 12 Delegacia Regional de São João dos Patos, deflagrou nas primeiras horas de hoje, a operação Onzenário (pessoa que possui usura), que visa apurar a prática do crime de agiotagem na cidade de São Francisco do Maranhão. As investigações tiveram início a partir de notícias do crime registradas em boletins de ocorrência na Delegacia de SFM, em que, supostamente, o nacional de iniciais M.G.S.S emprestava dinheiro a juros e compelia os devedores a pagar com ameaças além de reter seus documentos e cartões magnéticos. 


As investigações deram seguimento e nesta data os policiais civis deram cumprimento a mandados de busca e apreensão em residências do investigado naquela cidade maranhense e apreenderam quantidade expressiva de dinheiro em espécie, cartões bancários, inclusive de idosos e de programas assistenciais federais, (Bolsa Família), notas promissórias, contratos, máquinas de cartão, agendas e anotações do empreendimento criminoso, além de smartphones e mercadoria de telefonia celular sem nota fiscal e sem comprovação de pagamentos de tributos e uma Honda Twister. Em razão do apurado nas investigações e do farto material apreendido, a Autoridade Policial responsável pela operação, autuou o investigado pelos crimes de descaminho, usura, apropriação indébita, retenção de documentos e apropriação indevida de rendimentos e cartão de pessoa idosa. Após ser conduzido à Depol, de São Francisco e realizado os procedimentos de praxe, o investigado foi encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual, UPR de São João dos Patos de onde responderá pelos crimes imputados.

A PC E GCM EM RIBAMAR CUMPREM MAIS UM MANDADO DE PRISÃO

A Policia Civil do MA, através da Delegacia Especial de São Jose de Ribamar, pertencente ao SAISP Leste, subordinados a SPCC, juntamente com a Guarda Civil Municipal.

Na manhã de hoje 08.10.2020, deram cumprimento ao Mandado de Prisão Definitiva, oriundo da 1ª Vara Criminal de São Jose de Ribamar, em desfavor da nacional S. M. S. Y (40) pelo crime de Homicídio ocorrido no ano de 2010 na Praia de Panaquatira em São Jose de Ribamar, figurando como vitima fatal C. D. S., dentre outros lesionados. A investigada  S. M. S. Y. foi localizada na Unidade 105 no Bairro Cidade Operaria em São Luís.

Participaram da ação o IPC Luís Eduardo, os GCM's Moraes Neto, Oliveira e o DPC Jader Alves.

POLÍCIA CIVIL PRENDEU TRIO PELOS CRIMES DE RECEPTAÇÃO QUALIFICADA E ROUBO MAJORADO EM BACABAL.


Polícia Civil do Maranhão, 16° Regional de Bacabal, deu cumprimento  a mandado de prisão em desfavor de Gutemberg Gomes Oliveira, Alison Lopes Araújo e Bianca Rodrigues Oliveira, pelos crimes de receptação qualificada e roubo majorado.


As investigações descobriram que o casal adquiria motocicleta produto de furto, roubo e clonagem (algumas oriundas do Estado do Piauí) e as revendiam em Bacabal. Após investigações e finalização do inquérito policial, foi expedido mandando de prisão preventiva contra ambos e cumprido nesta tarde pela equipe da Polícia Civil da 16ª Delegacia Regional.




Durante o cumprimento do mandado, coincidentemente Alison e Bianca, que estavam em sua residência, recebiam a visita de Gutemberg Gomes, especializado em assaltos e posterior venda de produtos de roubo, ou seja, tanto o autor dos roubos quanto os compradores dos produtos roubados estavam juntos quando da chegada da Polícia Civil e foram conduzidos para encaminhamento a Unidade Prisional onde ficarão à disposição da justiça.

Participaram da operação: DPC Daniel de Arruda, IPCs Jobson Apoliano, Fernando Tomaz, Pedro Carlos e Rocha.


GRUPO MATÉRIAS POLÍCIAIS 

MOTORISTA SEM HABILITAÇÃO MATA DUAS MULERES NA BR 222 EM AÇAILÂNDIA

 


Duas mulheres morreram em um grave acidente, por volta de 1h30 desta quinta-feira (8), à altura do Km 674 da BR-222, trecho urbano da cidade de Açailândia.

Segundo uma equipe da PRF, da unidade do Pequiá, que esteve no local do acidente, o veículo Toyota/Corolla, de cor preta, colidiu na traseira de uma Honda/Pop 100, de cor preta.

A motocicleta era ocupada por duas mulheres que morreram no local. Elas foram identificadas como Patrícia de Melo, 49 anos, natural de Castanhal/PA; e Cristiane Ribeiro Rodrigues, de 33 anos, natural de Luzilândia/PI.

O condutor do Corolla, um jovem de 18 anos, que não possui CNH, apresentava sinais e sintomas de embriaguez. O teste de etilômetro acusou índice de 0,71 mg/L, configurando crime de trânsito de dirigir sob a influência de álcool.

Diante da constatação, os PRF's deram voz de prisão e encaminharam o autor para a Delegacia da Polícia Civil em Açailândia/MA.


GRUPO MATÉRIAS POLÍCIAIS

MORADORES DO APICUM NÃO TEM SUSSEGO COM TANTO LIXO JOGADO NA RUA DO BAIRRO



A Rua Frei Kerubim no Apicum bem próximo da Rádio Educadora, existe um ponto de lixo que continua incomodado os moradores da região. O que indica, que esse lixo é levado para ser depositado nesse local por veículos de tração animal ou pequenos carros de mão.

É necessário que nesse local tenha que ser feito algo por parte da Prefeitura de São Luís para acabar com esse ponto de lixo, para evitar que os moradores sejam incomodados