GAZETA ESPORTIVA
- Página inicial
- CORREIO BRAZILIENSE
- DIÁRIO DE PERNAMBUCO
- A GAZETA
- DIÁRIO DO AMAPÁ
- ESTADO DE SÃO PAULO
- ESTADO DO CEARÁ
- TRIBUNA DA BAIA
- BRASILIA AGORA
- O POPULAR
- JORNAL ESTADO DE MINAS
- DIÁRIO CATARINENSE
- JORNAL DO BRASIL
- AGORA SÃO PAULO
- MEIA HORA
- CORREIO DO BRASIL
- JORNAL HORA H
- O LANCE
- NA HORA H DF
- CORREIO DO ESTADO
- HORA DO POVO
- JORNALE
- O DIA
- JORNAL AGORA TOCANTIS
- AGORA RN
- A Gazeta de Cuiabá
- UOL
- O POVO
- JORNAL CIDADE PI
- FOLHA DE SÃO PAULO
- EM TEMPO
- ES HOJE
- DIÁRIO DE CUIABÁ
- O LIBERAL
- GAZETA ESPORTIVA
quarta-feira, 1 de abril de 2020
QUADRILHA DE ESTELIONATÁRIOS PRESA TENTANDO SACA DINHEIRO DE BENEFICIÁRIOS DENTRO DO BANCO BRASIL
Nesta terça feira 31/03/2020 por volta das 14hs a guarnição de serviço obteve informação de duas mulheres na agência do Banco do Brasil na cidade de Brejo com documentos falsos querendo sacar dinheiro de benefícios.
Chegando ao local, a guarnição parou atrás da agência bancária com o objetivo de interceptar possíveis participantes no golpe que poderiam estar do lado de fora da agência dando apoio, no local foi observado um veículo HB20 funcionando com dois indivíduos dentro, então foi feito a abordagem nos dois indivíduos que foram detidos. Em seguida a guarnição entrou na agência bancária e constatou a prática de estelionato praticado pelas duas mulheres com o apoio dos dois indivíduos que estavam no veículo HB20 do lado de fora da agência bancária.
Com a quadrilha foi encontrado dinheiro, uma RG falsa, vários cartões magnéticos e comprovantes de saques bancários.
A guarnição deu voz de prisão à quadrilha e apresentou os quatros na Delegacia juntamente com o material apreendido para as providências cabíveis.
MATERIAL APREENDIDO:
- R$ 1.901,00 (dinheiro)
- Uma RG falsa
- 10 Cartões magnéticos bancários
- Vários Comprovantes de Saques Bancários
- Dois celulares Samsung
- Um celular LG
- Veículos HB20 Placa PIF-1101
- CRLV do veículo HB20
- Chave do veículo HB20
GRUPO MATÉRIAS POLICIAIS🇧🇷
PROCON E VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTADUAL INTENSIFICAM FISCALIZAÇÕES EM FARMÁCIA NA GRANDE SÃO LUÍS
No mês de março, 48 estabelecimentos entre farmácias, distribuidoras e lojas de produtos médico-hospitalares já foram notificados para que apresentem a planilha de preços praticados.
“O preço do álcool em gel, máscaras e luvas aumentou”. Essa tem sido a principal reclamação dos consumidores em razão da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Por isso, o Procon/MA, em parceria com a Vigilância Sanitária, está nas ruas intensificando as ações de fiscalização em farmácias e lojas de produtos médico-hospitalares da capital.
Neste mês, 48 estabelecimentos entre farmácias, distribuidoras e lojas de produtos médico-hospitalares já foram notificados para que apresentem a planilha de preços praticados, bem como as justificativas para os aumentos. Durante as ações, 35 desses estabelecimentos foram autuados por apresentarem algum tipo de irregularidade, como armazenamento inadequado de produtos, ausência de precificação, ausência de um exemplar do CDC à disposição do consumidor e não emissão de nota fiscal.
As farmácias de manipulação que estão temporariamente autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) a prepararem e venderem álcool em gel estão sendo vistoriadas. “Nosso objetivo é verificar as notas de entrada e de saída para que possa ser feita a comparação entre o período anterior à declaração de pandemia, que foi no dia 11 de março, e após. Sendo confirmado o aumento desproporcional ou injustificado, as empresas serão autuadas”, disse o diretor de fiscalização do Procon, Carlos Eduardo Garcia.
A prática de elevar sem justa causa preço de produto ou serviço é considerada abusiva, segundo o Código de Defesa do Consumidor. “Não iremos tolerar o aumento injustificado em virtude da pandemia do novo coronavírus. O consumidor é a parte mais prejudicada. Por isso, caso seja constatada abusividade, aplicaremos todas as sanções administrativas previstas no CDC”, afirma a presidente do Procon/MA, Adaltina Queiroga.
A Superintendência de Vigilância Sanitária no Maranhão (Suvisa) verificou os processos de produção e controle de qualidade das farmácias de manipulação que estão disponibilizando produtos como álcool em gel e álcool 70% para a população. A ação é geral e será realizada em todas as farmácias que manipulam o produto.
“Nosso objetivo é verificar se os procedimentos de produção e controle atendem às normas estabelecidas pela ANVISA e quais os critérios que as farmácias utilizam, tanto de controle de qualidade interno quanto externo, visando garantir a segurança da população que vai utilizar esses produtos”, explicou Ronaldo Pereira, chefe do Departamento de Produtos da Suvisa.
Ainda segundo a Vigilância Sanitária, as penalidades dependem do grau das irregularidades que venham a ser encontradas, e podem ser de uma advertência a um auto de infração, ou até mesmo a apreensão de produtos e interdição do estabelecimento em um caso extremo.
De acordo com o delegado Cleopas Isaías, titular da Delegacia do Consumidor, a polícia está dando um suporte de apoio para os órgãos e dependendo dos casos pode também formalizar procedimentos como prisão em flagrante e instalação de inquéritos policiais para apurar no âmbito criminal as responsabilidades dessas empresas.
O Procon orienta que o consumidor faça a denúncia pelo site ou aplicativo e apresente o maior número de comprovações possíveis, como notas fiscais e comparação de valores.
Produção temporária
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou as farmácias de manipulação a prepararem e venderem álcool gel de forma direta para o público. A autorização para a produção é temporária e faz parte das ações emergenciais de combate ao novo coronavírus.
GRUPO MATÉRIAS POLICIAIS🇧🇷
BURACO NA PISTA: VIATURA DA POLICIA CIVIL COLIDE COM AUTOMÓVEL EM CAMPO DE PERIS
Por volta das 16h45 desta quarta-feira, 1⁰ de abril, no km 31, sentido decrescente da BR-135, no Campo de Peris, município de Bacabeira-MA, ocorreu uma colisão traseira que provocou pequenos danos nos veículos envolvidos.
Buraco na pista e colisão
Um automóvel Honda vermelho, conduzido por uma senhora de 64 anos, seguia no sentido interior para capital, quando reduziu a velocidade para transpor um grande buraco no leito da via e foi atingido na traseira por uma viatura da Polícia Civil do MA.
No Honda estava apenas a condutora, e na viatura estavam três agentes da Polícia Civil, além da Delegada do município de Rosário. Ninguém se feriu no acidente.
Uma equipe PRF da Unidade Operacional de Pedrinhas prestou auxílio aos envolvidos.
Fonte: PRF
Assinar:
Postagens (Atom)