sábado, 12 de dezembro de 2020

Polícia Civil do Maranhão prende suspeito de matar empresário no Campo de Peris

 


A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de matar o empresário Bruno Oliveira Viana, de 32 anos, na madrugada de segunda-feira (7) próximo ao Estreito dos Mosquitos, na saída de São Luís.


Segundo a polícia, o homem, que não teve o nome revelado pela polícia, foi reconhecido por fotos. Agora, a polícia também apura a participação de outro homem no assassinato, que tem características de latrocínio (roubo seguido de morte).


De acordo com as investigações, Bruno estava com a esposa saindo de Rosário e indo para São Luís quando foi perseguido por dois homens em uma moto. Eles atiraram várias vezes no veículo onde Bruno estava, sendo que um dos tiros atingiu o peito.


Após o carro parar, os criminosos roubaram os celulares de Bruno e sua esposa, mas depois fugiram por uma região de matagal, sem levar o veículo.


A esposa de Bruno conseguiu levar o carro até um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas ele faleceu antes que pudesse ser socorrido. Bruno era empresário do ramo de hortifruti e morava em São Luís.

DENARC DE IMPERSTRIZ REALIZA INCINERAÇÃO DE 607 KG DE DROGA

 


A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz (SENARC) realizou nesta sexta-feira (11/12/2020) a incineração de 607 kg de drogas, sendo 602 kg de maconha e 5 kg de crack. 

Neste ano, foram apreendidos, até agora, na Senarc de Imperatriz 791 kg de drogas (maconha, crack e cocaína), configurando o ano de maior apreensão na história da delegacia. Algumas drogas estão vinculadas a procedimentos que se encontram em andamento, razão pela qual não podem ser incineradas, por enquanto.

Destaca-se o aumento significativo de apreensão de maconha. Enquanto em todo o ano de 2019 foram apreendidos 86,4 kg (oitenta e seis quilos e quatrocentos gramas) de maconha; em 2020, até o dia 10 de dezembro, foram apreendidos 774,5 kg (setecentos e setenta e quatro quilos e meio) da droga, configurando um aumento de 900% em relação ao ano passado.

Cabe ressaltar que essa quantidade de drogas diz respeito apenas às apreensões realizadas pelas forças policiais no âmbito de atribuições da Denarc, cuja circunscrição abrange Imperatriz e cidades vizinhas.


O procedimento foi autorizado pela Justiça e realizado em uma empresa especializada em incineração de resíduos perigosos.

A operação foi coordenada pelo Delegado Oséias Cavalcanti e contou com a presença de representantes do Ministério Público, do ICRIM e da Vigilância Sanitária.