sexta-feira, 7 de maio de 2021

GUARNIÇÃO DO 27°BPM DA CIDADE DE ICATU, CONDUZ SUSPEITO POR ROUBO COM USO DE ARMA DE FOGO.

 


A vítima procurou a Gu. De serviço por volta de Meio dia, relatando ter sofrido um assalto a mão armada no local mencionado acima, onde na ocasião foram subtraídos vários pertences, de imediato, os policiais deram início as primeiras buscas e após levantamento de dados, os agentes de segurança localizaram parte dos envolvidos que confessaram o crime e informaram o local onde se encontrava todo o material subtraído, os suspeitos foram conduzidos até a DP sem lesões corporais juntamente com o material citado acima, que posteriormente fora entregue à vítima.



Local: Piçarreira do Santana, estrada que dar acesso a zona rural de ICATU.

Vitima: Ana Apolônia Amaral Garcez 
 Conduzido 01: Dois nacionais do sexo masculino



Material Apreendido:
01- Smartphone MOTO G7 Plus de cor Azul
01- Mochila de costa
01- Pacote de Frauda
01- caixa de cremo Gema 
01- Capa de Chuva
01- CRLV de Motocicleta 
01- Bolsa porta cédulas 
01- Faca 
04- porções de Tof-Tof
15- cedulas de 20 reais totalizando a quantia de 300 reais.

POLÍCIA FEDERAL COMBATE TRÁFICO DE PESSOAS 28 MARANHENSES ERAM ESCRAVIZADOS EM SANTA CATARINA

 


A Polícia Federal no Estado do Maranhão, em cooperação com a Delegacia de Polícia Federal em Lages/SC, deflagra na manhã desta sexta- feira (07) a operação “FINITA SERVUS”, em combate ao tráfico de pessoas e a consequente submissão destas a condição análoga à de escravo, com o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal após representação da autoridade policial, sendo dois no município de Santa Inês, um em Centro Novo do Maranhão, e dois em São Joaquim, Santa Catarina.



Trata-se da investigação do tráfico de pessoas em que trabalhadores oriundos do Estado do Maranhão são aliciados, mediante fraude e abuso da condição de vulnerabilidade das vítimas, com a promessa de trabalho, alojamento e alimentação pagos pela empresa contratante, e levados ao Estado de Santa Catarina. Ao chegarem no destino, descobrem que foram enganados, sendo ainda obrigados a residir em alojamentos abarrotados, sem condições mínimas de viver com dignidade, bem como, têm parte de seu salário e documentos retidos pelos empregadores com a justificativa de pagamento pelas despesas do período, caracterizando, assim, a tráfico de pessoas com a elementar de redução a condição análoga à de escravo.



Ao todo, 28 trabalhadores foram alvo do crime e conseguiram deixar o local onde viviam como escravos em Santa Catarina e retornaram ao Maranhão.

Fonte: blog Luís Cardoso

POLÍCIA CIVIL DE TURIAÇU REALIZA OPERAÇÃO AUTO-REVERSE CONTRA CRIMES DIGITAIS

 


A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Turiaçu, 5⁰ Regional de Pinheiro, com apoio do setor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e suporte operacional do GOE, 10⁰ BPM de Pinheiro, cumpriu no dia 06/05/21, mandado de busca e apreensão em várias residências. Em virtude de investigação contra perfis de redes sociais que têm praticado injúria, difamação e divulgação de cena de nudez e pornografia contra várias pessoas, incluindo menores, na Internet. Vários celulares foram apreendidos e serão enviados ao Centro de Inteligência da Polícia Civil, em decorrência de decisão judicial. As investigações seguem em andamento para a completa identificação dos autores dos crimes relacionados.

ACIDENTES COM MORTOS E/ OU COM FERIDOS GRAVES NA BR 135



No dia 06/04/2021 por volta das 11h45, no Km 4,8 do acesso da BR-135, na cidade de São Luís, sentido Porto do Itaqui/Estiva ocorreu um acidente do tipo atropelamento de pedestre, com uma vítima com lesão grave. 



O veículo envolvido foi um automóvel HYUNDAI/CRETA 20A PRESTI, cor vermelha, de placa de São Luís/MA. 

Com base na análise dos vestígios identificados, material biológico da vítima e no veículo (pneu estourado), constatou-se que o veículo trafegava na faixa de trânsito do sentido São Luís/Bacabeira, quando caiu no buraco, localizado no leito da pista de rolamento, estourou o pneu, desgovernou e, em seguida, atropelou o pedestre que estava no acostamento. Foi possível identificar onde ocorreu a colisão, a posição de imobilização da vítima e do veículo, motivado pela suficiência de vestígios. A condutora do veículo permaneceu no local do acidente e comunicou a Polícia Militar sobre o sinistro. Esta informou à PRF.



O pedestre foi conduzido pelo SAMU do local do acidente ao Hospital Socorrão II apresentando lesões graves.