quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

POLICIAIS DO 3º BPM CONDUZEM INDIVÍDUO POR ROUBO E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM IMPERATRIZ-MA.


A VTR do Centro Comercial foi acionada via CIOPS, na tarde desta terça-feira (19), para atender uma ocorrência referente a um possível assalto em andamento na Loja Megainfor localizada no centro de Imperatriz. De pronto a guarnição fez o deslocamento até o local onde avistou dois indivíduos em atitude suspeita, que empreenderam fuga no momento em que se depararam com a VTR, abandonando alguns objetos produtos do roubo. Durante a tentativa de fuga dos mesmos a equipe policial conseguiu abordar um dos suspeitos, na qual, foi encontrada em posse do mesmo uma arma de fogo PT100 cal.40. As VTR’s do CPU, Força Tática 01 e Centro/Beira-Rio chegaram logo em seguida no apoio à ocorrência. O conduzido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

LOCAL: Rua Godofredo Viana, S/N, Bairro Centro, Imperatriz - MA.

MATERIAL APREENDIDO/APRESENTADO:

01 Pistola PT100;

02 carregadores;

23 Munições cal.40;

02 Mochilas;

02 Notebooks de marca LENOVO;

01 Notebook ACER;

01 Notebook POSITIVO;

01 Notebook;

01 Notebook DELL;

01 Camera Canon;

01 Flask Nikon para Câmera;

01 Celular Samsung. 

POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO DEFLAGRA OPERAÇÃO LIBERTA CONTRA PROSTITUIÇÃO INFANTIL NA ZONA RURAL DE PINHEIRO E EFETUA 05 PRISÕES

 


No dia 19/01/2021, a Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro/MA- Delegacia Especial da Mulher, com apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE) e Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena, deflagrou OPERAÇÃO LIBERTA com intuito de cumprir mandados de prisão em desfavor de 07 (sete) alvos investigados pelo crime de ESTUPRO DE VULNERÁVEL.


Conforme investigação realizada pela DEM de Pinheiro/MA, a vítima A.V.L.S, atualmente com 12 anos de idade, vinha sendo explorada sexualmente desde os 10 anos de idade, tendo como principal agenciadora sua própria genitora, a qual recebia pequenas quantias em dinheiro para autorizar a menor a manter relações sexuais com homens da região. Tais abusos sexuais ocorriam nos Povoados Bom Viver e São Luizinho da Chapada, ambos zona rural de Pinheiro/MA.

Diante dos fatos acima expostos fora representado pela PRISAO TEMPORARIA da mãe e mais 6 elementos, sendo localizada no dia de hoje a senhora F.L.S (mãe da vítima) e os nacionais J.R.S, J.J.PF e C.A.N, os quais foram conduzidos para Delegacia Regional de Pinheiro para formalização dos procedimentos cabíveis.

Durante a operação ainda foi encontrada uma arma de fogo do tipo revolver calibre .38 na residência do suspeito J.J.P.F, o qual também foi autuado pelo crime de posse de arma de fogo.

A equipe diligenciou até uma residência, no Povoado Campo Novo, Santa Helena/MA, onde dois suspeitos estariam homiziados, entretanto, os mesmos não foram localizados. Na ocasião, o nacional H.R.R.S fora conduzido para Delegacia Regional pela posse de uma espingarda de fabricação caseira.

As investigações continuam em andamento para localização dos demais suspeitos, bem como, identificação de outros autores do crime de estupro de vulnerável.

Realizadas as comunicações necessárias, os presos foram encaminhados a Unidade Prisional de Pinheiro onde permanecerão à disposição da Justiça.

SEIC DEU CUMPRIMENTO AO MANDADOS DE PRISÃO PREVENTIVA EM RAZÃO DO CRIME DE ROUBO

 


A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência  Estadual de Investigações Criminais - Seic (Departamento de Defesa dos Serviços Delegados - DDSD), na manhã de hoje, 20/01/2021, deu cumprimento aos mandados de prisões preventivas expedidos pela Central de Inquéritos e Custódia de São Luís, em desfavor de V. F. B. e J. F. L. dos S., em razão do crime de roubo circunstanciado praticado pelos suspeitos no dia 27/11/2020, por volta das 14 horas, na Vila J. Lima, São José de Ribamar/MA, quando na ocasião foram subtraídos, dentre outras coisas, três aparelhos de fusão de fibra óptica e um de medição de fibra, avaliados em mais de R$120.000,00, pertencentes à empresa TERA TELECOM, prestadora de serviços da Operadora CLARO. A Operação se deu no Residencial Nova Terra, município de São José de Ribamar/MA, local onde moram os suspeitos, sendo que ambos se encontram no Complexo Penitenciário de Pedrinhas à disposição do Poder Judiciário.

PC E GM PRENDEM ACUSADOS DE TRAFICO DE DROGAS E CORRUPÇÃO ATIVA


A Polícia Civil do Maranhão através da Delegacia Especial de São José de Ribamar ( pertence ao SAISP Leste subordinados a SPCC), com apoio da Guarda Municipal no final da tarde de hoje 19.01.2021, prenderam em flagrante os nacionais C. C. S. (27) vulgo ALEIJADINHO, F. L. C. S. (49) e M. C. C. (39), pelos crimes de tráfico de drogas, associação e apetrechos para o tráfico de drogas, corrupção ativa e crime ambiental.


Os conduzidos foram localizados na Rua Nossa Senhora da Vitória bairro Mutirão nesta cidade, após campana, os policiais desta UPJ localizaram dentro da residência de ALEIJADINHO um tijolo de 1kg de maconha, trouxinhas da mesma substância prontas para venda, porções de crack, saquinhos de cocaína, dinheiro trocado, moedas e balança de precisão. Ainda foram presas parentes do conduzido após as mesmas apresentarem na DP a quantia de quase R$ 6.000,00 para que  C. C. S. fosse posto em liberdade sem a devida autuação.


ALEIJADINHO possui  passagens nesta UPJ pelos crimes de tráfico de drogas e porte de arma de fogo, e estava ha pouco mais de um ano em liberdade .


Participaram da ação os IPC'S Albertina, Luís Eduardo, os GM'S Moraes Neto, Oliveira, Godinho e o DPC Jader Alves


A Delegacia ainda disponibiliza de número de WhatsApp (98 99108-1952) para que a população possa realizar denuncias sendo garantido o total sigilo do denunciante.


@policiacivilma