segunda-feira, 13 de julho de 2020

OPERAÇÃO CONJUNTA DA POLÍCIA CIVIL, POLÍCIA MILITAR E GUARDA MUNICIPAL DESARTICULA ESQUEMA DE RINHA DE GALOS E PRENDE 70 PESSOAS NO MUNICÍPIO DE GRAJAÚ


Na tarde do dia 11/07/2020 operação conjunta das forças de segurança resultou na prisão de 70 pessoas que participavam de rinha de galos no município de Grajaú/MA.

Após denúncias de que acontecia um torneio de rinha de galos na Chácara São Jorge, Povoado São Raimundo, os agentes de segurança diligenciaram ao local e constataram a veracidade dos fatos, realizando a detenção de 70 pessoas que participavam da rinha de galos, entre organizadores, criadores de animais, apostadores e espectadores, muitos, inclusive, vindos de outros municípios e estados.


No local foram resgatadas e apreendidas 80 aves, muitas delas apresentando sinais de multilação, além de diversos materiais como esporas, biqueiras de aço, jaulas e bolsas de transporte, seringas, serras, gaiolas, ringues e 15 veículos, além de outros objetos.

Todos os conduzidos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Grajaú/MA, onde foi procedida a lavratura do procedimento policial cabível, sendo os envolvidos autuados pelo crime previsto no artigo 32 da Lei n. 9.605/98 (Leis de Crimes Ambientais). As aves apreendidas foram entregues aos cuidados da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Grajaú/MA.
Além de responderem pelos crimes previstos na legislação ambiental, em virtude da pandemia provocada pela COVID-19, os conduzidos também foram autuados pelo crime do artigo 268 do Código Penal, uma vez que descumpriram determinação do Poder Público destinada a impedir propagação de doença contagiosa, dada a aglomeração de pessoas no local.

POLÍCIA CIVIL DEFLAGA OPERAÇÃO RAMES CULMINOU COM CUMPRIMENTO DE 3 MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO DOMICILIAR


Dando continuidade às investigações que se destinam a apontar a autoria e materialidade daquilo que pode ser um dos maiores esquemas de fraude financeira do país, com movimentações bancárias milionárias, a Policia Civiil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital - SPCC (4o DP do Vinhais e Defraudações), deu inicio a _OPERAÇÃO RAMSÉS, na manhã do dia (10.07.20), a qual culminou com o cumprimento de 03 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar. O objetivo da ação policial é robustecer o acervo probatório do INQUÉRITO POLICIAL que tramita no 4° DP PCMA.

Foram alvos 02 apartamentos localizados na Peninsula e que pertencem ao investigado, alem de uma residência onde teria funcionado a sede da empresa AMJ PARTICIPAÇÕES também investigada.
A polícia civil investiga um vultoso esquema com indícios de crime contra a economia popular, lavagem de dinheiro e estelionato.

O inquérito tramita em sigilo e a polícia civil estuda a adoção de outras medidas com objetivo de esclarecer os fatos e encaminhar os autos ao poder judiciário.
A operação policial contou com a participação de policiais do 4 DP, 9DP, 12 DP, Defraudacoes, Seccional SUL e apreendeu documentos, ipads, cpus, e notebooks.

CAPOTAMENTO DE VAN EM CAMPO DE PERIS DEIXA 16 PESSOAS FERIDAS


Van capota no Campo de Peris e deixa 16 feridos entre os lesionados vários profissionais da saúde, incluindo três medicos, que seguiam para Barreirinhas

Por volta das 04h20 da manhã desta segunda-feira, 13 de julho de 2020, ocorreu um grave acidente na BR-135/MA envolvendo uma van que transportava passageiros de São Luís para Barreirinhas, região dos Lençóis maranhenses. O acidente tipo capotamento aconteceu no sentido crescente, na altura do km 33,9 da BR-135, na localidade Campo de Peris, município de Bacabeira-MA.


As vítimas

Ao menos 16 (dezesseis) pessoas ficaram feridas, entre as quais o próprio condutor, que reclamava de uma pancada no peito, três médicos, alguns enfermeiros (as), assistentes sociais e outros profissionais da saúde, que viajavam da capital para Barreirinhas, no litoral leste maranhense.

Nenhuma vítima teve fratura exposta e, portanto, a quase totalidade será mencionada no Boletim de Acidente de Trânsito (BAT) como lesões leves.

Às vítimas foram socorridas por equipes do SAMU e do Bombeiro e foram levadas para hospitais de São Luís.

Uma criança de aproximadamente um ano de idade nada sofreu. Só a mãe dele, que teve um corte na cabeça.

Estava escuro no momento do acidente o condutor da van relatou aos PRFs que ouviu um som forte vindo do pneu do veículo, logo em seguida a van "dançou", desceu o barranco e capotou.

Para a equipe PRF que atendeu a ocorrência, existe a possibilidade do motorista ter dormido ao volante, situação recorrente no alvorecer.

Uma outra equipe policial deverá destombar a van e fazer a retirada da mesma do local da ocorrência.

emergência ligue 191


Polícia Rodoviária Federal
Sistema de Comunicação Social