sexta-feira, 25 de outubro de 2019

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM DESFAVOR DE TRAFICANTE E APREENDE COCAÍNA


A Polícia Civil do Maranhão, Através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), deu cumprimento na tarde de ontem (24.10.2019) a mandado de prisão por sentença condenatória em desfavor de Jamilson Reis Duarte, vulgo Cabecinha,  no momento em que este caminhava na Avenida João Pessoa, bairro do João Paulo. Como denúncias apócrifas apontavam que Jamilson, mesmo foragido, continuava  a comercializar entorpecentes usando sua casa como depósito,  após a prisão os policiais realizaram diligência na residência do Jamilson, onde encontraram invólucros de  Cocaína,  que somados pesavam aproximadamente 50g.
Após o cumprimento do mandado de prisão e da lavratura do auto de prisão em flagrante, Jamilson foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá a disposição da Justiça.

FÁBIO JÚNIOR ASSASSINADO COM INSTRUMENTO PERFURO CORTANTE EM ZÉ DOCA


A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da 8ª DRP de Zé Doca, na tarde de hoje (25/10/2019), prendeu em flagrante o nacional Mardony Sameo Lima da Silva  (31), pelo cometimento do crime de homicídio contra a vítima Fábio Júnior Gomes Trindade, vulgo “Cacheiro” (28), fato ocorrido na noite de ontem 24/10/2019, no quintal da residência do padecente, na Rua São José, no centro desta Urbe. Apurou-se que no momento em que bebiam cachaça, o autuado, vítima, sua companheira e outros, “Cacheiro” teria agredido  fisicamente sua companheira, tendo Mardony  intercedido e desferido golpes de punhal em Fábio Júnior, que não resistiu aos ferimentos vindo a óbito. 

POLÍCIA CIVIL EM CAXIAS ESTOURA FÁBRICA CLANDESTINA DE MEDICAMENTOS!


A Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Caxias, fechou na manhã desta sexta-feira (25/10) uma fábrica clandestina de medicamentos, situada Travessa Cristino Gonçalves,no bairro Volta Redonda. No local foi detido o proprietário, o nacional José Francisco Nunes da Silva, e conduzido a Delegacia Regional, sendo apreendidos mais de 3 mil rótulos falsos, carimbo com datas únicas de fabricação e validade, tampas para garrafas, anotações de quantidades, além centenas de garrafas vazias, e líquido já pronto, que foi recolhido para perícia pelos peritos do Icrim Timon. O medicamento fitoterápico produzido Jalapa, Aguardente Alemã, popularmente conhecida por Garrafada.  O remédio era fabricado sem o mínimo de higiene, com uso de álcool 90 graus proibido para a ingestão humana, sem autorização da Anvisa e sem qualquer preparo técnico. Os rótulos contém dados de empresas não existentes, bem como, número de CNPJ, responsável técnico e outros. A investigação iniciou-se há cerca de dois meses, após recebimento de denuncia no WhatsApp Denúncia da PC Caxiense. Foi representado pelo Del Regional um mandado de busca e apreensão, que foi expedido pleo Juiz da 1 Vara Criminal de Caxias, Dr. Paulo Afonso Vieira Gomes, e cumprido na data de hoje. Segundo levantamentos os remédios falsificados eram no município de Caxias e cidades vizinhas, até em Chapadinha MA, sendo q há cerca de dois dias teria saído uma grande quantidade de caixas. As investigações prosseguem para identificar outros possíveis no fabrico e distribuição do remédio falsificado.

A PC EM ZÉ DOCA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E RECUPERA MAIS UMA MOTO ROUBADA POR “GORDO


A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da 8ª DRP de Zé Doca, na tarde de hoje (25/10/2019), deu cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva, oriundo da 1ª Vara desta Comarca, representado pelo titular desta Regional, em desfavor do nacional Ivaldo Cardoso Serra, vulgo “Gordo” (26), pelo crime de assalto qualificado. No cumprimento da Ordem Judicial, “Gordo”, o qual já se encontra recolhido na UPR-ZD, declinou o local em que estava escondida uma pop vermelha roubada pelo acusado (Boletim de Ocorrência 1024/2019). Moto esta, recuperada pela equipe de capturas e restituída a real proprietária/vítima.

POLÍCIA CIVIL PRENDE LÍDER DE FACÇÃO CRIMINOSA FORAGIDO DO ESTADO DE RORAIMA NO BAIRRO VILA EMBRATEL.


A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Investigações Criminais - SEIC, prendeu na tarde de hoje (25/10), o nacional Auiley Silva da Cruz, vulgo “Lorinho”. Após investigações, o foragido foi surpreendido pelos policiais civis no momento em que estava homiziado em uma residência no bairro Vila Embratel.
Investigações em andamento nesta Superintendência com apoio da SEAOP/AM, davam conta que o suspeito estava residindo em São Luís, há aproximadamente 02 meses. Após trabalhos investigativos os policiais diligenciaram ao local e conseguiram abordar o "Lorinho". Destaque-se que Auiley Silva da Cruz, responde por vários crimes, entre eles os previstos nos Art. 157, §2 I e II, Art. 329 e Art 299 todos do CPB.
Após os procedimentos de praxe, o mesmo foi encaminhado ao complexo penitenciário de pedrinhas onde ficará à disposição da justiça.

AGIOTA PRESO EM FLAGRANTE EM ZÉ DOCA


A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da 8ª DRP de Zé Doca, na manhã de ontem (24/10/2019), prendeu e autuou em flagrante o nacional Daniel Ferreira Lima, conhecido como “Dandan” (66) pelo crime de agiotagem, retenção de cartão de idoso e apropriação indébita. Foi aprendido com o autuado mais de 120 cartões de benefícios e bolsa família de terceiros, principalmente de idosos, que tinham os cartões retidos acompanhados das suas respectivas senhas como garantia de pagamentos dos empréstimos com juros abusivos e uma quantia em dinheiro. “Dandan” foi preso pela equipe de capturas (8ª DRP-ZD) na sua residência localizada na Rua Silva Jardim, Bairro Vila do Bec, nesta cidade.

POLÍCIA CIVIL PRENDE MEMBRO DE FACÇÃO CRIMINOSA DO BAIRRO QUEBRA POTE


Dando continuidade ao combate as organizações criminosas, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital – SPCC, e da Equipe de Captura do 12.º DP/Maracanã, sob o comando do Delegado Renato Fernandes, prendeu em flagrante delito, por volta das 11h30 de ontem, 24.10.2019, o nacional Francisco Clauderson Rodrigues Pereira, integrante de uma organização criminosa com atuação no bairro Quebra-Pote, responsável pelo incêndio que destruiu a residência da genitora que um menor, integrante de uma facção criminosa rival. No momento da prisão, no Bairro Quebra-Pote, Francisco tentou se evadir numa motocicleta, mas foi perseguido e preso pela equipe de captura da Delegacia do Maracanã, sendo observado que o mesmo portava uma arma de fogo que foi jogada num matagal, não sendo encontrada. Já na Delegacia, o preso foi reconhecido pelas vítimas e autuado em flagrante pelos crimes de organização criminosa, desobediência, desacato e incêndio. Após a autuação, Francisco foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas, onde ficará custodiado à disposição da justiça.