A Operação Ad Aeternum cumpriu, na manhã desta sexta-feira (29/07), dois mandados de busca e apreensão nas cidades de São Luís e Paço do Lumiar, ambas no Maranhão. O objetivo da ação foi reprimir um esquema criminoso responsável pela fraude em benefícios de amparo social ao idoso (BPC/LOAS). O prejuízo com a concessão irregular de sete benefícios chega a R$ 860 mil.
As investigações identificaram que os criminosos falsificavam documentos públicos, criando pessoas fictícias como titulares dos benefícios. Apesar do prejuízo já identificado, com a operação de hoje a economia projetada com a futura suspensão dos benefícios é de R$ 634 mil. Esse cálculo leva em consideração a expectativa de sobrevida atual da população brasileira.
Os envolvidos estão sendo investigados pela prática dos crimes de estelionato qualificado, cujas penas variam de um a seis anos de reclusão.
O nome da operação é uma expressão em latim, significando algo eterno, que durará pela eternidade. Trata-se de uma referência ao modus operandi dos criminosos.
Fonte| Folha Maranhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário