Na manhã de hoje (18/03/2022), a Polícia Civil do Maranhão realizou, em Bacabal, a incineração mais de 128 kg de drogas, sendo 125 kg de maconha e 3,6 kg de crack.
Desse total, 24 kg de maconha vieram do Estado de Goiás e foram apreendidos pela polícia civil, no mês de maio do ano passado, em uma residência do Bairro da Areia, em Bacabal.
O restante das drogas, ou seja, 101 kg de maconha e 3,6 kg de crack vieram do Estado do Tocantins e foram apreendidos na cidade de Alto Alegre, no mês de dezembro do ano passado, em uma operação conjunta da Delegacia Regional de Bacabal e do DCCO/SEIC (Departamento de Combate ao Crime Organizado da SEIC). Essas drogas se destinavam às cidades de São Luís, São Mateus e Bacabal.
Segundo o Delegado Regional de Bacabal, Oséias Cavalcanti, a destruição das drogas é a etapa final dos trabalhos da polícia civil, porquanto os inquéritos policiais já foram concluídos; cinco pessoas continuam presas pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico; as drogas já foram periciadas pelo ICRIM e os respectivos laudos definitivos já foram acostados aos respectivos processos.
Desse modo, com a devida autorização judicial e na presença da vigilância sanitária e da imprensa, as drogas foram incineradas na Fábrica de Cerâmicas Paizão, sob coordenação do Delegado Regional de Bacabal Oséias Cavalcanti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário