Nesta sexta-feira(11), a Polícia Civil do Maranhão lançou a campanha ‘” Boletim de Ocorrência, primeira peça da investigação policial”, voltada inicialmente para os servidores da instituição de segurança que prevê melhores formas de atendimento à população nas delegacias de polícia do Estado do Maranhão.
A campanha tem como base a resolução nº01/2022-CPC que refere especificamente ao registro de ocorrências policiais, são corresponsáveis pela qualidade do atendimento, o servidor diretamente envolvido, bem como os chefes da unidade, os quais devem primar pelo correto preenchimento do boletim de ocorrência com observância e completude de todos os campos disponíveis no sistema.
A ação da Polícia Civil do Maranhão também destaca a criação de novos campos de preenchimentos que devem constar no boletim de ocorrência como a identidade de gênero, deficiência e orientação sexual. Por determinação da Delegacia Geral de Polícia Civil, na primeira etapa da campanha, os servidores plantonistas devem passar por uma capacitação para otimizar o atendimento e prestação de serviço ao cidadão.
Porta-Voz: Delegado Geral Administrativo da Polícia Civil, Márcio Araújo.
Local de Entrevista: No plantão das Cajazeiras, às 16h30, desta sexta-feira(11).
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