A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante, na manhã desta quarta- feira (24/02), um falso oftalmologista que realizava atendimentos em clínicas dos bairros Cohatrac, Cohab, Centro e Santa Efigênia, em São Luís.
Após denúncias anônimas, foi possível constatar que o autor utilizava nome falso e CRM de um médico para o exercício ilegal da profissão, configurado como crime de estelionato, segundo a polícia.
Depois de levantamentos investigativos, o autor foi surpreendido pela equipe policial no exato momento que estava realizando atendimento médico oftalmológico a uma paciente, na Biovisão Clínica de Oftalmologia no bairro Santa Efigênia.
A polícia apreendeu no local carimbos e jalecos em nome de um médico, os quais estavam sendo utilizados pelo falso oftalmologista, que não teve o nome divulgado. No momento da prisão, ele usava o jaleco com o nome de J. Anderson Moura.
Vários recibos de consultas, receituários médicos e até comprovantes de procedimentos cirúrgicos foram apreendidos na clínica, conforme a delegada Sara Bonfim.
O falso oftalmologista recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 13ºDP, no bairro Cohatrac, para ser autuado em flagrante delito pelos crimes tipificado nos artigos 282 e 171, ambos do CP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário