Uma operação conjunta realizada na tarde desta quarta-feira (10/03) em Vargem Grande, envolvendo as polícias civil e militar e a guarda municipal, deu cumprimento ao mandado de prisão temporária em desfavor de Edmundo da Conceição Araújo, um elemento de alta periculosidade que há tempos aterrorizava a população do município.
De acordo com as autoridades policiais, Edumundo estava escondido em uma residência no bairro Rosalina, que foi cercada pelas equipes. Acuado, ele resistiu à prisão pulando os muros das residências vizinhas, quando foi finalmente capturado em um terreno baldio.
Contra o acusado pesam vários crimes, dentre os quais, roubos qualificados pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, extorsão e corrupção de menores, além de uma tentativa de homicídio contra um policial civil no exercício de suas funções. Em dezembro, ele e outro comparsa praticaram um assalto com uso de violência na Rua São Sebastião. No ato, eles agrediram as vítimas com socos e coronhadas. O momento foi registrado por câmeras de videomonitoramento (relembre aqui).
Agora ele foi encaminhado presídio de Itapecuru-Mirim, onde responderá por seus crimes e ficará à disposição do poder judiciário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário