segunda-feira, 11 de novembro de 2019

POLICIAIS DE FÉRIAS OUTRO DE FOLGA PRENDEM HOMEM ACUSADO APLICAR GOLPES NO COMÉRCIO DE SÃO LUÍS


Uma nova modalidade de golpe circula na praça. No sábado (9), um homem tentou lesar uma loja de autopeças na Avenida Kennedy. O golpista ligou para o estabelecimento solicitando uma quantidade de peças e marcou um local para receber a mercadoria, mas mostrou um recibo falso de transferência bancária.
Segundo a polícia, o homem era reincidente nos golpes e os valores nunca caíam nas contas das empresas lesadas.
O golpista só foi preso graças ao preparo de dois policiais, que nem estavam de serviço. Cabo Borges e Soldado Jafar, lotados no 13° BPM, sob o comando do Cel. Jessé, faziam compras em uma loja de autopeças na mesma avenida, quando perceberam que funcionários comentavam sobre um golpe que haviam sofrido e que o golpista estava tentando, naquele exato momento, lesar outro comerciante.
Cabo Borges estava de férias e Soldado Jafar, de folga, mas o comprometimento com a profissão falou mais alto.
Os policiais militares prontificaram-se a ajudar a prender o golpista e, rapidamente, deslocaram-se para interceptar o criminoso. Os dois policiais ainda ligaram para um terceiro, soldado Freire Neto, para ajudar na ação.
Soldado Jafar e Cabo Borges conseguiram interceptar e prender o golpista O local de entrega da mercadoria, seria na Forquilha, que, em seguida, mudou para as proximidades da Coca-Cola, no Filipinho. Depois, para a Avenida Contorno, no Barreto, onde o homem identificado pela polícia Bacanga, tendo sido apresentado ao delegado para serem tomadas as medidas cabíveis.
O valor do golpe já somava R$ 15 mil e a prática estava sendo cometida há um mês

Nenhum comentário:

Postar um comentário