domingo, 29 de setembro de 2019

ACIDENTE NA AVENIDA DOS AFRICANOS RESULTOU EM DUAS PESSOAS MORTAS

Um acidente registrado por volto das 14h 20min na Avenida dos Africanos, em frente a entrada do Coroadinho. De acordo co informações de testemunhas, a moto saia do bairro do Coroadinho, onde o condutor tentava atravessar a pista e passou pelo canteiro por uma abertura que existe a muito tempo no canteiro, quando foi atropelado por uma veiculo que vinha na outra pista, com o impacto, os veículos foram parar do outro lado da via (Veja o Vídeo)










DUAS PESSOAS MORRERAM EM ACIDENTE EM SANTA HELENA


Um grave acidente aconteceu por volta do Meio Dia deste domingo na estrada que vai para o povoado mangabeira em Santa Helena.
Uma das vitimas fatais foi identificada como Miriam e a mãe Dela, ambas foram a óbito no local.
O veiculo uma Hilux ia sentido Santa Helena Mangabeira quando a condutora perdeu o controle do veiculo na piçarra e capotou, no veiculo haviam cerca de 6 pessoas, Miriam e sua mãe que era a condutora do veiculo foram a óbito e os demais foram encaminhados para o Hospital em Santa Helena.
Há uma grande aglomeração de pessoas na porta do hospital neste momento. A família envolvida neste acidente é muito conhecida na cidade.

Barão Vermelho Eu Nunca Estou Só (Feat. BK')

Barão Vermelho Eu Nunca Estou Só (Feat. BK')

POLÍCIA CIVIL ELUCIDA HOMICÍDIO E CAPTURA SUSPEITOS EM GRAJAÚ


Um trabalho de inteligência e investigação da Delegacia de Polícia de Grajaú, resultou na elucidação de um crime de homicídio qualificado, ocorrido na madrugada do dia 20 de setembro do corrente ano, nas proximidades do Bairro Canoeiro na cidade de Grajaú/MA. A Polícia Civil do Estado do Maranhão prendeu dois partícipes do crime e apreendeu um menor, bem como identificou qual o envolvimento de cada suspeito no fato. As prisões/apreensões aconteceram nesta sexta-feira (27).
Os nacionais A.C.S.M.J (22), J.V.V (21) foram presos e o menor S.A.S (17). apreendido por força de mandados de prisão temporária e busca e apreensão/internação provisória deferidos pelo Poder Judiciário local. Já o nacional D.C.S (19), executor, está sendo procurado e a polícia continua fazendo diligências para sua captura. A Polícia Civil desvendou com detalhes a participação deles na trama criminosa, que vitimou Maicon Leal Cruz (26). J.V.V (21), D.C.S (19) e S.A.A. (17) são apontados nas investigações como executores do crime, enquanto A.C.S.M.J (22) ficou encarregado de auxiliarem na fuga.
Conforme levantamentos policiais, a vítima estava na companhia dos autores num restaurante no Bairro Extrema de Grajaú/MA e depois foi levada para um local conhecido como Campo do Pequizão, nas proximidades do Bairro Canoeiro. O laudo que irá apontar a causa da morte ainda não foi divulgado. O corpo da vítima apresentava lesões provocadas por instrumento cortante, além de ter sido decapitada.

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA SUSPEITO DE HOMICÍDIO EM SÃO LUÍS


A Polícia Civil, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital - SPCC (3o DP Radional), deu  cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de JÚLIO CÉSAR DE SOUSA RIBEIRO, vulgo “LORINHO",em virtude do homicídio de Maylon Muniz Ribeiro, ocorrido no mês de maio do corrente ano.Após investigação,foi identificado o custodiado como sendo o autor do crime em tela,razão pela qual representou-se pela prisão preventiva, ocorrendo seu deferimento.Foram realizados vários levantamentos, a fim de localizar o autor do fato, o que ocorreu na manhã de hoje (29.09.19), no bairro Bequimão, nesta capital. Após adoção dos procedimentos policiais pertinentes, o preso será encaminhado ao complexo penitenciário de Pedrinhas.

EQUIPE VICTOR PRENDE INDIVÍDUO COM QUANTIDADE CONSIDERÁVEL DE DROGAS E DINHEIRO TROCADO NA RUA DA "VALA/JOÃO PAULO


 A Equipe Victor em rondas pela Rua da "vala"/João Paulo,avistou o conduzido em atitude suspeita saindo de uma residência e que, ao avistar a guarnição, dispersou 4 trouxas de uma substância análoga à maconha. Foi realizado a revista pessoal e logo após o mesmo  franqueou a entrada em sua residência e que,durante averiguação foi encontrado todo o material acima relacionado. Diante dos fatos,o mesmo está sendo apresentado no plantão itaqui-bacanga para os devidos procedimentos cabíveis e sem lesões corporais.
CONDUZIDOS:
ROBERT WAGNER MAFRA DINIZ, NASC: 03/02/1986
MÃE: MARIA DO SOCORRO MAFRA DINIZ
ENDEREÇO: RUA DA FELICIDADE, NÚMERO 8/JOÃO PAULO
ANTECEDENTES CRIMINAIS:
Portar drogas pra consumo- 2015
MATERIAIS APREENDIDOS:
117(cento e dezessete) trouxinhas de uma substância análoga à Cocaína
13(treze) Trouxas de uma substância análoga à Crack
1 ( uma ) Barra de uma substância análoga à maconha
5(cinco) porções avulsas de uma substância análoga à maconha
13(treze) Trouxas de uma substância análoga à Crack
950(novecentos e cinquenta reais) em cédulas variadas
101,15( cento e um reais e quinze centavos) em moedas
90,00(noventa reais) em cédulas de 2(dois) reais
3(três) relógios
1(um) cordão dourado com pingente
2(dois) rolo de papel Insufilm
3(três) rolos de papel alumínio
1(um) carregador portátil
1(um) carregador de celular Branco
2(dois) tubos de linha de costura amarelo
1(uma) balança de precisão
1(uma) Faca
1(uma) tesoura


sexta-feira, 27 de setembro de 2019

CANTOR SE ENVOLVE EM ACIDENTE PRÓXIMO DE SÃO MATEUS


O cantor Pepê se envolveu em um acidente na Br 153 próximo a São Mateus, segundo informações, além do cantor, outras pessoas estavam no veículo, quando aconteceu o capotamento. Pepê sofreu alguns ferimentos e uma pancada na cabeça
Os feridos foram socorrido e encaminhados para o Hospital da região, onde foram atendidos, felizmente o estado de saúde de todos é estável. 

POLÍCIA CIVIL PRENDE FORAGIDO TEM CONDENAÇÃO DE 18 ANOS DE PRISÃO


Em ação realizada pelas Polícias do Distrito Federal e do Maranhão, foi preso na tarde de ontem (25), ANDRÉ LUCIANO MORAIS DA ROCHA, 42 anos, que residia e trabalhava na Zona Rural de Planaltina-DF. Os investigadores da Delegacia de Homicídios de Timon-MA conseguiram informações importantes do paradeiro de ANDRÉ LUCIANO e repassaram aos policiais civis da 31DP-Planaltina-DF que diligenciaram e efetuaram a prisão. ANDRÉ LUCIANO é acusado de ter matado a golpes de faca, FRANCISCO PAULO SANTOS DO NASCIMENTO e tentar contra a vida de FRANCISCO DE ASSIS, fato ocorrido na noite de 30/09/2001, na Rua 8, esquina com a Rua 40, Parque Piauí, em Timon. Na época as diligências ficaram a cargo do 1DP-Timon e somente em junho/2010 as investigações passaram a Delegacia de Homicídios que em um mês encaminhou o Inquerito Policial com indiciamento e pedido de prisão preventiva. Em 2012, a Segunda Vara Criminal de Timon, expediu o mandado de prisão por condenação de 18 anos depois de cometer o crime, ANDRÉ LUCIANO foi preso no Distrito Federal onde aguardará os tramites legais para sua transferência a Timon-MA. Atualmente outros dois presos que respondem a processos de homicídio aguardam transferência para Timon.

POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO EM CONJUNTO COM A POLÍCIA CIVIL DE GOIÁS DA CUMPRIMENTO A DOIS MANDADOS DE PRISÕES PREVENTIVAS EM DESFAVOR DE SUSPEITO ENVOLVIDO COM ROUBOS A INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS.


A Polícia Civil do Maranhão, por meio Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras - DCRIF/SEIC, em conjunto com a Polícia Civil de Goiás - GAB, deu cumprimento, na manhã de hoje (27), no estado de Goiás, a 02 (dois) mandados de prisões preventiva sem desfavor de Claudio Soares dos Santos por envolvimentos em roubos a instituições financeiras no Estado de Goiás.
As investigações apontam que o suspeito praticava os crimes no Estado de Goiás e em seguida se refugiava no Estado do Maranhão, onde utilizava documento falso em nome de Daniel Plácido da Silva.
As investigações apontaram que Cláudio estaria na cidade de Campos Belos/GO e que possivelmente estaria planejando mais uma ação criminosa.
Em virtude disso, os policiais civis de Goiás diligenciaram no local e lograram êxito em localizá-lo e dar cumprimento aos mandados de prisão. Na ocasião, Cláudio se identificou como sendo DANIEL PLÁCIDO, e por isso foi preso em flagrante e também pelo delito de Falsidade Ideológica.
Após os procedimentos de praxe, o suspeito será encaminhado para o complexo penitenciário e ficará à disposição do Poder Judiciário local.

POLÍCIA CIVIL PRENDE MAIS UM INTEGRANTE DA ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA RESPONSÁVEL PELA EXPLOSÃO DA AGENCIA BANCÁRIA DO BRADESCO DO BAIRRO SÃO FRANCISCO EM AGOSTO DE 2019.


A Polícia Civil do Maranhão, por meio Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras - DCRIF/SEIC, realizou na tarde de quinta-feira (26), a prisão de Patrick Horlando Viana Mendonça, um dos responsáveis pela explosão da agencia do Bradesco, no bairro São Francisco, que ocorreu por volta das 03h da madrugada, dia 29 de agosto de 2019.
Após o crime PATRICK se evadiu para uma cidade no interior do Estado. Contudo,  este departamento recebeu informações que o suspeito estaria em uma van retornando para a cidade de São Luís, ocasião em que foi realizada uma barreira na BR 135 e após algumas abordagens foi possível identificar e dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva em seu desfavor.
Destaque-se que já haviam sido presos por este crime os nacionais EDUARDO CASTRO DE OLIVEIRA e GILCILENE NASCIMENTO GOMES.
As investigações continuam no sentido de localizar e prender o restante da associação criminosa responsável por esse delito.
Por fim, o suspeito será encaminhado para o complexo penitenciário de pedrinhas onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM DESFAVOR DE AUTOR DE TORTURA E HOMICÍDIO BAIRRO PIRÂMIDE


A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital - SPCC, em ação conjunta da Depol de São José de Ribamar e Seccional Leste, deu cumprimento na manhã de hoje (26.09.19), no bairro Pirâmide, a mandado de prisão preventiva em desfavor de Paulo Fernando Mendes Pinheiro, o qual é suspeito de envolvimento na tortura e morte de dois jovens, fato ocorrido em 12 de maio do ano em curso.

Um dos envolvidos teria realizado a filmagem da ação hedionda que vitimou Anderson Rolissilde Gaioso Pereira e Natanael de Sousa Barbosa, os quais foram retirados à força de dentro da casa da avó e levados para uma área de matagal, onde foram brutalmente torturados e mortos com disparos de arma de fogo
 Ação criminosa que foi registrada e compartilhada pelos próprios envolvidos, o que facilitou o trabalho de investigação que culminou na identificação e prisão de Paulo Fernando, o qual inclusive forneceu nome falso ao ser abordado pelos policiais que realizaram sua prisão.
Contra ele, inclusive, há suspeita de envolvimento em diversos roubos a residência e sítios na região do bairro Pirâmide. Em sua casa foram encontrados alguns objetos que ele afirma terem sido encontrados na rua, mas que possivelmente, segundo informações, são fruto de furtos e roubos praticados na região.

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÃO YBYRA CICUE OM OBJETIVO DE COMBATER A EXTRAÇÃO ILEGAL DE MADEIRA


A Polícia Federal no Maranhão, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Ambientais - DELEMAPH, deflagrou entre os dias 24 e 25 de setembro de 2019 a Operação “Ybyra Cicue”, com a cooperação do MPF, IBAMA e Polícia Ambiental da PMMA, na Terra Indígena Araribóia, localizada nos municípios de Amarante do Maranhão/MA e Arame/MA, com o objetivo de desarticular grupo criminoso especializado em extração ilegal de madeira.
Foram cumpridos 08 (oito) Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Juiz da 8ª Vara Federal do Maranhão,

Com apoio das Superintendências Regionais da PF no Ceará, Piauí, Tocantins, Pará, Amapá, com o objetivo de colher provas da materialidade do crime e subsidiar as investigações. As equipes efetuaram apreensões de diversos maquinários em duas serrarias, que foram embargadas e multadas pelo IBAMA, além de destruir dois caminhões “toreiros” que se encontravam no interior da Terra Indígena Araribóia, sendo utilizados na extração ilegal de madeira.
Os envolvidos foram conduzidos para Delegacia de Polícia Federal em Imperatriz/MA, onde serão indiciados pelos crimes previstos nos artigos 40 e 46 da Lei 9.605/1998, sem prejuízo de outras infrações penais apuradas no inquérito policial em curso, tais como: ameaça a indígenas e associação criminosa. A expressão “Ybyra Cicue” vem do tupi-guarani e significa “árvore viva”.
Fonte
Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

POLÍCIA CIVIL PRENDE ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA VOLTADA PARA O TRÁFICO DE DROGAS, COMPOSTA POR 15 INTEGRANTES, COM ATUAÇÃO NO BAIRRO JOÃO PAULO


A Polícia Civil do Maranhão, em ação conjunta das Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), Superintendência de Investigações Criminais (SEIC) e Superintendencia de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), realizou na manhã desta quarta-feira (25/09/2019) a operação FORSETI, ocasião em que foram cumpridos 15 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. As equipes planejaram toda operação, no auditório da Polícia Civil  com objetivo de obter exito. 

Os alvos já tinham sido(sedere) levantados, para posterior captura dos, sendo em desfavor os mandados de Prisão para  JOSÉ RIBAMAR MACEDO MÁXIMO (RIBINHA), VANIA LUCIA MELO DO NASCIMENTO, LUCAS MATEUS DOS SANTOS MAXIMO, FABIANA MACEDO MAXIMO, MARIA DO SOCORRO DINIZ MACEDO, ROBERTO RIVELINO MENDES COSTA, SILVIA NUNES DE SOUSA, EULINE MAGNOLIA MAXIMO DOS SANTOS, NUBIA LOPES DA SILVA, JACKSON ALBERT SÁ DOS SANTOS,  HELLINGTON FLORENCIO FERREIRA (VIOLA), NILTON CESAR CUTRIM PERCILIO, ROSA CRISTINA DOS SANTOS SILVA, MARIA JOSE DOS ANJOS SILVA e RAYLANA ALMEIDA SILVA.

No curso das investigações,  que perduraram 4 meses,  ficou comprovado que o custodiado JOSE RIBAMAR (RIBINHA) estava se utilizando de pessoas em liberdade,  principalmente familiares,  para distribuir drogas no bairro João Paulo e adjacências, ficando algumas das pessoas identificadas incumbidas também de administrar os valores oriundos da comercialização dos entorpecentes.
FORSETI é o Deus Nordico de Justiça e porta voz da Lei, destacando-se assim que a Lei e Justiça se fizeram valer ante a criminalidade. Após o cumprimento dos mandados, todos os citados foram encaminhados ao sistema penitenciário,  onde permanecerão a disposição da justiça.











sábado, 21 de setembro de 2019

Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos

POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO NO BAIRRO SÃO FRANCISCO ILHINHA A


A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais - Seic - e da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico - Senarc -, executou operação com a finalidade de coibir o tráfico de drogas cometido por integrantes de facção criminosa. As diligências ocorreram nas proximidades da Lagoa da Jansen, mais precisamente em área que tem sido alvo da presença intensa de traficantes e de usuários.
A operação foi executada com êxito em apreender 1,7 kg de maconha, bem como 300 gramas de crack, droga avaliada em R$ 8.000,00 (oito mil reais), balança de precisão e petrechos utilizados no tráfico de drogas. As substâncias entorpecentes estavam acondicionadas em área de matagal, que tem sido utilizada por traficantes da região para ocultar a posse de produtos ilícitos.
A presença policial permitiu a obtenção de informações que irão subsidiar a imputação da autoria criminosa a aqueles que são responsáveis pelo tráfico de drogas e de crimes correlatos, o que tem elevado os índices de criminalidade dos bairros São Francisco e Ilhinha.
Informações complementares podem ser enviadas p o número 98-99224-8660, com a garantia do anonimato.



sexta-feira, 20 de setembro de 2019

RUA DO CONJUNTO DOM SEBASTIÃO PARQUE TIMBIRA

ENTEADO MATA PADRASTO COM GOLPES BARRA DE FERRO NO ITAGUARÁ EN SÃO JOSÉ DE RIBAMAR


O homem identificado como Simplício Alexandre de Araújo, de 38 anos, foi brutalmente assassinado dentro de casa, na rua 3 do conjunto Itaguará, na região do Cohatrac, em São José de Ribamar, na manhã desta sexta-feira (20/09).
Segundo informações da polícia, Simplício foi morto pelo próprio enteado, identificado como Diego Araújo Sousa, de 30 anos.
De acordo com testemunhas, por volta de 8h Diego chegou em casa, aparentemente em estado de embriaguez e com uma caixinha de som ligada. Incomodado com a situação, Simplício teria pedido para que o enteado diminuísse o volume.
Revoltado, após uma discussão, Diego passou a agredir Simplício com chutes e com uma barra de ferro, deferindo-lhe golpes na cabeça.
De imediato, vizinhos chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). Simplício Alexandre chegou a ser socorrido, mas terminou morrendo no local.
Após o crime, Diego Araújo Sousa foi preso pela Polícia Militar e apresentado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

EM VARGEM GRANDE MA JOVEM COM MÃOS AMARRADAS É MORTO A GOLPE DE FACA


UM JOVEM IDENTIFICADO COMO DANIEL, FOI MORTO A GOLPES FACA, NO BAIRRO SOLDADINHO, EM VARGEM GRANDE/MA
PELAS IMAGENS DAR PARA VER QUE O CRIME FOI COM REQUINTE DE CRUELDADE, JÁ QUE A VÍTIMA TEVE AS AS MÃOS AMARRADAS E LEVOU VÁRIAS FACADAS.
A POLÍCIA MILITAR SE DESLOCOU PARA O LOCAL DO CRIME E SEGUE AS INVESTIGAÇÕES PARA IDENTIFICAR OS AUTORES!

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

QUATRO INDIVÍDUOS PRESOS POR PORTE ILEGAL MUNIÇÕES DE USO RESTRITO E ACESSÓRIOS, ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA.


 Na tarde de hj por volta das 15:30h da data acima citada a GU de Serviço Fazia Rondas pela cidade quando Recebemos uma denúncia anônima  da existência de um veículo suspeito se deslocando do Povoado Três FUROS  indo em direção a cidade de PRESIDENTE SARNEY . Que o veículo foi localizado já próximo a saída da Cidade seguindo em direção a cidade de Pinheiro; Que após ordem de parada o veículo ao ser abordado foi feito a revista pessoal nos ocupantes do mesmo; Que após fazer a buscar pessoal no interior do veículo foi encontrado os materias citados acima; sendo que as munições e os carregadores estavam em uma sacola de baixo do banco do motorista CONDUZIDO *01 que  após se indagado sobre o conteúdo daquela sacola, respondeu se tratar de peixe seco que um homem não identificado até então,  teria entregado aos mesmos na outra margem do rio no Povoado Curva Grande ,Que foi feito o procedimento da revista na sacola onde foi encontrado as munições com os carregadores já citados acima; Que os coletes balísticos foram encontrados no porta malas. Diante da situação foi dada voz de prisão aos menos que foram apresentados na DPC Regional de Pinheiro para providências necessárias sem lesões corporais.



Conduzido 01 Nilton César Durans.
Cidade de Pinheiro
Rua 03  S/N. 24 anos.

Conduzido 02 Ailson dos Santos Pereira Mendonça.
Cidade de Presidente Sarney  Centro. 22 anos

Conduzido 03 Raimundo de Jesus Silva Gomes.
Cidade de Pinheiro. Bairro: Conjunto São José. 26 anos.

Conduzido 04 Valderice  Raimunda C Galvão.
Cidade de São Bento.  Bairro. Teclandia.

DATA / HORA: 15/09/2019/ 15:30hs

LOCAL: Avenida Padre Luís Risso. Presidente Sarney-MA . Próximo a saída da Cidade.

GUARNIÇÃO:  VTR _  17 023 (SD Francivaldo, SD Rodrigues, SD Carvalho.

OBJETOS APRESENTADOS
_01 Celular Samsung de -cor rosa.
-01 Celular LG de cor preto.
-02 carregadores de pistola calibre. 380.
-01 carregador de fuzil calibre 7.62.
-35 munições de Calibre 7.62.
-12 munições de Calibre 380.
-02 Capas de coletes balísticos.
-01 par de  placa de colete balístico.
-605 Seiscentos e cinco reais em espécie.
-01 celta vermelho de placa 0296 final de chassi 47769.
-01 Relógio de de marca santai de cor preto.
-01 Relógio de de marca eura de cor dourada.
-01 uma chave de carro com controle de alarme.
-01 cordão dourado.
-01 anel dourado.


sábado, 14 de setembro de 2019

JOVENS MORREM EM TERRÍVEL ACIDENTE NA AVENIDA DOS FRANCESES EM SÃO LUÍS


Dois jovens morreram em um grave acidente na Avenida dos Franceses, entre a Rodoviária de São Luís e o retorno do Tirirical, no São Cristóvão, por volta das 21h dessa sexta-feira (13), após um veículo colidir contra uma árvore.
Uma das vítimas foi identificada como Álvaro Lucas Carvalho e Carvalho, estudante da Faculdade Cest, e que dirigia o veículo Fox, placa PSL-3686, que seria pertencente a uma empresa. Ele iria completar 20 anos no dia 09 de dezembro deste ano. Álvaro Lucas ficou preso às ferragens e foi retirado por uma equipe do Corpo de Bombeiros,serrou parte do teto do veículo. Ele morreu a caminho do hospital.
A outra vítima, que estava no banco do carona e morreu no local, ainda não foi identificada.
Pelas informações de uma testemunha do acidente, que seguia com a família em outro veículo, no sentido contrário, o motorista perdeu o controle em uma curva, logo após a Rodoviária, e bateu violentamente contra uma árvore no canteiro central da avenida.
“O carro estava em alta velocidade e saiu da curva desgovernado, bateu no meio fio, subiu o canteiro central e bateu violentamente contra a árvore. Se não fosse essa árvore, o carro teria atravessado e provocado a morte de minha família. Imediatamente eu parei o carro e chamei outras pessoas que iam passando para prestar socorro. Infelizmente, um morreu logo no local e o motorista ficou agonizando, preso às ferragens, e pedindo socorro”, relata a testemunha.


POLÍCIA PRENDE TRÊS ACUSADOS DE ASSASSINAR EMPRESARIO GOIANO EM BURITICUPU

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou na sexta-feira (13) a Operação Cobiça que prendeu três pessoas acusadas de assassinar o empresário goiano Edvalto Antônio Rodrigues, em julho no município de Buriticupu, localizado a 395 km de São Luís.
Foram presos Alex Cardoso Santos, a ex-esposa dele, Andressa Carvalho Dias e Hidelbrando Alves Lima Torres, conhecido como ‘Felipe’. A vítima, que era empresário, fornecia adubos e defensivos agrícolas a agricultores de soja em Buriticupu, e teve o corpo carbonizado após o crime.
A vítima era sócio de Alex Cardoso que trabalhava com a manutenção de máquinas agrícolas e realizava a intermediação dos negócios com os clientes de Edvalto. O empresário saiu em 13 de julho de Anapólis em Goiás para Buriticupu, para receber pagamentos no valor de R$ 600 mil de produtos que havia comercializado na região. Além do dinheiro, Edvalto receberia uma caminhonete como parte do pagamento.
O empresário se hospedou em um hotel da cidade e foi até a casa do sócio para consertar peças que estavam quebradas do veículo. Após o término dos reparos, o empresário sumiu e deixou de fazer contato com a família.
Seu corpo foi encontrado carbonizado por moradores da zona rural de Buriticupu, que alegaram ter ouvido disparos de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Civil, Alex e Hidelbrando foram interrogados logo após o crime. Durante os depoimentos, ambos alegaram que haviam deixado o empresário em um restaurante da cidade. Segundo a polícia, objetos pessoais da vítima foram recolhidos por homem que alegou ser funcionário de Edvalto.

A POLÍCIA CIVIL PRENDE MEMBROS DE ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA ESPECIALIZADA EM SAIDINHA BANCARIA


A Polícia Civil, através da Superintendência de Polícia Civil da Capital - SPCC (4°DP, com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos -DRF), prendeu em flagrante, no final da tarde de hoje (13.09.19), membros de Associação Criminosa, especializada na modalidade de roubo, conhecida como “saidinha bancária”. As prisões decorreram de investigações voltadas a essa modalidade delituosa, um vez que os indivíduos são suspeitos de praticarem vários crimes de mesma natureza na capital maranhense. Durante a operação, foram presos: Rafael Anderson da Silva Pereira (PA), Erivaldo Alves Felix (CE), Ivando Pereira da Silva (PA) e Eduardo Alan da Costa e Silva  E (PA), quando ainda estavam de posse de uma pistola, calibre 380, marca Taurus, empregada durante os delitos praticados. Ressalta-se que, os investigados são suspeitos de praticarem roubos também nos Estados do CE e PA. Ficou ainda.evidenciado que  Rafael Anderson da Silva é o líder do grupo criminoso, o qual ainda possui mandado de prisão em decorrência de condenação definitiva no Estado do Pará pela prática  do crime de roubo qualificado. Ademais, varias vítimas ja identificaram os autores por prática de crime de roubo cometido nesta capital. Após os trabalhos policiais, todos serão encaminhados ao Complexo Penitenciário, onde permanecerão à disposição do juízo competente.

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

OPERAÇÃO VOLGUS VISANDO CUMPRIR 44 MANDADOS DE PRISÕES E 21 DE BUSCA E APREENSÃO EM IMPERATRIZ TEVE RESULTADO POSITIVO


A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz/Ma – Denarc/ Imperatriz, deflagrou na manhã de hoje (12/09/2019), operação intitulada Volgus,  visando dar cumprimento a 44 (quarenta e quatro) mandados de prisões e 21 (vinte e um) mandados de busca e apreensão deferidos pelo Juízo da Central de Inquéritos e Custódia de Imperatriz/Ma.
O objetivo da operação foi desarticular organizações criminosas voltadas a prática de crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas, no total de 06 grupos identificados durante investigações da Denarc/ Imperatriz que perduraram aproximadamente 04 meses.
Durante a ação de hoje, 38 pessoas efetivamente foram presas em decorrência de mandados de prisões, sendo que 21 delas já estavam custodiadas em Unidades Prisionais de Imperatriz, Davinópolis, São Luís e Balsas.
Ademais, foi dado cumprimento simultâneo a 21 (vinte e um) mandados de busca e apreensão domiciliar em imóveis situados nas cidades de Imperatriz/Ma e São Miguel do Tocantins/To, bem como foram cumpridos 40 (quarenta) mandados de prisões nas cidades de Imperatriz/Ma, Balsas/Ma, São Luís/Ma e São Miguel do Tocantins/To, encontrando-se ainda 03 pessoas foragidas.
Em decorrência da operação foram lavrados 5 (cinco) Autos de Prisões em flagrantes, que totalizaram 07 pessoas presas pela prática de crimes de posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas, resultando a apreensão de mais de ½ Kg (meio quilo) de drogas, duas armas de fogo  e várias munições, balanças de precisão, além de vasta quantia em dinheiro.
A ação contou com o apoio operacional da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico – Senarc, 10ª Delegacia Regional de Imperatriz/Ma, 9ª Delegacia Regional de Açailândia/Ma, 11ª Delegacia Regional de Balsas/Ma, Delegacia de Homicídios de Imperatriz/Ma e DEIC PC/Tocantins, bem como apoio logístico do Ministério Público de Imperatriz/Ma e do Sistema Penitenciário, através das Unidades Prisionais do Itamaguará, Davinópolis e CCPJ, cuja operação envolveu aproximadamente 70 policiais civis
.

POLÍCIA CIVIL PRENDE EM FRAGRANTE TRAFICANTE NO BAIRRO DO OLHO D’ÁGUA


A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), prendeu  na tarde de terça feira (10/09), na rotatória do Bairro Olho d’Água, o nacional  Adilson de Jesus Góis na prática de venda de entorpecentes.


Após informações ao WhatsApp denúncia da Senarc, foram deslocadas equipes até o bairro Olho d’Água, para investigações e levantamentos sobre possível prática de tráfico de drogas, por parte de Adilson de Jesus Góis, que segundo a denúncia, traficava entorpecentes no local onde realizava o comércio de camisas, bonecos e bandeiras de clubes de futebol. Após as investigações foi constatada a veracidade do fato, e as equipes abordaram Adilson no momento em que o mesmo fazia a venda dos entorpecentes. Após algumas buscas, foram encontradas no local, porções e trouxas de cocaína e crack, que estavam armazenados dentro de alguns bonecos, que eram comercializados e vendidos normalmente.
Após lavratura do alto de prisão em flagrante,  o mesmo foi encaminhado ao complexo penitenciário de pedrinhas onde ficará à disposição da justiça.
A Senarc agradece as informações recebidas via WhatsApp Denúncia e pede para que a população continue contribuindo enviando informes para o número 99163-4899. As identidades dos informantes serão mantidas em sigilo.

VEREADOR CÉSAR BOMBEIRO SOLICITA A CONSTRUÇÃO DE ECO PONTO

O vereador César Bombeiro solicitou através de um requerimento, a construção de Eco Ponto na sua área de atuação (Veja a Entrevista)



sábado, 7 de setembro de 2019

CAIC DA CIDADE OPERÁRIA ESTA COMPLETAMENTE ABANDONADO



O Caic Embaixador Araújo Castro, localizado na Rua 201, Unidade, 202 na Cidade Operária, esta abandonado sem que as autoridades tomem qualquer providencia, no sentido que limpar ou recuperar este Caic, a população está revoltada com a situação, atualmente o local está completamente tomado de fezes, agravando a saúde dos alunos e por consequência da população que vive perto. Por conta disso, algumas pessoas, não aguentam mais o mau cheiro que vem do interior da escola. (Veja o Vídeo)





















sexta-feira, 6 de setembro de 2019

POLÍCIA CIVIL PRENDE INDIVIDUO POR FEMININÍSTICO E OCULTAÇÃO DE CADÁVER



A Polícia Civil, por meio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), prendeu nesta quinta-feira (5) o suspeito de ter assassinado Elayne Ingridy Diniz Pereira, desaparecida desde o dia 16 de abril deste ano, cuja ossada foi encontrada dia 26 do mês passado pela Polícia Civil, em um matagal atrás do Hospital Carlos Macieira, no bairro do Calhau.
O conduzido, José Ribamar Silva Saraiva, conhecido como “Riba”, foi apresentado, na sede da SHPP, na Avenida Beira-Mar, depois de ser preso no bairro onde mora, Juçatuba, município de São José de Ribamar.
Segundo o delegado Felipe César, “Riba” tem uma condenação por homicídio da qual chegou a cumprir nove anos e estava em regime aberto.
Conforme o delegado que iniciou a investigação, Felipe César, após colher os primeiros dados, surgiu a suspeita de que Elayne Ingridy Diniz Pereira havia sido vítima de feminicídio, quando o caso passou a ser investigado tanto pelo Departamento de Proteção à Pessoa quanto pelo Departamento de Feminicídio, esse último coordenado pela delegada Viviane Fontenele, ambos da SHPP.
Pelos depoimentos das testemunhas, foi confirmado que a última pessoa a ser vista com Elayne, dia 16 de abril, foi o “Riba”, tanto no terminal de integração do São Cristóvão como próximo ao Hospital Carlos Macieira.
Mesmo após o cadáver da vítima ter sido encontrado, não havia como ser identificado no primeiro momento por causa do desgaste. O material, cadáver e vestimentas, foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML); e, pela arcada dentária, foi confirmada a identidade de Elayne.
Diante da identificação, a Polícia Civil pediu a prisão de José Ribamar que foi deferida pela justiça e cumprida às 14h desta quinta-feira (5), em Juçatuba, na casa do individuo.

POLICIAL BALEADO NA CABEÇA NO BAIRRO DO ANIL


Bandidos balearam  um policial militar na cabeça próximo à escola Educalis no Anil.
Os bandidos roubaram o veículo e fizeram disparos que atingiram a nuca do policial, a bala permanece alojada, mas o mesmo está consciente.
O nome do policial é Cabo Tarcísio do 22° BPM, Batalhão que cobre a área do Maiobão.


Depois de roubarem o carro eles abandonaram  no bairro do São Cristóvão.  Até o momento ainda não foram identificados




quarta-feira, 4 de setembro de 2019

POLÍCIA CIVIL, POR MEIO DA SENARC, REALIZA PRISÃO EM FLAGRANTE DE TRAFICANTE DE DROGAS NO BAIRRO SÃO FRANCISCO



A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), realizou na tarde desta terça-feira (03/09/2019), no bairro São Francisco, município de São Luís, a prisão do nacional SIDNEY SOUSA, vulgarmente conhecido como "SID",  no momento em que comercializava entorpecentes, do tipo COCAÍNA, em sua residência,  localizada na Rua 8, do bairro supracitado. Após denúncias oriundas do “WhatsApp Denúncia” da SENARC dando conta que na casa onde residia o "SID" havia um intenso trânsito de usuários de entorpecentes, equipes desta especializada deslocaram-se para as proximidades do endereço indicado, e durante campana  visualizaram vários veículos parando em frente ao local indicado, ocasião em que uma pessoa descia do veículo, pegava algo no portão da casa indicada e saia em seguida. Diante dos fortes indícios de tráfico de drogas, os policiais realizaram a abordagem no imóvel, encontrando em poder de SIDNEY vários invólucros de COCAÍNA prontos para comercialização,  bem como  dinheiro em cédulas trocadas. Alguns usuários identificados durante a campana, também foram indagados pelos policiais, e todos confirmaram que compraram invólucros de COCAÍNA com o "SID". Após as apreensões, SIDNEY SOUSA foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas,     e posteriormente encaminhado ao sistema prisional onde ficará a disposição da justiça.
A SENARC agradece as informações recebidas via WhatsApp Denúncia e apela para que a população continue contribuindo enviando informes para o número 99163-4899. As identidades dos informantes serão mantidas em sigilo.

TRIO CAPTURADO NA AVENIDA DOS FRANCESES APÓS PRATICAREM ROUBO




O 9º BPM POR  INTERMÉDIO  DO GTM ECO EM RONDAS PELA AVENIDA DOS FRANCESES, AVISTOU O ENVOLVIDO "C" REALIZANDO UM ASSALTO COM UMA FACA NO PESCOÇO DA VÍTIMA. MOMENTO EM QUE ESTA GUARNIÇÃO DE PRONTO PERSEGUIU O ENVOLVIDO QUE, EM FUGA, COM OS PERTENCES DAS VITIMAS, ENTROU NUM VEÍCULO CORSA CLASSIC DE PLACA NHN 1372 DE COR PRATA, ONDE OUTROS DOIS INDIVIDUOS CITADOS ACIMA JÁ O AGUARDAVA; EM ATO CONTINUO OS ENVOLVIDOS SAIRAM EM ALTA VELOCIDADE, MOMENTO EM QUE A GUARNIÇÃO OS ALCANÇOU E FEZ SINAL PARA QUE O REFERIDO VEÍCULO PARASSE. AO DESEMBARCAREM DO VEÍCULO FOI REALIZADA BUSCA PESSOAL E UMA REVISTA NO CARRO, SENDO LOCALIZADO TODO MATERIAL APREENDIDO; EM SEGUIDA DADA VOZ DE PRISÃO AOS MESMOS. TODOS FORAM ENTREGUES  NO 10° DP DO BOM JESUS, ONDE FORAM AUTUADOS EM FLAGRANTE DELITO SEM LEÕES CORPORAIS.
MIKE: M 4682336 (CP 157) Roubo
SIGMA: 89485/19

LOCAL: RUA 44 COHEB/SACAVÉM.
DATA: 03/09/2019
HORA: 10:00
CONDUZIDO A
NOME: JOERBETH SATUBAL FRAZÃO.
DN: 03/08/1976
ENDEREÇO: RUA XAVIER MARQUES, 177 CORÉIA DE BAIXO.
CONDUZIDO B
NOME: GIOVANNY DE ARAÚJO AMORIM
DN: 22/06/1996
ENDEREÇO: RUA MARIA
ISABEL BARCELAR Q 43 CAS 19, GAPARA.
CONDUZIDO C
NOME: ROBERTE DINIZ XAVIER.
DN: 06/02/1995
END: RUA ANGELICA FARIAS Q 24 CASA 59, GAPARA.
MATERIAL APRESENTADO:
01 CORSA CLASSIC DE PLACA NHN 1372;
02 FACAS GRANDES;
01 CELULAR ALCATEL;
01 CELULAR NOKIA;
02 CELULARES MOTOROLLA;
03 CARTEIRAS PORTA CEDULAS;
DOCUMENTOS PESSOAIS DAS VITIMAS.