Na data de hoje, 29/06/2022, as polícias Civil e Militar do Estado do Maranhão, através, respectivamente, das Delegacias de Polícia Civil de Matinha, Arari, 6ª Delegacia Regional de Viana, Penalva, 36º Batalhão da Polícia Militar (Viana), Força Tática e Destacamento da Polícia Militar de Matinha, deram cumprimento aos mandados de busca e apreensão e prisão preventiva do nacional de iniciais R.F.S., vulgos “RENATINHO” E “RT”, suspeito da morte de AMARILDO MACHADO CUTRIM, ocorrido no dia 15/06/2022.
Durante a efetivação da medida, ocorrida na Travessa Libório Amaral, nesta urbe, o indivíduo denominado M.T.C. foi flagrado se evadindo da residência pelo quintal e dispensado duas garrafas do tipo pet, contendo 232 (duzentas e trinta e duas) porções de substâncias análogas ao crack.
Importante salientar que R.F.S. foi encontrado numa das casas-alvo, possuindo uma arma longa de fabricação caseira, calibre .40, com 14 (catorze) munições de idêntico calibre e diversos joias, óculo de realidade virtual.
Na Delegacia, o conduzido também assumiu a propriedade da droga encontrada com M.T.S.
Por tais motivos, M.T.S foi autuado e flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas, enquanto R.F.S. foi autuado pelos delitos de possuir irregularmente arma de fogo de uso permitido e tráfico ilícito de drogas, além de ter o mandado de prisão preventiva cumprido pelo homicídio acima narrado.
Ao todo, foram apreendidos os seguintes bens:
01 (uma) arma longa de fabricação artesanal no calibre .40
01 (um) carregador da arma de fabricação artesanal
14 (catorze) munições no calibre .40
01 (um) relógio da marca lince
01 (um) fone de ouvido da marca JBL
01 (um) Óculos virtual
01 (um) celular iPhone
01 (um) celular Redmi
02 (dois) celulares Samsung
01 (um) bolsa dourada
01 (um) cordão dourado
02 (dois) brincos dourados
232 (duzentas e trinta e duas) porções de substâncias análogas ao crack
02 (duas) pulseiras douradas
02 (dois) anéis
03 (três) relógios dourados
A quantia de R$ 259,20 (duzentos e cinquenta e nove reais e vinte centavos
As investigações continuam para descobrir outros coautores do crime de homicídio.