segunda-feira, 24 de março de 2014

Mecânico morto com duas facadas no Centro


O mecânico Tiago Bruno dos Santos, morador do Alto do Pinho Anil,  foi morto com 2 facadas na Rua de Nazaré,  área do Centro Histórico de São Luís. quando ele saia de uma pousada com sua namorada.

De acordo com testemunhas, Tiago Bruno dos Santos foi abordado pelo autor do crime, identificado como Danilo Moraes Teixeira,  na posse de uma faca anunciou o roubo, querendo os pertences da vítima, que entregou o telefone, porém Danilo Moraes, que ainda perguntou se a vítima tinha ainda outras coisas, a vítima teria falado sobre um cartão, sendo que nesse momento, que o autor desferiu a primeira facada em Tiago Bruno, que ainda tentou reagir, recebendo outra facada.

Ao ser ferido gravemente, a vítima correu alguns metros caindo na calçada em frente ao número 272 A, já sem vida. Danilo Moraes Teixeira, depois que viu a vítima ao solo tentou fugir, sem perseguido por populares, que iniciaram um linchamento.


Uma guarnição da Polícia Militar evitou que uma situação mais grave com o autor, que ainda foi socorrido pela equipe do SAMU, em seguida, encaminhado para o Plantão da Reffsa, onde relatou que esfaqueou a vítima, devido a namorada de Tiago Bruno, ter falado algo. Danilo Moraes Teixeira, foi autuado na Reffesa por roubo seguido de morte.  O corpo de Tiago Bruno dos Santos foi removido do local depois dos procedimentos criminais, realizados pela equipe de Peritos  para o Instituto Médico Legal.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Mecânico morto pelo padrasto agente penitenciário no Tambaú


Jefferson Giorgi Sousa Almeida, de 28 anos, residente à Avenida, 2 quadra, 7  Tambaú, em Paço do Lumiar, esfaqueado no interior da residência. Devido a gravidade dos ferimentos, populares trataram de prestar socorro à vítima, que foi transferida do local da ocorrência para o Socorrão II. Ao chegar no hospital os médicos trataram de atender o paciente, porém os ferimentos causados pela faca, instrumento usado nas agressões, foram profundos e, a vítima não resistiu, morrendo na sala de atendimento.

De acordo com informações de familiares, na Delegacia de Plantão na Cidade Operária, o principal  suspeito na autoria, o agente penitenciário Viterbo Nunes Silva, 47 anos. Até o momento as  circunstâncias ainda não foram esclarecidas pela polícia, o que deve acontecer assim que passar a semana das festas de carnaval, o que pode favorecer ao autor. 

A ocorrência foi registrada  aproximadamente por volta 13h do dia 01/03, no entanto, por volta das 21h foi que Viterbo Silva compareceu no Plantão na Cidade Operária, comunicando que seu enteado Jefferson Giorgi, havia sido agredido por desconhecidos e sofrido ferimentos a faca e que não resistira aos ferimentos. Já na manhã de segunda feira a senhora  Jociana Ramuni Soares Cavalcante, esposa de Jefferson, foi à Delegacia, onde contou que  crime teria sido praticado pelo próprio padrasto de Jefferson, o mesmo que esteve na Delegacia no sábado fazendo o registro da morte o Agente Penitenciário Viterbo Nunes Silva.
  
Dona  Jociana Cavalcante relatou que, estava na cidade de Pinheiro, sendo que, na noite domingo recebeu um telefonema de Viterbo Nunes Silva, que teria praticado o crime. 


segunda-feira, 3 de março de 2014

Adolescente morto com vários disparos de arma de fogo

O Bairro do São Francisco foi palco de um crime de homicídio registrado, na Avenida Ferreira Gullar. na quitinete onde residia (localizada por trás do “Bar do Chico”). o adolescente Cristian Sátiro da Cruz, de 16 anos, morto a tiros.  

O crime foi cometido por homens, que chegaram de moto, bateram na porta  da quitinete, havendo resistência por parte da vítima, porém os autores insistiram e, conseguiram vencer a resistência do adolescente, chegando no interior do imóvel, onde efetuaram vários disparos contra a vítima, atingindo em várias parte do corpo, inclusive à cabeça, caiu na sala da casa. 


De acordo com informações da policia, a vítima teria visto no dia anterior ao crime de tentativa de homicídio, além de outro crime ocorrido na região, o que leva a polícia acreditar, em queima de arquivo. A Perícia Técnica foi acionada, assim que as guarnições chegaram no local e confirmaram, confirmando a morte do adolescente. Todos os levantamentos foram realizados, pelos peritos, assim com a presença da equipe de policiais da Delegacia de Homicídios. 


A partir dos levantamentos realizados pelos policiais da homicídios, que informaram à 9ª Delegacia no São Francisco, que vai apurar as circunstâncias que levaram a morte do adolescente.